gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Planeamento e Orçamento 2018 – I

PLANEAMENTO E ORÇAMENTO
2018 – I

Hoje iremos dar continuidade à publicação de alguns textos acerca do Planeamento e Orçamento que foi aprovado para o Ano 2018, e que finalmente foi publicado nos termos da Lei e dos Estatutos no Portal da FAP, conforme já informamos, e é com base nesta publicação que escreveremos, pois se esta incompleta ou faltam outras explicações as mesmas são totalmente desconhecidas.

Apesar da leitura que fizemos, ser uma leitura de quem não é especialista, no entanto esperamos a colaboração de alguns especialistas na matéria, existindo algumas questões que não poderão ser deixadas passar em claro e sem o devido comentário.

Começamos pela Página 20, (Amortizações / Provisões / Redução do Passivo), com a publicação da imagem referente ao texto presente no documento final. Diremos ainda que ´texto é uma cópia fiel do previsto para 2017 (página 16 do documento de 2017), apenas alterando o valor final.
O Texto em si pouco explícito e até confuso levanta-nos as seguintes questões:

Como se chegou a este valor?
Estão ou não incluídos os processos fiscais em curso e amplamente divulgado?
Como é possível dizer que engloba os riscos de não recebimento de clubes e outros agentes? E Porquê?
Sobre este tema acrescentaremos o seguinte, se existem clubes que devem, nem deveriam ter iniciado a época, conforme ponto 3.5.2 do CO N.º 1 da época 2017 / 2018.
Depois durante a época se não cumprem com os pagamentos deveriam ser (estar) suspensos nos termos do Regulamento Geral da Federação.
Se não existe nenhum CO a suspender clubes por falta de pagamento, não se entende este texto, ou por outra, será que a FAP está a ser permissiva, criando situações de falta de equidade entre os diversos intervenientes?
Depois questiona-se e quem são os outros agentes?
Por fim apenas mais uma questão, e quais os valores previstos para cada item, pois apenas é apresentado um valor global?

Por agora, ficamos por aqui, nesta primeira abordagem, outros textos se lhe seguirão.

O Banhadas Andebol

Sem comentários: