gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 1 de outubro de 2017

EURO 2018 FEMININO – FRANÇA – VIII

EURO 2018 FEMININO – FRANÇA
(HANDBALLISSIME)
QUALIFICAÇÃO

A Fase de qualificação 2, para a Fase Final do Euro 2018 a realizar de 29 de Novembro a 16 de Dezembro de 2016 em França têm hoje continuidade com Portugal enquadrado no Grupo 4, juntamente com a Roménia, mais uma vez a Rússia e a Áustria.
Já Apurado:
França País Organizador

PORTUGAL PERDE COM A ROMÉNIA
Depois do bom jogo realizado na Rússia, Portugal defrontou hoje no Pavilhão Municipal do Luso que se encontrava cheio de um público que apoiou fortemente a equipa Nacional, outra das grandes favoritas do Grupo, a também fortíssima equipa da Roménia, constituída por atletas de 1.º plano a nível Mundial, das quais se destaca Cristina Neagu (várias vezes considerada a melhor jogador do Mundo), mas apenas 1 golos, mas o que jogou foi mais que suficiente para a definir como atleta de Andebol, e com uma envergadura física impressionante, como é o caso das suas pivôs das quais destacamos Crina Pintea (4 golos), que além de criar grandes dificuldades à nossa defesa, cria inúmeras situações de 7 metros, pois a diferença para as nossas defensoras é enorme. Portugal que jogou nos primeiros 30 minutos com uma defesa bem aberta, conseguiu ainda criara algumas dificuldades no ataque das romenas, mas em termos atacantes estivemos completamente inofensivos, pois entramos várias vezes em jogo passivo e os nossos ataques eram passivos, pois o bloco romeno era extremamente eficaz, e proporcionou diversos ataques rápidos e diversos contra ataques da equipa romena, e não fosse Portugal ter na baliza a sua melhor jogadora, Isabel Góis, o resultado extremamente negativo ao intervalo (16-5) ainda poderia ser bem pior. Pois nem a nossa melhor marcadora Mónica Soares (4 golos) conseguia rematar. Devemos salientar negativamente o comportamento técnico da equipa Romena, que com um sorriso nos lábios, pede um Time-OUT, a 3 segundos do fim do primeiro tempo, demonstrando no mínimo, falta de ética desportiva. A Equipa romena, que possuiu um bando á altura das titulares, realizou um segundo tempo, menos conseguido, mas a equipa portuguesa com Mariana Lopes (4 golos), e Erica Tavares (3 golos) em bom plano, e o resultado foi dilatando-se mas nunca para os valores que alguns esperariam. Na equipa romena Aneta Udristoiu com 7 golos foi a sua melhor marcadora Não queremos deixar de salientar positivamente a entrega pela positiva da equipa Nacional. Encontro dirigido pela dupla feminina da Sérvia constituída por Vanja Antic e Jelena Jakovljevic, que não tiveram qualquer problema, e realizaram uma arbitragem bem positiva.

Resultados
1.ªJornada - Dia 28-09-17
Rússia 32 – 25 Portugal
Calendário
2.ªJornada - Dia 01-10-17
Portugal 16 – 32 Roménia
3.ªJornadaDia 21/22-03-18
Portugal - Áustria
4.ªJornadaDia 24/25-03-18
Áustria - Portugal
5.ªJornadaDia 30/31-05-18
Portugal - Rússia
6.ªJornadaDia 02/03-06-18
Roménia – Portugal

Informação

Os dois (2) primeiros classificados de cada um dos 7 Grupos, são os apurados diretamente pata a Fase Final, a que se juntará o melhor dos 3.º’s classificados de entre todos os Grupos. Para a elaboração desta classificação não contam os resultados verificados com o 4.º classificado de cada grupo.

O Noticias.

11 comentários:

Anónimo disse...

Estranho, que uma hora de pois do jogo terminada no site da federação ainda não existe nada. aproveito para dar os meus parabéns a toda a equipa.

Anónimo disse...

