gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 10 de dezembro de 2017

Crónica de Fim-de-semana. Acerto No Feminino – 13 – 2017 / 2018 – Actualizada

Crónica de fim-de-semana exclusivamente dedicada aos dois jogos, realizados na PO09, para acerto de calendário.

Nesta crónica apenas dizemos que transmissões da Andebol TV desta prova, devem estar caríssimas, pois são raras.

Finalmente, embora o Portal da FAP, não o refira, foi construído um Banner que nos leva directamente para o site das estatísticas. Por vezes a persistência dá os seus “frutos” (http://po09.videobserver.com/pt/),agora só falta as mesmas serem feitas em directo, ou a tempo e horas, mesmo assim só temos de agradecer a quem as faz, é a nossa obrigação.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

1.ª Fase – Resultados
6.ª Jornada
Dia 08-12-17
CA Leça 27 – 32 Alavarium
9.ª Jornada
Dia 10-12-17
Alavarium 28 - 19 Juventude Lis

Começa o acerto de calendário nesta prova que de regular têm muito pouco, mas já é algo de positivo, pois só viremos a nova jornada desta prova em 12-01-17, estamos em época de todos os torneios e similares se sobreporem às provas Nacionais. Até ao momento, apenas temos de fazer um reparo, pois o horário é alterado em cima da realização do encontro, o que não se entende. Apenas uma referência pela positiva, pois ambos os encontros foram disputados sem ocorrências disciplinares registadas.

Em Leça da Palmeira, realizou-se um dos jogos em atraso nesta Fase da Prova, o CA Leça / Alavarium (começou, somente às 17H30), que foi um jogo, de presumível vencedor, conforme se veio a verificar com a vitória da equipa do Alavarium (disputa 3 encontros em 3 dias), num encontro praticamente de sentido único, embora no primeiro tempo ainda se tenha verificado uma igualdade a 12 golos, sendo neste período que ainda se verificou algum equilíbrio, chegando a equipa visitante ao intervalo na frente do marcador por 20-16, um dos maiores diferenciais registados neste período de jogo. No segundo tempo, disputado com grande equilíbrio, conforme se verifica pelo parcial registado (12-11) a favor do Alavarium, que chegou a estar na frente do marcador com um diferencial de 7 golos (29-22, por exemplo), mas com a equipa do CA Leça a nunca sempre a reagir, até porque o Alavarium, estava a gerir plantel, para os 3 jogos que vai disputar. O CA Leça com 10 jogadoras a marcarem golos, teve em Ana Carneiro com 6 golos a sua principal marcadora, no Alavarium Cláudia Correia com 11 golos foi a sua melhor marcadora. Com esta vitória o Alavarium deixa a companhia do seu adversário neste encontro na tabela classificativa. 

No jogo relativo à 9. Jornada que se encontrava em atraso, o Alavarium, completou o seu terceiro jogo do fim-de-semana (2 de acerto para a PO06, e o jogo da Taça de Portugal). Desta feita venceu a Juventude lis a jogar como visitado, num encontro em que dominou totalmente o encontro, pois comandou o marcador durante os 60 minutos regulamentares, com uma boa primeira parte, construindo praticamente a vitória chegando ao intervalo a vencer por 14-8, ou seja já com uma assinalável diferença (6 golos), para nos segundos 30 minutos, apesar da tentativa da Juventude Lis em equilibrar o jogo, o que conseguiu em parte pois o parcial neste período foi somente de 14-11, mas mesmo assim o jogo terminou com uma assinalável diferença. Apesar da gestão do plantel, o Alavarium teve 11 jogadoras a marcarem golos, com Ana Carolina Silva a marcar 5 golos, e a ser a sua principal marcadora, na Juventude Lis, que vinha de um jogo de grande equilíbrio disputado para a Taça de Portugal na véspera, as suas melhores marcadoras, não passaram dos 4 golos (Francisca Marques, Joana Espinha, e Margarida Gabriel). Com esta vitória a equipa de Aveiro ascendeu isolada ao 5.º lugar da tabela classificativa, embora com menos um jogo, e a Juventude Lis desceu ao 8.º lugar. 

Classificação após este encontro: - 1.º Madeira SAD, e Colégio Gaia (32 pontos), 3.º Maiastars (25 pontos), 4.º SIR 1.º Maio/CJB (-1 jogo 23 pontos), 5.º Alavarium (-1 jogo, 22 pontos), 6.º CS Madeira, JAC-Alcanena, e Juventude Lis (21 pontos), 9.º Assomada (20 pontos), 10.º CA Leça (17 pontos), 11.º Académico FC (15 pontos), 12.º Santa Joana (11 pontos).

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais vale sem comentários, do que os escritos de alguns iluminados, armados em entendidos de andebol feminino