gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 6 de março de 2018

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 44 – 2017 / 2018 – I


Crónica intermédia e mais uma vez dedicada apenas a um só encontro, desta vez relativo à 22.ª Jornada da PO01.  

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

22.ª Jornada
Dia 06-03-18
Madeira SAD 20 – 23 AA Avanca

Com a realização deste encontro, que já tinha sofrido dois adiamentos por motivos não imputáveis aos clubes, o calendário fica completo, e assim a última jornada será disputada sem jogos em atraso, quando ainda existe a discussão pelo 6.º lugar, da tabela classificativa. Também comungamos da opinião de que o CA, para um jogo desta importância e que pode ser decisivo para o apuramento ou não para o grupo A, não tenha nomeado no mínimo dupla de nível 4, Lamentável. Pois existem terceiros clubes envolvidos na discussão. Não temos problemas em que a seguir mandem escrever contra o Blog, nós cá estaremos para o que “der e vier”, como se costuma dizer. Foi um encontro onde foi confirmado resultado da 1.ª volta. Encontro disputado sem existirem registo de ocorrências disciplinares.

Apurados Fase Final Grupo A – Sporting, FC Porto, Benfica, ABC, e AA Avanca.
Apurados Fase Final Grupo B – Águas Santas, Ismai, Boa Hora, AC Fafe, Arsenal, Xico Andebol e São Bernardo

Disputou-se no Funchal o encontro Madeira SAD / AA Avanca, com uma assistência menor do que a esperada, e que terminou tal como na primeira volta com a vitória da equipa continental. A AA Avanca que iniciou o encontro de forma muito positiva, comandou o marcador até dos 16 minutos (7-6), depois de ter chegado aos 7-4, quando se registavam cerca de 13 minutos de jogo, para posteriormente estar cerca de 16 minutos sem marcar, e sofrendo um parcial de 7-0, o que permitiu à equipa do Madeira SAD, chegar aos 11-7 a seu favor maior diferencial registado em todo o encontro, para então surgir um jogador que dá pelo nome de Taboada (6 golos, 75% de eficácia), a marcar o seu 1.º golo, e o intervalo a chegar com o Madeira SAD, na frente do marcador por 11-8, tendo chegado pela primeira fez à frente do marcador aos 19 minutos de jogo (8-7) por Bruno Moreira (2 golos, 67% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros). O Intervalo parece ter feito bem à equipa continental, que entrou para o segundo tempo com outra atitude, e aos 42 minutos igualava o marcador a 15 golos, realizando neste período um parcial de 5-0 em cerca de 5 minutos (levando o resultado de 15-12 a favor do Madeira SAD, para 17-15 a seu favor), com a equipa insular a dar a réplica possível mas era uma equipa com a sua 1-ª linha demasiado permissiva e com imensas falhas, em especial Daniel Santos (3 golos, apenas 38% de eficácia, 2 em 3 de 7 metros) e João Paulo Pinto (3 golos, e apenas 33% de eficácia), sendo Elledy Semedo o seu elemento mais rentável em termos de marcação de golos (6 golos, 50% de eficácia, 1 em 2 de 7 metros), mas com o central Hugo Lima (5 golos, 100% de eficácia) a cotar-se como sendo o elemento com prestação desportiva mais positiva, ainda igualou a 19 golos quando estavam decorridos cerca de 52 minutos, para a AA Avanca, voltar ao comando jogo e do marcador até final do encontro, destaca-se desde já a prestação de Jenilson Monteiro (5 golos, 45% de eficácia) e a extraordinária exibição de Luís Silva (43% de eficácia) na baliza da AA Avanca. Com este resultado fica a decisão do 6.º lugar adiada para a última jornada, onde o Belenenses, em caso de igualdade pontual terá sempre vantagem, face aos resultados entre si (uma vitória e uma igualdade).

Após a realização destes jogos a classificação é a seguinte – 1.º Sporting (72 pontos), 2.º FC Porto, e Benfica (68 pontos), 4.º ABC (62 pontos), 5.º AA Avanca (57 pontos), 6.º Belenenses, e Madeira SAD (53 pontos), 8.º Águas Santas (50 pontos), 9.º Boa Hora (42 pontos), 10.º Ismai (41 pontos), 11.º Arsenal (36 pontos), 12.º AC Fafe (35 pontos), 13.º Xico Andebol (33 pontos), 14.º São Bernardo (30 pontos).

