gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Crónica de Fim-de-semana – 04 – 2017 / 2018 – II

Crónica dedicada á PO02, constituída por 3 Zonas, onde as equipas “B”, não serão apuradas para a Fase Final.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, o que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

3.ª Jornada
Zona 1
Dia 22-10-17
CCR Fermentões - Marítimo (17H30)
4.ª Jornada - Resultados
Dia 11-10-17
FC Porto B 22 - 30 Boavista FC
Dia 14-10-17
Santo Tirso 27 - 26 CCR Fermentões
Marítimo 30 - 35 CA Póvoa Varzim
CP Natação 26 - 36 FC Gaia
São Mamede 25 - 36 SP Oleiros

Jornada disputada por completo, e mais uma vez, não se verificaram ocorrências disciplinares o que é de saudar. Continua o “sofrimento” de se verificar que uma equipa que desceu da 1.ª Divisão Nacional, continua sem vencer qualquer jogo até ao momento, encontrando-se em último lugar da zona, referimo-nos ao São Mamede, que sofreu nova e clara derrota, agora diante o SP Oleiros, na condicção de visitante, e por uma assinalável diferença, com o resultado ao intervalo a dar uma esperança aos seus adeptos ao registar uma igualdade a 15 golos, mas ao sofrer um parcial de 21-10 nos segundo 30 minutos, mais nada se poderá dizer. No encontro antecipado DA JORNADA O fc Porto B / Boavista FC, foi um encontro totalmente dominado pela equipa do Bessa que rapidamente chega aos 4-0, para terminar os primeiros 30 minutos já com um assinalável diferencial de 10 golos (20-10) a seu favor. No segundo tempo nada se alterou, chegando a equipa do Bessa a ter 12 golos de diferença por exemplo quando vencia por (22-10), para posteriormente fazer uma gestão do resultado e do plantel, terminando o encontro com nova vitória ao contrário da equipa do FC Porto B, que continua sem vencer qualquer encontro até ao momento. Outro encontro que terminou com um diferencial assinalável foi o CP Natação / FC Gaia, com o resultado a dilatar-se no segundo tempo, pois ao intervalo o FC Gaia vencia por 15-13, mas no início do segundo tempo ao fazer um parcial de 7-2, e a colocar o resultado em 22-15 a equipa do FC Gaia resolveu em definitivo o jogo, pois o diferencial final de 10 golos repetiu-se várias vezes como por exemplo aos 33-23. Com esta derrota o CP Natação é uma das três equipas que continua a registar apenas derrotas até ao momento, as outras duas já foram referenciadas na crónica. O jogo Marítimo / CA Póvoa Varzim, que terminou com a vitória da equipa do continente, que assim passa a ser a única equipa da Zona que apenas contabiliza vitórias, enquanto a equipa madeirense registou a sua primeira derrota. O CA Póvoa Varzim, construiu a o resultado nos primeiros 30 minutos, quando chegou ao intervalo já na frendo do marcador por 20-14, depois foi só gerir o jogo até aos 60 minutos. O encontro mais disputado da jornada foi (na nossa opinião) o GC Santo Tirso / CCR Fermentões, que foi um dos jogos mais disputados da jornada, e que terminou com a vitória da equipa de Santo Tirso pela diferença mínima, mas que ao intervalo se encontrava a perder por 16-12, com a equipa local a fazer uma excelente recuperação no segundo tempo, sendo esta a primeira derrota do CCR Fermentões, este foi um dos encontros com maior assistência, na Zona, onde o apuramento para a Fase Final, será bastante discutido certamente.

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º CA Póvoa Varzim (12 pontos), 2.º Boavista FC, FC Gaia, e Santos Tirso (10 pontos), 5.º SP. Oleiros (8 pontos), 6.º CCR Fermentões (-1 jogo), e Marítimo (-1 jogo) (7 pontos), 8.º FC Porto B, CP Natação e São Mamede (4 pontos).

Zona 2 OK
4.ª Jornada - Resultados
Dia 14-10-17
Benfica B 26 - 22 AC Coimbra
Juventude Lis 30 - 23 SIR 1.º Maio
AC Sismaria 28 - 25 AD Sanjoanense
AD Albicastrense 28 - 31 Estarreja
Dia 15-10-17
CD Marienses 38 - 36 ADC Benavente

