gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

ScandIbérico Masculino Juniores “B” - 2017 - II

SCANDIBÉRICO MASCULINO JUNIORES “B” – 2017
(Portugal perde com a Noruega)

Está a disputar-se em Hamar na Noruega o Scandibérico Masculino Juniores B-2017, que terminará no dia 29 de Outubro, e onde Portugal está representado.

De referir que na programação prevista para esta Selecção apenas existe esta participação, e uma nova participação para outro Scandibérico em Agosto de 2017.

Noruega 35 – 27 Portugal

Portugal, defrontou no seu primeiro jogo no torneio os anfitriões (Noruega), num jogo, onde apenas existiu equipa tá aos cerca dos 8 minutos, quando se registava uma igualdade a 5 golos, inserido num parcial de 4-0 da equipa Norueguesa e aos 9 minutos já perdíamos por 7-5, para termos o nosso período negro entre os 21 e os 30 minutos quando sofremos um parcial de 6-0, e passamos de 11-10, para 17-10 a favor da Noruega. Só no primeiro tempo Portugal que começou e bem com uma defesa aberta mas sem consistência, perante o ataque da Noruega, onde o seu MVP Viktor Peterssen, fazia o queria da nossa defesa, e sofríamos exclusões verdadeiramente infantis, quando no ataque cometíamos uma serie de faltas técnicas, por nós contabilizadas foram 16, curiosamente 8 em cada meio tempo, onde incluímos faltas do atacante, perdas de bola, passos, drible e até maus passes. No segundo tempo conseguimos equilibrar mais o encontro, mas fomos nitidamente inferiores e sem soluções para uma equipa que pratica um andebol rápido e moderno, com constantes trocas de posição, e com vá rias soluções. Na equipa Nacional, destaque na nossa opinião para Gonçalo Nogueira (6 golos) pareceu-nos o jogador mais maduro desta equipa e para Martin Costa (6 golos) que foi considerado o MVP da equipa Nacional, e ainda para salvador com 5 golos, desqualificado aos 54 minutos. A Arbitragem, que dirigiu este encontro não teve princípios de equidade, e foi uma arbitragem, a que poderemos chamar de “caseira”, embora não tenha sido por ela que Portugal perdeu e bem, não fornecemos os nomes pois não conseguimos até ao momento ter acesso ao boletim de jogo.

Resultados e Calendário (Poderão surgir eventuais alterações)
1.ª Jornada
Dia 27-10-17
Suécia 18 – 23 Espanha
Noruega 35 – 27 Portugal
2.ª Jornada
Dia 28-10-17
Portugal – Suécia (16H00)
Noruega – Espanha (18H00)
3.ª Jornada
Dia 29-10-17
Espanha - Portugal (22H00)
Noruega - Suécia (24H00)

Horas Locais

A nossa última participação, foi em 2014, com o torneio a ser disputado em Portugal (Mêda, Castelo Rodrigo e Pinhel), onde obtivemos um excelente 2.º lugar, em 2016 ficamos em último lugar contabilizando derrotas nos 3 encontros, com a Suécia (equipa que organizou a prova) como vencedora do torneio.

Noticias

Sem comentários: