gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Crónica de Fim-de-semana – 24 – 2017 / 2018 – I – Actualizada

Cronica da PO01, dedicada aos dois encontros que faltam disputar e relativos à 12.ª Jornada.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

12.ª Jornada
Dia 28-11-17
FC Porto 34 – 22 AC Fafe
Dia 29-11-17
Sporting 39 - 28 AA Avanca

Dois encontros que foram adiados devido à participação das equipas portuguesas nas provas Europeias de Clubes, disputaram.se hoje (28-11-17) e amanhã (29-11-17), e que encerram a 1.ª Volta desta Fase da prova, foram disputados sem ocorrências disciplinares registadas.

Actualização

Sporting 39 – 28 AA Avanca

No pavilhão João Rocha, onde foi notória uma enorme ausência de público, o Sporting e a AA Avanca, disputaram o jogo que se encontrava em atraso e relativo à última jornada da 1.ª Volta, de referir que tal como no FC Porto, Também no Sporting, se vai verificar a ausência prolongada do seu principal guarda-redes (na nossa opinião) Asanin, por lesão. Falando jogo em si, teremos de dizer que o mesmo teve duas partes distintas, pois nos 30 minutos iniciais, assistiu-se a um jogo de grande equilíbrio, com a Sporting a chegar a ter em determinados momentos 3 golos de vantagem, a última das quais aos 18 minutos quando vencia por 11-8, para consentir a igualdade a 13 golos, aos 23 minutos, e logo de seguida a aguerrida equipa da AA Avanca, passa para a frente do marcador, pela única vez em todo o encontro por 14-13 (24 minutos), para o Sporting, voltar ao comando do marcador e chegar ao intervalo a vencer por 17-15. Neste período verificou-se que os visitantes traziam a lição bem estudada, aproveitando e bem sempre as superiodades numéricas, ao contrário da equipa do Sporting, que se apresentou, mais passiva e sem qualquer agressividade defensiva, salvando-se Cudic (32% de eficácia) na baliza, e Frankis Carol (6 golos, 75% de eficácia) no ataque, a equipa visitante demonstrou sempre o que queria e bem com Taboada (8 golos, 80% de eficácia) e Nuno Carvalho (3 golos, 100% de eficácia) a fazerem os estragos possíveis, e Nuno Silva (14% de eficácia), apesar da baixa eficácia total, a realizar uma exibição dentro do possível. No segundo tempo o Sporting, apareceu modificado, com outra velocidade de execução maior agressividade defensiva, e logo no inicio faz um parcial de 3-0 em 4 minutos, obrigando o técnico da AA Avanca a solicitar um time-OUT de equipa, a esta forte melhoria da equipa do Sporting, não é alheia a entrada de Carlos Ruesga (4 golos, 100% de eficácia), e de Pedro Portela (6 golos, 86% de eficácia) que só jogou no segundo tempo, e desta forma com uma nítida quebra a verificar-se na equipa visitante onde Francisco Silva (Babo) (3 golos, 75% de eficácia), esteve neste período um pouco acima dos seus colegas, fazendo um excelente trabalho quer no ataque sobre a linha dos 6 metros, quer a defender, e assim o Sporting foi aumentando o diferencial que aos 51 minutos estava pela primeira vez em 11 golos de vantagem (34-23), uma referência final, que a partir deste momento o Sporting, iniciou uma total rotação do seu plantel, de tal forma que a equipa teve os seus 14 jogadores de campo a concretizarem golos. Não esquecer uma nota para Pedro Solha (3 golos, 100% de eficácia, - 2 de 7 metros) que vai ressurgindo. Dirigiu este encontro a dupla IHF de Leiria, constituída por Eurico Nicolau e Ivan Caçador, que realizaram uma boa arbitragem, sem margem para grandes reparos. Todas fossem assim a arbitragem nacional estava excelente.