Meus caros amigos do Banhadas: pedir tim-out nos segundos finais de um jogo onde o resultado está feito tem como objetivo servir de ensaio para situações futuras. Cada vez mais se vê isto e isso significa exactamente trabalho e não gozo. Inclusive vê-se o mesmo em situação em que a equipa está a perder por muitos. Neste caso o ensaio é mais dificil, porque a equipa adversária não se empenha na defesa e a equipa que vai perder não tem motivação emocional para fazer ensaios.
Quanto ao jogo, foi pena a derrota da seleção, mas esta era uma derrota anunciada. O nosso treinador, mesmo perdendo, tem tido a arte e engenho de fazer com que a nossa equipa seja combativa. Hoje não foi feliz na tatica que colocou no jogo, mas também tem direito a errar, pois também não é nada fácil montar tatica para um jogo onde o objectivo é perder por poucos.
Outros dias virão!
Excelente apoio do publico que nunca regateou apoio à seleção.

Anónimo disse...

1 de outubro de 2017 às 19:40
anónimo

Concordo com os comentários feitos e tb sobre o sistema 4x1x1(aplicado por um treinador YU ao serviço da Selecção da Áustria Masculino), introduzido pelo Seleccionador UP que facilitou o volume de golos e facilidades de finalização por parte das romenas.
Se as vitorias dependesse somente dos sistemas éramos os melhores!
Precisamos de ter um bom sistema base 6x0 tipo espanhola que garante segurança entreajuda e eficácia para o contra ataque..
(Um erro nao serem convocadas as melhores a cada momento e somente levar as do regime sócio afectivo do treinador!
Mais seriedade porque as nossas atletas merecem as que jogam e ficam de fora caro Ulisses Pereira.
Boa sorte...
Carlos Moia

Anónimo disse...

Lamentável a falta de informação na maioria dos jornais acerca deste jogo, só futebol, estou farto

Anónimo disse...

A falta de informação nos nossos jornais e televisão (Excepto a estação Porto Canal) acerca do andebol feminino é vergonhoso, mas não culpo só os média do que se está a passar. Grande culpa parte da federação que pouco ou nada faz para divulgar o andebol feminino em Portugal. Veja-se por exemplo quantos jogos de andebol feminino o canal da federação AndebolTv transmitiu esta época....
O andebol feminino perde atletas todo o ano e a federação o que faz? NADA!
Divulgação? Meus caros não é a organizar jogos no interior do nosso país quando a seleção jogo que vão lá.
Vejo cada vez mais em canais televisivos jogos de Futsal (Tanto no masculino como feminino) e isto mostra que a algum trabalho é feito da parte da FPF para divulgar a modalidade.
FAP uma questão somente, já alguma vez ouviram falar de Marketing??

Anónimo disse...

2 de outubro de 2017 às 11:20
Carlos Moia

Subscrevo parte do seu pensamento e acrescento...
Nas selecções nacionais não se fazem favores ou com convites a treinadores ou atletas de clubes amigos ou excluir atletas!
Falta experiência ao actual Seleccionador tal vivência UP e existem treinadores com larga experiência no andebol e feminino em particular que fariam melhor trabalho e nao entravas em experiências de sistemas defensivos sem sentido!
Prof. José Tomas e Prof. José António silva com larga experiência no andebol feminino.
José Ribeiro

Anónimo disse...

O que tem feito a FAP para divulgar o andebol feminino? Zero!

Anónimo disse...

Ao anónimo de 1 de Outubro de 2017 às 19:40

Então diga lá quem, são a melhores para serem convocadas?

Se estas não são as melhores, então não sei quem serão...

Anónimo disse...

Diz alguem: Futsal passa em todos os canais e o futebol feminino também! Grande comparação! O meu vizinho tem um ferrari e eu tenho uma bicicleta! Ele compra o que quer, eu compro o que posso! Ha volei ou Basket a passar em todos os canais? Nem o masculino dessas modalidades passa! Ou melhor, passa no canal nenhum!
Vamos ser racionais!

Anónimo disse...

Ao anónimo de 2/10 23:29... é bom que adira a um serviço de televisão por cabo então.

Anónimo disse...

No panorama nacional são as melhores. Mas as nossas melhores,internacionalmente são razoáveis. Joga-se com o que há. Em Portugal não ha clubes profissionais. Não me venham com m.... porque não ha e ponto final. Quantos clubes treinam no minimo 4 vezes por semana? Com todas as atletas? E 4 vezes estou a ser simpático. Antes de falarem mal, vejam a realidade do andebol feminino em Portugal. Ou melhor, vejam as modalidades femininas em Portugal.