gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 23 de maio de 2018

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 09 – 2017 / 2018


Nova e ligeira crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, que regressou ao normal, com a disputa de uma única jornada, nesta fase é disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada. Após a disputa de uma 1.ª Fase Regional / Inter-regional.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Esta prova onde ascendem à Segunda Divisão Nacional, os três primeiros de classificados em cada Zona. Continuando a não existir qualquer informação sobre a participação da equipa representativa dos Açores, por parte da FAP. Não se sabendo se existe final directa ou Fase Final com 3 equipas, pois nos jornais da Região Insular, já se informa que o Marítimo SC, será o representante da Região Autónoma dos Açores, na Fase Final do Nacional, afinal em que ficamos?

Nos termos Regulamentares, o representante dos Açores, não ascenderá à 2.ª Divisão visto o seu Campeonato Regional, ter sido disputado com menos de 6 equipas.

2.ª Fase

Zona 1
11.ª Jornada
Dia 19-05-18
Alavarium 33 – 24 Ílhavo AC
Modicus 36 – 24 Beira Mar
FC Infesta 28 – 33 Gondomar Cultural
CD Feirense 25 – 18 Académico

Subida de Divisão - Modicus

Jornada, que desta vez não revelou o equilíbrio nos jogos que sido uma marca desta zona em alguns dos encontros que se realizaram, com apenas um encontro a confirmar o resultado verificado na jornada homologa na 1.ª volta, pela positiva o facto de mais uma vez, não se trem registado quaisquer ocorrências disciplinares. Zona onde apesar de ainda faltarem 3 jornadas para o fim da mesma, e de se começam a definir-se os principais candidatos aos lugares de subida de divisão, onde o Modicus continua a comandar, contabilizando apenas vitórias, sendo um dos grande favoritos da mesma, juntamente com o CD Feirense e o Ílhavo AC (na nossa opinião), no entanto em termos de contabilização pontual, ainda podem chegar aos 3 primeiros lugares o Alavarium e o Gondomar Cultural, com as restantes equipas a estarem de fora da luta pelos lugares de subida de divisão, que neste momento já têm uma equipa com o lugar assegurado o Modicus, sejam quais forem os resultados verificados nas próximas jornadas.

Classificação ao fim desta jornada – 1.º Modicus (30 pontos), 2.º Ílhavo (26 pontos), 3.º CD Feirense (24 pontos), 4.º Alavarium (20 pontos), 5.º Gondomar Cultural (19 pontos), 6.º Beira Mar (16 pontos), 7.º Académico FC (14 pontos), 8.º FC Infesta (11 pontos)

Zona 2
11.ª Jornada
Dia 19-05-18
Samora Correia 32 – 25 Oriental Lisboa
Lagoa AC 24 – 24 IFC Torrense
NA Rio Maior 29 - 25 3 A – AA Almeirim
Cister SA 21 32 CD Mafra

Subida de Divisão – Lagoa AC

Mais uma jornada, onde foram confirmados dois dos resultados ocorridos na jornada homologa da 1.ª volta, o NA Rio Maior / 3 A – AA Almeirim, e o Cister SA / Mafra, com a equipa de Almeirim a ser a única equipa que até ao momento apenas regista derrotas, no entanto não tivemos jogos com ocorrências disciplinares o que se saúda, o resultado mais surpreendente desta jornada é na nossa opinião a igualdade verificada no Lagoa AC / IFC Torrense, que terminou numa igualdade, e que face à vitória quer do CD Mafra quer do Samora Correia, permite que apenas quatro (4) equipas discutam, os lugares de acesso à 2.ª Divisão Nacional (Lagoa AC, IFC Torrense, CD Mafra, e Samora Correia), apesar de o Cister SA ainda poder matematicamente igualar em termos pontuais o CD Mafra, mas têm em termos de desempate a desvantagem de duas derrotas, todas as outras equipas estão completamente afastadas dos 3 lugares de acesso à subida de divisão. Também nesta zona já uma equipa, o Lagoa AC, têm lugar de subida já garantido.

Classificação ao fim desta jornada – 1.º Lagoa AC (29 pontos), 2.º IFC Torrense (28 pontos), 3.º CD Mafra (27 pontos), 4.º Samora Correia (23 pontos), 5.º Cister SA (21 pontos), 6.º Oriental Lisboa (19 pontos), 7.º NA Rio Maior (18 pontos), 8.º 3A - AA Almeirim (11 pontos).

O Noticias

Sem comentários: