gal vence

- Vamos encher os Pavilhões - mas com dignidade a Modalidade merece
Calendário e Resultados na Barra Direita

domingo, 7 de janeiro de 2018

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 30 – 2017 / 2018 – I

Crónica elaborada somente para o encontro que se encontrava em atraso e relativo à 16.ª jornada da PO01, num momento em que a prova está interrompida por trabalhos da Selecção Nacional.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

16.ª Jornada
Dia 07-01-17
Belenenses 34 – 25 Arsenal

Jogo que se encontrava em atraso e que as duas equipas resolveram disputar nesta data, devido certamente ao facto de não possuírem qualquer elemento enquadrado nas Selecções Nacionais que se encontram a trabalhar. Felizmente disputado sem ocorrências disciplinares.

Num encontro realizado no pavilhão Acácio Rosa, diante uma fraca moldura humana, realizou-se o Belenenses / Arsenal, que antes de mais teve o mérito de acertar o calendário da prova, e foi um encontro onde se verificou a confirmação do resultado ocorrido na jornada homóloga da 1.ª volta. Este encontro foi um jogo de sentido único, com a equipa do Belenenses a comandar o marcador praticamente desde o início do mesmo, chegando aos 21 minutos já a vencer por uma margem folgada (15-5), diferencial que praticamente estabilizou chegando ao intervalo a vencer por 19-8, e na pratica poderemos dizer que o resultado estava feito. No Segundo tempo com o diferencial existente, o Belenenses, entrou em modo de gestão do plantel e do jogo, em especial depois de chegar aos 15 golos de diferença (28-13), quando estavam decorridos cerca de 41 minutos de jogo. Permitindo que a equipa do Arsenal, terminasse em superioridade numérica e realizasse um parcial de 4-0, que acabou por ditar o resultado final, num encontro onde o número de faltas técnicas excedeu na nossa opinião o normal (22 no total). Grande destaque na equipa do Belenenses, para o seu guarda-redes João Moniz (33% de eficácia), e para Fábio Semedo com 9 golos (100% de eficácia), e para Nuno Santos com 8 golos (89% de eficácia), foram os melhores marcadores do Belenenses, no Arsenal destaca-se os 9 golos de Manuel Sousa (60% de eficácia), que foi o seu melhor marcador.

Após a realização destes jogos a classificação é a seguinte – 1.º Sporting (48 pontos), 2.º FC Porto e Benfica (46 pontos), 4.º ABC (42 pontos), 5.º AA Avanca (40 pontos), 6.º Belenenses (37 pontos), 7.º Águas Santas (33 pontos), 8.º Madeira SAD (32 pontos), 9.º Boa Hora (20 pontos), 10.º Ismai (28 pontos), 11.º AC Fafe (26 pontos), 12.º Arsenal (24 pontos), 13.º Xico Andebol (23 pontos), 14.º São Bernardo (21 pontos). 

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

aRBITROS SEM QUALIDADE PARA APITAR PRIMEIRA DIVISAO, E POR REGULAMENTO DA ARBITRAGEM NEM PODIAM APITAR ESTA DIVISAO,

Anónimo disse...

Uma vez mais o CA da FAP comete um erro e não faz nomeações de acordo com o regulamentado.
A dupla que esteve no Pavilhão Acácio Rosa não está credenciada para a PO1.

Anónimo disse...

mas podem fazer parte dos afilhados