gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 17 de dezembro de 2017

Campeonato do Mundo Alemanha 2017 – Femininos – XXI


23.º MUNDIAL DE SENIORES FEMININOS
(ALEMANHA)
Terminou mais uma edição do Mundial de Seniores Feminino a 23.º, que decorreu na Alemanha ao dia 17 de Dezembro de 2017, onde se disputaram 84 jogos, convém esclarecer que não se disputaram jogos classificativos, entre o 5.º e o 16.º lugar.

FRANÇA CAMPEÃ MUNDIAL
Neste campeonato, ficou mais uma vez provado a nítida superioridade das equipas Europeias, que preencheram totalmente os jogos a partir dos 1/4 Final onde, estiveram 8 equipas da Europa, sem esquecermos que tivemos nas 1/2 Final um jogo, que eliminou um dos finalistas dos jogos Olímpicos de Brasil 2016, nas 1/2 Final, tivemos um Holanda / Noruega, com a campeã em titulo a enfrentarem a Holanda medalha de prata nos últimos Mundiais, onde perderam precisamente para a Noruega, e repetiu-se a história com nova vitória da Noruega. Na outra 1/2 Final, tivemos as terceiras classificadas no Euro 2014, a disputarem-se a sua primeira final de um Mundial na sua história, defrontando uma França, terceira classificada no Europeu de 2016, e medalha de prata nos Olímpicos de 2016, encontro que terminou com a difícil vitória da equipa Francesa, concretizada nos últimos 90 segundos do encontro. Assim teremos mais uma vez a Noruega a disputar a final, com a equipa Francesa, que foi finalista pela quinta vez, e venceu as Campeãs Mundiais em título, depois de jogo de grande equilíbrio, com alternâncias no marcador, e já vencia ao intervalo por 11-10.No segundo tempo o equilíbrio foi de tal ordem que 57, minutos a França vencia por 21-10, após a uma igualdade a 20 golos, A França destaca-se pela forma como defendeu o ataque da Noruega, que nunca teve soluções eficazes, para a ultrapassar, e com a sua guarda-redes Leynaud (36% de eficácia) em grande plano, sendo uma das grandes responsáveis, da vitória da equipa francesa, muito bem acompanhada pela experiente Pineau (4 golos), por Houette (4 golos), e por Lacrabere (2 golos) nos momentos finais do encontro, na equipa da Noruega, temos a destacar a inevitável Nora Mork (7 golos), e Kristiasen (7 golos), mas quando não se concretizam 4 livres de 7 metros, está tudo dito.

Resultados Finais

1/4 Final

Dia 12-12-17
França 25 – 22 Montenegro
Suécia 26 – 23 Dinamarca
Dia 13-12-17
República Checa 26 –
30 Holanda
Noruega 34 – 17 Rússia
1/2 Final
Dia 15-12-17
Suécia 22 – 24 França
Holanda 23 – 32 Noruega
3.º / 4.º Lugar
Suécia 21 – 24 Holanda
Final
França 23 – 21 Noruega

Classificação Final1.º França, 2.º Noruega, 3.º Holanda, 4.º Suécia, 5.º Rússia, 6.º Dinamarca, 7.º Montenegro, 8.º Republica Checa, 9.º Sérvia, 10.º Roménia, 11.º Espanha, 12.º Alemanha, 13.º Coreia Sul, 14.º Eslovénia, 15.º Hungria, 16.º Japão, 17.º Polónia, 18.º Brasil, 19.º Angola, 20.º Camarões, 21.º Paraguai, 22.º China, 23.º Argentina, e 24.º Tunísia.

Nota – A Roménia 3.ª classificada no último Mundial, classificou-se agora somente em 10.º lugar sendo uma das mais significativas decidas. A Suécia regista uma significativa subida, passando do 9.º Lugar, para o 4.º Lugar, com a Holanda a manter-se dentro dos Países medalhados. A França que prepara o seu Europeu de 2018, acaba por ser uma das equipas, que mais progrediu, pois passou de 7.º Lugar de 2015 a Campeã Mundial em 2017.

Outros Prémios

MVP – Stine Oftedal (Noruega)
Melhor Marcadora - Nora Mork (Noruega)
 
Equipa Ideal

Guarda Redes – Katrine Lunde (Noruega)
Ponta Esquerdo – Siraba Dembele (França)
Lateral Esquerdo – Lois Abbingh (Holanda)
Central – Grace Zaadi (França)
Lateral Direito – Nora Mork (Noruega)
Ponta Direito – Nathalie Hagman (Suécia)
Pivot – Yvette Broch (Holanda)

Portugal – Apesar da completa OMISSÃO dos Órgãos Federativos (Lamentável), está representada neste Mundial através do Delegado da IHF António Goulão, que na Fase preliminar desempenhou funções em 13 jogos, sendo posteriormente designado para os seguintes encontros.

Paraguai – Argentina – President’s CUP
Alemanha – Dinamarca – 1/8 Final
Argentina – Tunísia – President’s CUP
Rússia – Coreia do Sul – 1/8 Final
Noruega – Rússia – 1/4 Final
Holanda – Noruega – 1/2 Final
Suécia – Holanda – 3.º e 4.º Lugar

Não temos informação da transmissão para Portugal através de qualquer estação de alguns dos jogos em directo, nem a nossa Comunicação Social falou até ao momento, sobre esta prova.

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pela informação, nem sabia que havia um português na competição

Anónimo disse...

Parabéns aos responsáveis da FFHB e Escola Francesa de Andebol com imensos sucessos internacionais.Tudo começou com a presença do Daniel Constantini e novos treinadores na mesma linha, recordar que a França e Portugal já estiveram no mesmo Grupo"C" incrível e jogaram vários mundiais do grupo "C" um deles em Portugal e depois nós ficamos no mesmo lugar e a França sempre presente no Podium. Neste momento a FRANÇA é campeão do Mundo Feminino e Masculino !! Porque não aprendemos com os melhores e inventámos o andebol à moda de Portugal!!!! uma boa reflexão para os responsáveis técnicos das selecções Nacionais. recordar que temos vario Atletas internacionais a jogar no Andebol Francês e com sucesso.

Anónimo disse...

Parabéns aos responsáveis da FFH, Escola Francesa de Andebol com imensos sucessos internacionais.Tudo começou com a presença do Daniel Constantini na FFHB e novos treinadores na mesma linha, recordar que a França e Portugal já estiveram no mesmo Grupo"C" incrível e jogaram vários mundiais do grupo "C" um deles em Portugal e depois nós ficamos no mesmo lugar e a França sempre presente no Podium. Neste momento campeão do Mundo Feminino e Masculino !! Porque não aprendemos com os melhores e inventámos o andebol à moda de Portugal!!!! uma boa reflexão para os responsáveis técnicos das selecções Nacionais. recordar que temos vario Atletas internacionais a jogar no Andebol Francês e com sucesso.
As "Ecole Etude et Sports" tem resultado no panorama do Desporto em França!

Anónimo disse...

Nos Mundiais e Europeus o ideal era Portugal estar presente mas se tal não acontecer o Seleccionador Nacional Dr. Ulisses Pereira ou Ulisses Miguel! deveria estar presente para actualizar os seus conhecimentos e tratar de contactos directos com outro treinadores!
Assim mais perto de África e mais longe da Europa TOP no Andebol!!!
Abraço...