gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 4 de março de 2018

Crónica de Fim-de-semana – 19 – 2017 / 2018 – II


Nova crónica ligeira, dedicada á última jornada da PO02. Prova que como sabemos é constituída por 3 Zonas, onde as equipas “B”, não serão apuradas para a Fase Final.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, o que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Zona 1
18.ª Jornada
Dia 03-03-18
FC Porto B 27 - 26 FC Gaia
GC Santo Tirso 30 - 20 São Mamede
CCR Fermentões 31 - 31 Boavista FC
CA Póvoa Varzim 30 - 30 SP. Oleiros
Dia 04-03-18
Marítimo 40 - 35 CP Natação

Apuradas Fase Final (Grupo A) – CA Póvoa Varzim, e CCR Fermentões.
Apuradas Fase Final (Grupo B) – FC Gaia, SP. Oleiros, Boavista FC, GC Santo Tirso, CP Natação, Marítimo, FC Porto B, e São Mamede.

Actualização

Disputado que foi o jogo Marítimo / CP Natação, que desta vez terminou com a vitória dos insulares, que assim rectificaram o resultado ocorrido na 1.ª volta, num encontro que comandaram o jogo e o marcador durante os 60 minutos de jogo, com o resultado ao intervalo a reflectir já superioridade dos madeirenses (22-14), conforme já tínhamos referido este resultado apenas serve para a amealhar pontos para a Fase seguinte da prova, uma referência para o facto do CP Natação, apenas se ter apresentado com jogadores inscritos no Boletim de Jogo.

Jornada disputada, com um encontro adiado para o dia 04-03-18 (em principio), por motivos das condições atmosféricas (Marítimo / CP Natação), mas que a única influência que têm em termos classificativos é a soma de pontos para a disputa da Fase Final (Grupo B), pois nesta zona já estavam definidos todos os apuramentos. De tal forma que algumas equipas se permitiram a obter igualdades nos seus recintos, que são pelo menos na nossa opinião algo inesperadas, numa jornada em que nos jogos disputados, não se verificou qualquer confirmação dos resultados ocorridos na 1.ª volta da prova. Verificando-se Boletins de jogo incompletos o que não abona em termos funcionais. Tivemos ainda um dos encontros com o registo de ocorrências disciplinares, que foi precisamente num dos encontros que terminou em igualdade no marcador p CCR Fermentões / Boavista FC, que a equipa visitante vencia ao intervalo por uns surpreendentes 20-13, aproveitando e bem o excesso de confiança do adversário (na nossa opinião), cuja equipa já tinha o apuramento garantido, sucedendo nova igualdade no encontro onde participou a outra equipa já apurada, no CA Póvoa Varzim / SP. Oleiros, com a equipa visitada a vencer ao intervalo por 18-16, mas a sua gestão de plantel e resultado, deu que os “forasteiros chegassem à igualdade. O GC Santo Tirso, venceu com facilidade o São Mamede, embora o resultado ao intervalo não fizesse prever o desnível final verificado. No FC Porto / FC Gaia, que terminou com a vitória do F Porto pela diferença mínima, e que já vencia ao intervalo por 13-9, de referir que face a este Boletim de Jogo não estar devidamente preenchido, não se encontra contabilizado na tabela classificativa da Federação, aqui cabe-nos perguntar, quem fiscaliza estas situações nos finais dos encontros?

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º CA Póvoa Varzim (46 pontos), 2.º CCR Fermentões (44 pontos), 3.º SP. Oleiros, e Boavista FC (41 pontos), 5.º FC Gaia (40 pontos), 6.º GC Santo Tirso (39 Pontos), 7.º CP Natação (29 pontos), 8.º Marítimo, e FC Porto B (28 pontos), 10.º São Mamede (24 pontos).

Zona 2
18.ª Jornada
Dia 03-03-18
Benfica B 36 - 30 AD Sanjoanense
Juventude Lis 20 - 21 AC Sismaria
CD Marienses 27 - 28 AD Albicastrense
ADC Benavente 31 - 22 AC. Coimbra
SIR 1.º Maio 21 - 24 Estarreja AC

Apuradas Fase Final (Grupo A) – AD Sanjoanense, ADC Benavente
Apuradas Fase Final (Grupo B) – AC Sismaria, Juventude Lis, Benfica B, AD Albicastrense, SIR 1.º Maio, Estarreja AC, CD Marienses, e AC. Coimbra.