FC Porto 34 – 22 AC Fafe

No pavilhão Dragão Caixa, defrontaram-se duas equipas com ambições diferentes, pois enquanto uma discute o título Nacional (FC Porto), a outra procura fugis aos lugares de descida (AC Fafe), de recordar que o FC Porto, se apresenta sem um dos seus principais elementos o guarda-redes Alfredo Quintana, que se encontra lesionado e para vários meses. O pavilhão também não apresentava a moldura humana que se esperava. Venceu o FC Porto, conforme se esperava, apesar de encontrar nos primeiros 30 minutos uma equipa que defendeu um pouco melhor do que se esperava, perante um FC Porto, que cometeu algumas falhas, mas que defendeu bem com Hugo Laurentino (44%de eficácia) em grande plano, o que permitiu a execução de alguns ataques rápidos e contra-ataques, e com os atletas do FC Porto a demonstrar alguma falta de concentração. No AC Fafe, Nuno Silva, na baliza esteve igualmente bem, mas foi uma equipa sem soluções atacantes e não fez uma única ligação entre a 1.ª e a 2.ª linha, tendo um período negro entre os 5 minutos e os 10 minutos de jogo quando sofre um parcial de 6-0, e aos 24 minutos de jogo, o FC Porto, vencia por 14-7, a maior diferença registado neste primeiro período, onde António Areia (5 golos, e 80% de eficácia – 1 de 7 metros) foi o seu atleta mais eficaz, para chegarmos ao intervalo, com o FC Porto a vencer por 15-10. No segundo tempo, uma entrada em força do FC Porto, que faz um parcial de 4-0, e aos 34 minutos vencia por 19-10, de referir que o AC Fafe fez a maria dos seus golos de 1.ª linha através de Tiago Silva (5golos, eficácia não está correcta nas estatísticas), e de Vasco Santos (3 golos, e uma eficácia de apenas 30%), e ainda com uma boa prestação de José Sampaio (4 golos, 67% de eficácia), mas o FC Porto, com mais atitude no segundo tempo e com uma boa prestação competitiva de Miguel Martins (2 golos, mais em que a estatística está errada), e em especial de Diogo Branquinho (4 golos, 100% de eficácia) e de Miguel Alves (4 golos, 80% de eficácia, - 2 de 7 metros, chegou aos 14golos de vantagem aos 50 minutos (30-16), para entrar em descompressão nos últimos 10 minutos, mas meso assim fruto da qualidade da maioria dos seus atletas e com o seu técnico a gerir todo o seu plantel, terminando mesmo assim com uma vantagem de 12 golos, e 13 atletas a concretizarem golos. Dirigiu o encontro a dupla de Aveiro constituída por Ruben Maia e André Nunes, que tiveram um jogo fácil de dirigir e souberam não complicar, apesar de algumas criticas infundadas que fomos ouvindo durante a transmissão, apenas diremos que tomara nós que todas as arbitragem fossem assim.

Após a realização deste jogo a classificação é a seguinte – 1.º Sporting (+1 jogo, 36 pontos), 2.º Benfica (33 pontos), 3.º FC Porto, e ABC (31 pontos), 5.º Belenenses (+ 1 jogo, 29 pontos), 6.º AA Avanca (27 pontos), 7.º Madeira SAD (26 pontos), 8.º Águas Santas (22 pontos), 9.º Ismai (21 pontos), 10.º Arsenal, e Boa Hora (19 pontos), 12.º Xico Andebol (18 pontos), 13.º AC Fafe (15 pontos), 14.º São Bernardo (13 pontos).

O Banhadas Andebol

11 comentários:

Anónimo disse...

Será o Porto um candidato? E o Benfica? Hummm...

Anónimo disse...

Aposto que dadas as baixas dos dois gigantes da baliza em Portugal, como dizia ontem um jornal desportivo, o ABC vai dar que fazer. Continuam com as fingideiras e a jogar no limite dos limites do passivo! E o certo é que outros se enervam e desestabilizam e eles vão andando. Com Quintana fora o Porto tem Laurentino mas se houver uma lesão, vai ser bonito, vai! O Benfas já se viu que num dia não do Figueira está á pega! O puto Farinha poderá vir a dar mas, ainda não é agora. Tal e qual como o Moniz, não deu no Porto e no Belenenses vai dando, de vez em quando. E se no super-Sporting\BES Angola se aleija Cudic? Uuuui! Isto parece maldição...

Anónimo disse...

Há quem ache que o campeonato tuga ainda vai ter competição mediana. Eu acho é que os pavilhões estão mais vazios e há equipas a mais na 1ª. divisão. Tenho dito!

Anónimo disse...

Um campeonato que tem 3 equipas profissionais, mais 2 equipas "profissionais" e as restantes 9 equipas amadoras, muitas delas pagando ajudas de custo de 100 ou 150 euros aos atletas e outras nem isso, é claro que tem de haver uma diferença enorme de qualidade, com resultados totalmente desnivelados, com total ausência de público.
Junte-se a isto o facto de metade dos jogos do campeonato serem disputados durante a semana, não só por causa das competições europeias como pela imposição da Federação em realizar jornadas completas à quarta-feira, onde as equipas amadoras não conseguem sequer levar o plantel completo, pois os atletas trabalham e estudam e não podem faltar sistematicamente para jogarem, sobretudo quando envolve deslocações de 300 km para cada lado ou às ilhas.
Termine-se com a vontade dos jogadores em experimentar campeonatos estrangeiros, de escalões secundários, onde pagam num mês o que não recebem em Portugal num ano, e vamos ver como estará o nosso campeonato daqui a dois/três anos.
No entanto, isto não vai melhorar só com redução de equipas (que pode ajudar) mas sobretudo com apoios financeiros aos clubes, nem que seja reduzindo os valores pornográficos pagos pelas arbitragens e inscrições.

Anónimo disse...

O Porto já tem novo gr...

Vamos ver se a idade ainda é um posto!

Anónimo disse...

