gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Informação – Passos Manuel - Feminino – II

CONFERÊNCIA DO DESPORTO NO FEMININO – 2021
QUE FUTURO?
E A FEDERAÇÃO DE ANDEBOL, ONDE ESTAVA!!!

Realizou-se no dia 21 de Outubro, na Universidade Lusófona, no Auditório Agostinho da Silva, este evento que visava em especial o Desporto no Feminino. Ora o Andebol Feminino é uma das maiores carências que existe ao nível da Federação, mas a verdade é que a Federação primou pela ausência, e foi notada.

Uma organização de um Clube de Andebol, que contava, com o patrocínio da FAP, pois o seu emblema constava dos flyers distribuídos, juntamente com o emblema da AA Lisboa (esteve representada pela sua presidente a quem endereçamos os nossos parabéns, pela sua presença), e a Federação não é representada, estranho e lamentável.

Quando a maioria do público presente mais de 90% era do Andebol, quando a maioria dos elementos que compunham os diversos Painéis de discussão eram do Andebol, (Vitor Pereira, António Salvador Jorge Tormenta, Rui Coelho, José António Silva), estando presente o Director técnico da Federação Francesa de Andebol, com certamente muito temos a apreender, a Federação não se faz representar, Porquê? Muito Estranho no Mínimo, para não dizer total desprezo ou desinteresse pela acção.

Quando uma acção desta natureza, conta 1,4 U.C, na Componente Geral para efeitos de renovação do título de treinadores, e a grande maioria dos técnicos presentes eram do Andebol, e até a ATAP, estava representada, onde estava o presidente da Confederação de Treinadores que é simultaneamente Vice-Presidente da Federação de Andebol?

Quando se perde intervenções como a de Mónica Jorge da Federação Portuguesa de Futebol, que explicitou todo o projecto de desenvolvimento Futebol Feminino, e com quem certamente teremos algo a aprender, somos certamente bastante desenvolvidos para desprezar este tipo de conhecimentos.

Quando se perde a oportunidade de ouvir e apreender algo que se desenvolve na Federação Francesa de Andebol, devemos certamente estar na vanguarda do conhecimento do Andebol Feminino, e verifica-se essa vanguarda nos resultados desportivos, a nível internacional das equipas portuguesas, nomeadamente das Selecções

Quando se perde uma intervenção como a de António Salvador, que entre outras matérias deveras interessantes para o andebol feminino, e que apresentou uma análise, como exemplo sobre a audiência no último Portugal / Roménia, transmitido no Canal Porto (01-10-17), tivemos um Share total de 0,2%, onde o publico feminino foi apenas de 0,1%, contra 0,3% do publico masculino, ou seja apenas um terço do publico que assistiu pela televisão ao jogo era feminino, o que fazer para alterar esta situação, será que tais informações são despiciendas para a Federação pois o sector de Marketing, sabe tudo e tudo resolve ou pelo contrário nem sabe o que faz.

A desculpa de que a acção era para o desporto feminino em geral e não era em especial para o Andebol, não pega, nem aceitamos essa desculpa que é uma autêntica falácia, e uma desculpa de “mau pagador”.

Nota – Já depois de publicado texto, surgiram alguns comentários, que sabemos de onde derivam, e que perguntavam, pelos outros organismos, devemos informar, que todos os organismos, institucionalmente convidados e previstos no programa, se encontraram presentes, incluindo, neles o Presidente do COI (José Manuel Constantino, o vereador da CML (Jorge Máximo), e SE (João Paulo Rebelo), incluindo o Desporto Escolar (Paulo Gomes), e a própria FPF (Mónica Jorge), esta nota é dedicada em especial aos cépticos, acerca da presença de outros organismos presentes.

O Noticias  

12 comentários:

Anónimo disse...

bem dada, federação para que serves

Anónimo disse...