O Banhadas Andebol

9 comentários:

Anónimo disse...

está o baile armado para a última jornada

Anónimo disse...

Mais vergonhoso a dupla ser nivel 4 é uma dupla que fez a sua formaçao como jogadores de andebol no Belenenses, clube que luta pelos 6 primeiros lugares, mas no Madeira- abc esperamos que as manas Sá reponham a verdade desportiva ja que sao uma dupla ihf e o Madeira consiga ir aos 6 primeiros

Anónimo disse...

Vamos ver quem paga mais....aí as apostas.

Anónimo disse...

Lá para os lados de Belém é esperar que o ABC faça o que lhe compete que é ganhar ao Madeira SAD ou então a turma de Belém vai-se lamentar do miserável jogo frente ao BH. Se ficarem fora do Grupo A é por culpa própria.
Deseja-se que a 3ª equipa no jogo da Madeira esteja à altura das exigências...

Anónimo disse...

Dupla que não é de nível 4 mas que para lá caminha, que em nada comprometeu no jogo de ontem. Jovens de apenas 23anos que têm muito para dar à modalidade, e que prevejo que subam a internacionais num futuro próximo se mantiverem o nível.
Como adepto do Madeira Sad, fiquei bastante contente com a arbitragem, até pelo facto de não serem sempre os mesmo e terem-se mostrado bastante tranparentes. Apenas tenho um reparo a fazer-lhes, gosto bastante da forma de arbitrar deles mas o arbitro de óculos tem que melhorar bastante a sua forma de estar em campo, não basta arbitrar bem, é essencial saber estar no campo e ter uma boa apresentação.
Um bem haja, esperemos que o CA dê a devido atenção a esta dupla com futuro promissor e VIVA A MADEIRA o ABC que se cuide

Anónimo disse...

Duas equipas com largas tradições no Andebol e na Fase Final Belenenses e Aguas Santas afastados do Grupo "A".
Quais as vantagens desta situação. Funil muito apertado e vai ser complicado garantir salarios ou subsidios aos atletas ate julho!
Lamentavel!

Anónimo disse...

Mas a modalidade não é amadora, como existem salários, mas o clubes não ficam parados têm até muitos jogos para disputar, o que queriam, não foram eles que escolheram o modelo da prova, para terem mais jogos. Um atento ao dizem e ao que fazem.

Anónimo disse...

TODA A GENTE SABE COMO E PORQUÊ E ATÉ ATRAVÉS DE QUEM, AS MANAS SÁ CHEGARAM AQUI E VÃO CONTINUAR... E POR COINCIDÊNCIA HÁ UMA DUPLA ORIUNDA DA MADEIRA QUE FOI SEMPRE MUITO, MAS MUITO PROTEGIDA! O QUE ADMIRA É O BRUNO DE CARVALHO NUNCA TER DENUNCIADO O ESCANDALO DO PAV. DRAGÃO! É QUE ELE E ALGUNS DIRECTORES ESTIVERAM PRESENTES!!! O SPORTING PERDEU AÍ UM CAMPEONATO QUE LHE FOI ROUBADO, REPITO ROUBADO POR ACTOS PREMEDITADOS DESSA DUPLA! DOS CINCO JOGOS APITARAM TRÊS E NO SEGUNDO PROLONGAMENTO DO QUINTO JOGO, EU NÃO ACREDITO QUE HOUVE TANTOS ERROS EM TÃO POUCOS MINUTOS, SEMPRE A BENEFECIAREM O "CAMPEÃO" PORTO... BASTA CLICAR NO GOOGLE "COMO FAZER UM CAMPEÃO DE ANDEBOL"! TENHO NA FAMILIA QUEM JÁ VISSE... E NÃO ME DISESSE O CONTRÁRIO!!!

Anónimo disse...

Se eu contasse uma das manas Sá durante uma fase final de Juvenis ou um jogo do And 1, ninguém acreditava. O certo é que das poucas com condições para, árbitro internacional sentiu-se sempre que, elas já tinham o destino traçado. Em alguns jantares em locais mais escondidos decidem-se muitos destinos de gente ligada ao Andebol...