Única zona onde faltava definir o segundo apurado para a Fase Final (Grupo A), e onde ainda havia três equipas (3), com hipóteses de discutir o segundo lugar de apuramento (Juventude Lis, ADC Benavente, e AC Sismaria), tivemos no jogo Juventude Lis / AC Sismaria, o encontro que decidiu o apuramento da segunda equipa, pois com a vitória do AC Sismaria, e a vitória do ADC Benavente, foi precisamente esta equipa a “beneficiada” com o resultado de Leiria, e desta forma segunda apurada nesta zona. Tivemos uma jornada onde apenas um resultado foi confirmado, e onde não se registaram ocorrências disciplinares. No principal e decisivo encontro da jornada o Juventude Lis / AC Sismaria, foi um encontro de grande equilíbrio, com o resultado ao intervalo a ser favorável à equipa visitada por 10-9, mas com os homens de Gândara, a reagirem bem e a terminarem como vencedores pela diferença mínima, com esta vitória ultrapassaram os adversários em termos da tabela classificativa e proporcionaram ao ADC Benavente, que voltou a vencer a AC. Coimbra, num encontro sem grandes problemas, o seu apuramento para a Fase Final Grupo A. Nos restantes encontros, verificou-se que as equipas preocuparam-se essencialmente em conquistar pontos, para a Fase seguinte da prova Fase Final Grupo B, destacando-se a vitória do AD Albicastrense nos Açores pela diferença mínima num jogo de grande equilíbrio, e chegou ao intervalo já com os continentais na frente do marcador pela mesma diferença. Deve ainda realçar-se a vitória do Benfica B, frente ao já apurado AD Sanjoanense, num encontro em que ao intervalo já vencia de forma folgada (21-14), e a vitória fora de portas do Estarreja AC na Marinha Grande, num encontro em que a equipa visitada apenas sucumbi-o no segundo tempo, pois ao intervalo encontrava-se na frente do marcador por 11-9.

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º AD Sanjoanense (45 pontos), 2.º ADC Benavente (42 pontos), 3.º AC Sismaria, Juventude Lis, e Benfica B (41 pontos), 6.º AD Albicastrense (35 pontos), 7.º CD Marienses (32 pontos), 8.º Estarreja AC, e SIR 1.º Maio (31 pontos), 10.º AC. Coimbra (21 pontos)

Zona 3
18.ª Jornada
Dia 03-03-18
1.º Dezembro 24 - 26 CF Sassoeiros
SC Horta 31 - 23 Vitória FC
Zona Azul 28 - 28 CCP Serpa
CDE Camões 29 - 30 Vela Tavira
Alto Moinho 36 - 24 Ginásio Sul

Apuradas Fase Final (Grupo A) – SC Horta, e Alto Moinho.
Apuradas Fase Final (Grupo B) – Vitória FC, 1.º Dezembro, CDE Camões, Ginásio Sul, Zona Azul, CF Sassoeiros, Vela Tavira, e CCP Serpa.

Tal como na Zona 1, também nesta zona, já estavam definidos todos os apuramentos, pelo que o interesse dos jogos resumia-se no amealhar de pontos em especial para a Fase Nacional (Grupo B), onde são definidas as equipas que descem de divisão. Jornada onde apenas 2 resultados foram confirmados em relação ao verificado na jornada homóloga da 1.ª volta, e foi disputada sem o registo de ocorrências disciplinares. No dérbi do Alentejo, o Zona Azul / CCP Serpa, terminou com uma igualdade, com a intervalo a chegar com o Zona Azul na frente do marcador por 15-14, chegando no 2.º tempo o CCP Serpa a estar na frente do marcador, este encontro têm a característica de ter registado 20 exclusões e 2 desqualificações, o que significa na nossa opinião muito pouco andebol de sete. Os dois encontros que confirmaram os resultados da 1.ª volta foram aqueles em que participaram as equipas já apuradas que venceram os seus encontros, O SC Horta / Vitória FC, que ao intervalo já era favorável aos insulares por 21-9, e o Alto Moinho / Ginásio Sul, com a equipa visitada a vencer ao intervalo por 15-11. Os outros encontros, registaram (na nossa opinião), resultados no mínimo não esperados, O CF Sassoeiros foi vencer ao recinto do 1.º Dezembro, que no entanto vencia ao intervalo por 10-8, corrigindo assim a igualdade ocorrida na 1.ª volta, o outro encontro foi o CDE Camões / Vela Tavira, que registou a vitória dos algarvios, embora pela diferença mínima, com o resultado ao intervalo a ser favorável ao CDE Camões por 18-14, 3 pontos que poderão fazer muito jeito na próxima Fase da Prova.