É lamentável que a Federação nem sequer sendo apoiante desta iniciativa nem publicita nem dá a cara por uma iniciativa com uma temática tão interessante e ao mesmo tempo tão problemática. Os parabéns aos organizadores e aos paineis que debateram esta temática, foi muito interessante ouvir experiencias, depoimentos dificuldades e problemas do desporto no feminino. Gostaria de ver a federação dar continuidade a esta temática e não deixar que esta seja só mais uma iniciativa para cumprir calendário. todos os apaixonados e apoiantes da modalidade têm obrigação de não deixar cair este assunto.
LCorreia

Anónimo disse...

Façam crítica positiva!
Parabéns ao Passos Manuel pela iniciativa!

Anónimo disse...

24 de outubro de 2017 às 17:33
Subscrevo

Mais uma vez o Andebol Feminino foi mal tratado e alguns dos convidados pertencem à estrutura técnica da FPA!
Corrijam ou deixem os poleiros que vão passando de mão em mão!
Gostei do que ouvi e vejo gente interessada e sabedora dos problemas do Andebol feminino em Portugal!
João Dias

Anónimo disse...

Parabéns ao Passos Manuel pela iniciativa, pela organização e pela audácia.
Foi muito interessante com paineis de pessoas que contribuiram para uma reflexão que deveria ser abordada também por outros clubes de Lisboa com andebol feminino (e eu não vi lá nenhum) para partilharem realidades e experiências. Só de lamentar a pouca aderencia dos clubes e treinadores que poderiam dar um bom contributo maior. Parabéns ao Alpa e força para continuarem em frente.

Pedro Sequeira - Vice presidente da FAP disse...

Exmos

Informo o autor da notícia que o NAALPM convidou-me para o evento com bastante antecedência e que tive a preocupação e em agradecer e de informar que não podia estar presente pois já me tinha comprometido no verão com a minha ida ao Congresso Internacional de Andebol realizado em Badajoz onde as datas coincidiam (http://www.eweb.unex.es/eweb/coinbam2017/). Congresso onde infelizmente acabei por também por não comparecer devido a doença e internamento da minha mulher. O que também impediu a minha presença na Conferência. Agradeço que de futuro, antes de fazerem referência à minha pessoa que se informem. Acompanho todas as noticias, blogs, facebooks, etc. relacionados com o andebol pois respeito todas as ideias e opiniões e aprendo com todas elas.
As pessoas do andebol têm acesso por telemóvel e email à minha pessoa pelo que não é nada difícil contactar-me seja por que situação for.

Com os meus melhores cumprimentos

Pedro Sequeira
Vice-presidente da FAP

O Banhadas Andebol disse...

Pelo Menos registe-se a dignidade da resposta do Vice-presidente FAP, Pedro Sequeira.

Anónimo disse...

E não havia mais ninguém na Federação que pudesse cumprir o seu dever?
Alguém deveria estar presente.
A explicação de Pedro Sequeira é plausível mas, se tudo foi tratado com antecedência, porque motivo não se designou alguém disponível? Ou foram todos de férias?

Anónimo disse...

É pena quem escreve neste blog seja um cobarde e o não assine o que escreve....O supra sumo António Salvador, precisa que o seu amigo HS escreva textos a enaltecer a sua imensa sabedoria??? Falando de representantes, quem representou o COP??? Quem representou o IPDJ???Quem representou FPF??? e a FPB????Deixem de ser ridículos e mostrem a cara....

Anónimo disse...

26 de outubro de 2017 às 14:11
Pedro Sequeira é um enganador e não foi para não chatear a FPA!
gato com o rabo de fora! e fosse para passear sempre pronto no aeroporto !

Anónimo disse...

São tão anónimos como aquele que escreveu a coberto do anonimato o comentário ás 18:53, porque não assinou com o seu verdadeiro nome, ou têm medo de ser desmascarado, ou é um dos avençados

Anónimo disse...

Os interesses dos avençados, amigos da FPA e associações nao podem assumir o seu discurso porque perdem o tacho!
Recadeiros e picaretas não fazem uma boa Federação!
Atento