Viva Artística de Avanca, a mais bela história do Andebol nacional dos últimos anos.
Grande Reinier Taboada. És grande jogador puto. Vão-se os anéis, ficam os diamantes ��. Parabéns!

Anónimo disse...

O AVANCA escreve poemas com o que tem, não tem o dinheiro da CG Depositos e outras entidades para as quais contribuimos, todos! Não tem futebol de alto calibre nem foi fundado por aristocratas! Aguentou a pr parte? Claro! Não pode ter dois plantéis de quem não faz mais que jogar e treinar andebol. Enquanto os monstros tentam encolher dinheiros como o Benfica e Porto e, o ABC vai vivendo de estranhos poderes, outros inventam. A luta com Madeira And. Àguas santas; Belenenses etc, vai ser real. No nosso canal de transmissões de andebol não vendemos sonhos mas, não fazemos tristes figuras nem mentimos!!! Já vimos que o nosso jogador mais caro do ano passado nem é titular por esses lados...

Anónimo disse...

Os gajos do Sporting são muito bons é por cá pela terrinha. Os tais gigantes que já jogaram muitos jogos europeus e que, mamaram uma data de troféus de equipa e indivividuais, são um fiasco. Passam a vida armados em generais, cantando alto ou fingindo como sabem como ninguém. O Kopco passa a vida com aquele riso de cinismo e falsidade e vai arreando forte pela calada, pedindo desculpa duas veses por cada traulitada. O Ruesga procura as faltas como artista que é. Só lhes queria o salário alto. O Bojovic e o Cudic é que já se viu serem banais e contas feitas, para o que ganham é um escândalo. Há parvos para todos os gostos e, para pagar a festa. Como é possível haver até um que ganha mais que o próprio presidente? pelo menos em ordenado base. Não somos filial do Porto dos futebóis!

Anónimo disse...

Artística de Avanca ou bonecos/barriga de aluguer do FCP/federação? Vergonhoso o que se passa para esses lados....com chamadas a seleção de jogadores banais e ridículos...ajudas de arbitragem...etc....e quando o Paizinho deixar de patrocinar? Que vai ser vocês....amanha já começam a levar na cabeça e cair na realidade!

Pedro Santos disse...

Espreito isto de vez em quando, venho aqui hoje e vejo isto? Ganha é tu vergonha no que dizes, respeita este nobre clube e deixem-se de covardias, aliás, não devia ser permitido publicações anónimas, é baixo, muito baixo.
O respeito é muito lindo, e no lugar de aplaudir o trabalho desempenhado por todos os clubes, vêm-se para aqui denegrir os clubes. Está muito correcto sim senhor.
A realidade senhor, é que hoje vejo o clube do meu coração de uma vila a jogar contra os melhores, coisa impensável há uns anos e provavelmente nunca acontecerá em mais terra nenhuma desta dimensão. Se é por causa do Porto? Não. Se ajuda(ajudou) muito? Sim, mas que fique claro que o clube é preto e branco, ainda por cima eu sou benfiquista. Se este sonho durar só mais 1 dia, que seja e foi excelente, capiche? Mas não se preocupe que vai durar mais uns dias...
Haja honra e respeito acima de tudo.
Viva a Artística de Avanca que termina a 1' volta num honroso 5' lugar só atrás dos gigantes do Andebol nacional.
E se for para falar de orçamentos, aí a porca torce o rabo todo, com um handicap estávamos era mesmo em primeiro lugar colega.
Até logo!
Tavares

Anónimo disse...

P001
FASE FINAL:
Uma luta desnecessária se os apurados fossem como deveriam ter sido 8 e não 6, mas os responsaveis da FPA sabem pouco, ouvem pouco e sentem-se donos! da verdade mesmo nao sabendo quase nada! falta um director técnico nacional a sério e com experiência do lugar!
ESTÃO A TEMPO DE CORRIGIR DESDE QUE OS CLUBES ESTIVESSEM TODOS DE ACORDO.
5.º Belenenses (+ 1 jogo, 29 pontos), 6.º AA Avanca (27 pontos), 7.º Madeira SAD (26 pontos), 8.º Águas Santas (22 pontos), 9.º Ismai (21 pontos)
5 clubes com tradições e organização em luta dramática para 2 lugares
SENHORES DA FPA PENSEM MELHOR POR FAVOR!


ASSIM COMO NA P002
2 GRUPOS 1.2.3 E O GRUPO 1 NORTE E MUITO MAIS FORTE E OS CLUBES INVESTEM E SÓ PODEM PASSAR 2 PARA AQ FRASE FINAL HAVENDO 6 CANDIDATOS E NO GRUPO 2, NÃO HÁ NENHUM CANDIDATO MAS TEM 2 LUGARES E NO GRUPO 3 HÁ 2 CANDIDATOS!
Ridículo a estratégia seguida pelo responsaveis da FPA contra o desenvolvimento da modalidade dos melhores clubes.

De facto o modelo de competição só esta assertivo na P009(feminino ou seja fase final e play off.
Por favor não mudem...