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º SC Horta (52 pontos), 2.º Alto Moinho (47 pontos), 3.º Vitória FC (42 pontos), 4.º 1.º Dezembro (37 pontos), 5.º CDE Camões (35 pontos), 6.º Zona Azul, e Ginásio Sul (33 pontos), 8.º CF Sassoeiros (30 pontos), 9.º Vela Tavira (29 pontos), 10.º CCP Serpa (22 pontos).

Sorteio da Fase Final no dia 05-03-18 na Federação

O Banhadas Andebol

15 comentários:

Anónimo disse...

A juvelis já lá estava diziam eles... ahahahahah

Anónimo disse...

Pois. As pessoas esquecem que prognósticos é só no fim do jogo.

Anónimo disse...

ALLEZ ALLEZ ADCB....

Em 5 épocas 3 Fases Finais, para uma equipa completamente amadora, é de louvar.
Face aos investimentos de princípio de época de várias equipas desta Zona, mais uma vez a União fez a Força.

Anónimo disse...

A falta de humildade da juve e a incapacidade do treinador e da familia fizeram ruir o maior investimento no andebol desde os tempos do academico. Esperemos que não acabem como ele. Esperemos que os sócios silenciosos ganhem coragem e corram de uma vez por todas quem só quer usar o clube para a politica e para ganhar algum, em vez de seguir aquilo para que foi criado.

Anónimo disse...

Inventar coisas na internet quando se é anónimo não fica bem a ninguém, vamos lá crescer um bocadinho, sim? ;)

Anónimo disse...

O ADCB uma equipa completamente Amadora? Só podem estar a gozar.
Com o investimento que mais uma vez fizeram ainda vêm dizer que são amadores? Valeu lhes a sorte de em Leiria existir o ódio eterno entre os rivais da mesma cidade, porque se não teriam feito panelinha (como vocês já fizeram outrora) e vocês nem punham os pezinhos na fase final!

Anónimo disse...

Esta vai para os que sempre disseram , quem passa é o povoa e o gaia , quem passa é o povoa e o santo tirso ou o Boavista...

Parabéns ao Fermentões.



António Justino
( Miranda del Duero )

Unknown disse...

Findo esta 1°fase, quero desejar boa sorte às equipas que se qualificaram para a fase final, bem como às que vão disputar a fase de manutenção, que continue a ser um campeonato bem disputado e dar tb os parabéns ao banhadas pelo bom trabalho que faz na divulgação das provas das divisões secundárias.
Ricardo Malveiro
GCS

Anónimo disse...

Esse iluminado que diga que investimento é que o ADCB fez este ano com um plantel que na sua totalidade é da casa.

Anónimo disse...

Plantel da casa que anda a mamar do belo por ter “quase sido” um jogador de andebol.
Como o caso do barrão e do Raquel.
Mas no meio de tudo. Parabéns!

Anónimo disse...

Como o treinador da Juve é filho da presidenta, não há problema nenhum. Para o ano arranjam mais uma equipa para o filhinho destruir. Leiria não merece mais, porque a Sismaria não é melhor e vai cair cada vez mais, acabaram-se as fases finais. Diz quem viu o jogo que os adjuntos é que dirigiam os jogadores.Pra frente ADCB

Anónimo disse...

Noto aí muita azia para o Benavente para o Barrão e o Raquel, gostava de onde és para estares assim tão recalcado. Incha.

Anónimo disse...

Bem ao menos acabaram os comentarios aqui para o Gaia, Sto Tirso, Boavista.
No centro é bem pior, dependiam exclusivamente deles (Juvlis) e. A pensar que só no Norte existiam "mitos urbanos".

Anónimo disse...

O investimento da ADCB é exactamente o mesmo que foi na época passada em que lutou no Grupo B para se manter na 2ª Divisão. voltaram jogadores da formação,que ganharam experiência e evoluíram noutro patamar, porque aqui se sentem bem, junto dos amigos de sempre, esta é a nossa mística, a tal que provoca muita inveja.

"Anónimo Anónimo disse...
Plantel da casa que anda a mamar do belo por ter “quase sido” um jogador de andebol.
Como o caso do barrão e do Raquel.
Mas no meio de tudo. Parabéns!

5 de março de 2018 às 22:19"

A resposta a este comentário: Volta ao 1º Ciclo (se é que lá andaste?), aprende a escrever, pode ser que assim alguém te entenda, ainda por cima de andebol percebes "ZERO".

Miguel disse...

Estive a ver o jogo de ACZ Zona Azul- Serpa e o que aconteceu foi um jogo muito disputado até ao final. O elevado número de exclusões e expulsões deve-se ao facto da equipa de arbitragem de não terem tido mão no jogo ao início, não havendo a progressão das sanções e quando tentaram segurar o jogo foi com carradas de exclusões.