gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 22 de maio de 2018

P004 – Fase Final – 2017 /2018 – VII


Crónica dedicada á Fase Final Nacional da PO04, numa Fase, onde se regista a tão desejada competitividade no escalão que todos dizem não existir.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

Fase Final Nacional – Grupo A
7.ª Jornada
Dia 20-05-18
FC Porto 25 – 24 Sporting
São Bernardo 29 – 33 ABC
Benfica 40 – 30 Águas Santas

Jornada totalmente disputada o que se saúda, e onde se apenas, a alteração de um resultado (Benfica / Águas Santas), em relação ao ocorrido na jornada similar da 1.ª volta, e onde o apesar da distância pontual já existente entre algumas equipas, continuam a registar-se jogos de grande equilíbrio, e foi uma jornada que teve a particularidade que deveria ser uma constante, ao não se registar qualquer ocorrências disciplinares. Na nossa opinião o grande favorito da prova, face aos resultados verificados até a jornada anterior tínhamos afirmado que a equipa maiata do Águas Santas, seria a grande favorita à vitória na prova, mas esta jornada, no encontro como o Benfica sofreu a sua primeira derrota, enquanto no lado contrário continuamos a ter o São Bernardo que apenas regista derrotas nesta Fase da prova.

No Pavilhão do Colégio de Carvalhos, disputou-se um dos clássicos da jornada o FC Porto / Sporting, que foi um dos jogos onde foi confirmado o resultado ocorrido na 1.ª volta, e pela mesma diferença (1 golo), foi um encontro de grande equilíbrio, com o FC Porto a vencer ao intervalo por 10-8, para no segundo tempo a equipa do Sporting, ter procurado sempre dar a volta ao marcador o que não conseguiu. Ambos os conjuntos apresentaram os seus principais elementos, com Martin Costa com os seus 7 golos a ser o melhor marcador do FC Porto, por sua vez no Sporting onde 10 jogadores marcaram golos, no entanto o seu melhor marcador não passou dos 4 golos e foi João Guerreiro. Com esta derrota o Sporting, fica desde já a 3 jornadas do fim da prova, completamente arredado da discussão do título na categoria. O FC Porto por sua vez matematicamente ainda pode chegar ao mesmo. No Gimnodesportivo de São Bernardo, realizou-se o São Bernardo / ABC, que tal como na primeira volta terminou com a vitória dos bracarenses, num jogo que foi de algum equilíbrio, embora o ABC, ao intervalo já se encontra-se na frente do marcador por 17-14, e apesar da reacção de garra e determinação do São Bernardo nos segundos 30 minutos, soube preservar a vantagem e ainda aumentá-la. João Saraiva com 9 golos, David Gomes e Tiago Couto, ambos com 6 golos cada foram os melhores marcadores do São Bernardo. No ABC João Peixoto com 9 golos, e Carlos Bandeira com 8 golos, foram os seus melhores marcadores, com esta vitória a equipa do ABC, também ainda pode matematicamente chegar ao título na categoria. Na Luz 2, no Benfica / Águas Santas, com as duas equipas a apresentarem os seus principais elementos, esperava-se um jogo mais equilibrado, entre as duas equipas, que são consideradas (pelo menos por nós) as principais candidatas ao título nacional da categoria, foi de total superioridade da equipa do Benfica que ao intervalo vencia por 18-15, para no segundo tempo fazer toda a diferença, com um parcial cujo diferencial de 7 golos a seu favor diz tudo. Foi um encontro onde o ataque prevaleceu sobre qualquer sistema defensivo, e que terminou com um total de 70 golos, para 60 minutos de jogo. Com este resultado a “luta” pelo vencedor do Campeonato esta cada vez mais acentuada, e (na nossa opinião), estas equipas continuam a ser as principais candidatas. Francisco Pereira com 9 golos, Tiago Figueiredo, e Pedro Santana, ambos com 8 golos cada, foram os melhores marcadores do Benfica. No Águas Santas onde apenas 4 jogadores marcaram golos (estranho), Gonçalo Vieira com 11 golos, Ruben Santos com 9 golos, e Luís Frade com 8 golos, foram os seus melhores marcadores.

