gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 13 de março de 2018

Sorteio – PO01 - Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos – Época 2017 / 2018 - II


PO01 - Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos

Apesar das alterações ocorridas no seu modelo competitivo, e numa análise, às datas divulgadas no documento (Planeamento De Datas anexo V ao Comunicado Oficial N.º 1, época 2017/2018), o calendário continuou apertado, com algumas excepções, levantando diversos problemas de calendarização, devido não só as diversas participações nas Provas Europeias, além de como é evidente, da disputa da Taça de Portugal e da Super Taça, bem como dos dias ocupados pelas Selecções Nacionais, e outros imponderáveis, como por exemplo condições atmosféricas e adiamentos por problemas de voos, entre o Continente e as Regiões Autónomas, e vice-versa. O Sorteio foi Transmitido em directo através do Facebook (mas a qualidade do som deixou muito a desejar). 

Lamentável que da Direcção da Federação apenas esteve presente o Presidente da Federação, e os outros!

Fase Final Grupo A - Começa em 24-03-18, é disputado pelos 6 primeiros da 1.ª Fase, e será onde se disputará o título de Campeão Nacional, terminará em 19-05-18. (10 jornadas em 10 Semanas). Mas com algumas interrupções pelo meio.

Equipas Participantes, e pontos que transportam (6 equipas) – Sporting (38 pontos), FC Porto (36 pontos), Benfica (36 Pontos), ABC (32 pontos) AA Avanca (30 pontos), Madeira SAD (28 pontos).

Modelo competitivo
Todos contra todos a 2 duas voltas, transportaram 50% dos pontos conquistados na 1.ª Fase.

Resultados do Sorteio
1.ª Jornada
Dia 24-03-18
Benfica – Madeira SAD
AA Avanca – FC Porto
Sporting – ABC

Os Jogos do Madeira SAD, nas duas primeiras jornadas, terão certamente outras datas, pois a equipa nos mesmos dias disputa a 1.ª, e a 2.ª Mão dos 1/4 Final da Challenge CUP:

Fase Final Grupo BComeça igualmente em 24-03-18, e é disputada pelos classificados do 7.º ao 14.º lugar da 1.ª Fase (8 equipas), e irá na pratica definir, quem descerá de Divisão (se não se registar um novo alargamento da Prova), e terminará em 02-06-18. Terminando a prova cerca de 2 semanas mais cedo do que na época 2016/2017.

Equipas Participantes, e pontos que transportam (8 equipas)Águas Santas (27 pontos), Belenenses (27 pontos), Boa Hora (22 pontos), Ismai (21 pontos), Arsenal (19 pontos), AC Fafe (18 pontos), São Bernardo (17 pontos), e Xico Andebol (17 pontos).

Modelo competitivo
Todos contra todos a 2 duas voltas, transportaram 50% dos pontos conquistados na 1.ª Fase.

Resultados do Sorteio
1.ª Jornada
Dia 24-03-18
Águas Santas - Belenenses
Ismai – Arsenal
AC Fafe – Boa Hora
Xico Andebol - São Bernardo 

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Mas existe direcção da federação, eu tenho muitas duvidas

Anónimo disse...

Não bastava a indiferença, devido a falta de cultura desportiva em Portugal e, ainda damos nas vistas pelo amadorismo! Quando vejo na Sporttv a Champions sinto que Portugal é tão pequenino. E poucos há que queiram que o Andebol nesta pobre nação seja médio, quanto mais grande?
Continuaremos á espera de ir a um Mundial e que, nos calhem os mais fáceis...
Continuaremos na Chalenge porque na EHF só com sorte...
O nosso "campeonato" mete dó!
Taça? Que é isso?
Bem ao lado moram os Campeões da Europa. Será um acaso que o jogador mais bem pago em Portugal, seja Espanhol? E já tem a idade que tem...
Se não é indiscrição quantos Portugueses têm as duas equipas que, vão disputar o trono do nosso Andebol?

Anónimo disse...

E relativamente a transferencias? O banhadas já tem novidades?

Anónimo disse...

O Sporting gasta que se farta e... parece estar a jogar bem por fora! Ao vermos as nomeações do con. arbitragem para a f. final, ficamos em suspense!