Classificação, após a realização destes jogos – 1.º Águas Santas (19 pontos), 2.º Benfica (17 pontos), 3.º ABC, e FC Porto (15 pontos), 5.º Sporting (11 pontos), 6.º São Bernardo (7 pontos). 

O Noticias.

5 comentários:

Anónimo disse...

O Luis Frade vai para o Sporting. Que futuro? hummm...

Anónimo disse...

ANONIMO DIA 23 MAIO ÀS 12:27:

LUIS FRADE MELHOR PIVOT DO MUNDIAL.
DIZ-LHE ALGUMA COISA?
FUTURO NÃO LHE FALTA.

BATMAN DE ÁGUAS SANTAS

Anónimo disse...

Não fiquei nada surpreendido com a vitória esmagadora do Benfica sobre o Águas, vi os dois jogos disputados por estas equipas e no primeiro encontro disputado na Maia, temos árbitros de Braga, neste segundo encontro temos árbitros de LISBOA!!!!
Para já quero agradecer a quem fez esta nomeação,porque neste jogo caso o Águas ganhasse faltava apenas um ponto, ou perdendo por menos de 7 ficava com a vantagem de nos últimos três jogos poder perder um.
Estes dois senhores (Tiago Monteiro/António Trinca) foram os grandes protagonistas do jogos, em situações de jogo em que o Águas podia encostar, havia sempre uma falta que estes senhores descobriam, uns dois minutos que só eles viam, golos do Francisco Pereira em falta (4 passos), enfim vergonhoso de mais para ser verdade.
Por ultimo quero enaltecer a grande postura do treinador (se assim se puder chamar) do Benfica PEDRO PINHEIRO, que a faltar segundos para acabar o jogo pede um time-out, quando ganhava por dez golos de diferença, mostrou claramente desrespeito pela formação do Águas, tentando criar um clima que nos últimos segundos finais alguns jogadores perdessem a postura e fossem sancionados com castigos para os próximos e decisivos jogos, mas saiu-lhe o tiro pela culatra, os jogadores calmamente deixaram acabar o jogo, e saíram com a cabeça erguida e com mais força para os próximos jogos.
Por ultimo,dizer ao Sr. JOÃO CASTRO, que parece um Morre ao sol no banco, e que passa o tempo todo a falar com a arbitragem, e porquê? são amigos, como se viu no final um dos árbitros a pegar ao colo um miúdo que durante o encontro limpava o piso, nas paragens do jogo.
Só espero que para a semana em BRAGA, também seja uma dupla caseira, para verem o que custa perder assim.

Anónimo disse...

Em matéria de formação ganhar em Braga ou Fafe ou Guimarães... é quase impossível! Fui jogador e passavam-se coisas de outro mundo!!! Quanto á dupla Trinca\Monteiro... quem não sabe a sua preferência de clube? È uma verdade que os que melhor enganam... são os que sendo dum clube adoram ir a outros pavilhões!!! Notem bem que últimamente tornou-se banal mandar jogadores do Porto para a bancada e Sporting foi ganhando!!! Verdades...

Anónimo disse...

Outro aspecto que me deixa indignado, na jornada anterior no jogo FCP-Benfica houve disciplina para um atleta do FCP e um atleta mais o treinador do Benfica (basta ver essa ficha do jogo), claro que como o jogo seguinte era o do Águas, pergunto ao conselho de disciplina onde está o castigo a estes elementos?
Nada aparece no registo disciplinar, coincidência ou não? deixo esta pergunta no ar para quem me saiba responder....
E VIVA O BENFICA, O TRINCAS E O TIAGO, VEJAM OS COMENTÁRIOS DA TAÇA DE PORTUGAL...