Única Zona com todo o calendário completo, apesar de ter tido um jogo adiado para o dia seguinte por motivos das condicções atmosféricas registadas nos Açores, jornada disputada, algum equilíbrio, e até algumas surpresas, e que tal como já tínhamos constatado na jornada anterior, a não existência de equipas apenas só com vitórias, e caracterizou-se ainda, pela não existência de qualquer registo de ocorrências disciplinares. E na presença dos resultados desta jornada, apenas uma equipa contabiliza somente, a AC. Coimbra que este fim-de-semana, voltou a perder desta vez com o Benfica B, num jogo em o resultado ficou praticamente feito nos primeiros 30 minutos, quando o Benfica B, chegou ao intervalo já na frente do marcador por 17-13, diferencial que não se alterou no segundo tempo, face á animada resposta dos homens de Coimbra. Na nossa opinião a grande surpresa da jornada veio do jogo disputado em Castelo Branco, no encontro AD Albicastrense / Estarreja AC, que terminou com a vitória da equipa visitante, que no entanto perdia ao intervalo por 13-12, mas um segundo tempo de ascendente e significativa melhoria, levou a equipa a uma vitória que provavelmente não estaria nas previsões de muita gente. Foi um dos encontro com razoável assistência, na zona juntamente com o dérbi de Leiria o Juventude Lis / SIR 1.º Maio, que terminou com a vitória da Juventude Lis que ao intervalo já se encontrava na frente do marcador por 14-11, aumentando o diferencial no segundo período de jogo, e terminou com 10 jogadores a concretizarem golos. Num dos encontros (na nossa opinião) mais importantes da jornada, o AC Sismaria / AD Sanjoanense, a equipa de Gândara, construiu a sua vitória no primeiro tempo ao chegar ao intervalo a vencer por 14-8, com a equipa visitante a vencer cara a derrota e reagindo fortemente no segundo tempo, acabando por perder somente por um diferencial de 3 golos. Nos Açores, tivemos um encontro entre duas das equipas que mais se reforçaram esta época, e que foi adiado para o dia seguinte devido ás deficientes condicções meteorológicas que assolaram os Açores. Encontro com uma razoável assistência, e disputado sempre com grande equilíbrio, e alternâncias no marcador, ao intervalo encontrava-se na frente do marcador o ADC Benavente por 15-13. No segundo tempo os insulares deram a volta ao marcador, e passaram para a frente do marcador por exemplo aos 22-21, para termos uma igualdade a 26 golos, aos 31-28, registou-se a maior diferença no marcador a favor da equipa do CD Marienses, que acaba por vencer após um excelente segundo tempo. Zona, onde nos poderemos enganar, mas que irá ser disputada com muito equilíbrio, e onde os favoritos para a Fase Final, é difícil de prognosticar.

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º Juventude Lis, e Estarreja AC (10 pontos), 3.º Benfica B, e CD Marienses (9 pontos), 5.º AD Sanjoanense, ADC Benavente, AC Sismaria, e AD Albicastrense (8 pontos), 9.º SIR 1.º Maio (6 pontos), 10.º AC. Coimbra (4 pontos)

Zona 3 - ok
1.ª Jornada
Dia 28-10-17
SC Horta - 1.º Dezembro (21H00)
4.ª Jornada - Resultados
Dia 14-10-17
1.º Dezembro 30 - 25 Vela Tavira
Vitória FC 31 - 24 CF Sassoeiros
CCP Serpa 26 - 30 Ginásio Sul
Dia 15-10-17
Zona Azul 18 - 29 CDE Camões
SC Horta - Alto Moinho (Desconhecido)

Zona, onde além de continuar com um jogo em atraso, e que certamente irá acontecer mais vezes, pois repetimos, de que não nos recordamos de nas últimas épocas o SC Horta, iniciar a época ao mesmo tempo que as outras equipas, ao afirmamos isto não estamos a desfazer em ninguém mas sim a constatar um facto. Nesta Zona, felizmente e tal como nas outras Zonas não tivemos jogos com ocorrências disciplinares registadas. Teve este fim-de-semana, mais um encontro que em princípio tinha sido adiado para o dia seguinte por motivo das condicções atmosféricas, registadas nos Açores, e que a FAP informou em tempo oportuno, mas neste momento, nada mais se sabe, e é pena. Apesar de continuarmos a ter Boletins de jogo mal fechados, onde os próprios árbitros não podem fugir da sua responsabilidade, pois não devem certamente conferir os mesmos. E este não cumprimento adultera as classificações apresentadas no Portal da FAP, este facto é transversal a todas as zonas. Tivemos mesmo assim numa jornada incompleta um encontro com ocorrências disciplinares registadas, e que foi o CCP Serpa / Ginásio Sul, num jogo disputado com grande equilíbrio e onde se registaram 3 desqualificações directas, mas o resultado ao intervalo, de uma igualdade a 14 golos, é completamente esclarecedor do equilíbrio até então verificado, com a equipa do Ginásio Sul, a apenas arrancar no segundo tempo. Com esta derrota o CCP Serpa é uma das três (3) equipas, que apenas registam derrotas na prova até ao momento, juntamente com o Zona Azul, que foi surpreendido em casa por um CDE Camões, que ao intervalo já vencia por 14-6, realizando um segundo tempo em completa gestão do jogo e do resultado, com a equipa do Zona Azul, a surpreender esta época pela negativa. A Outra equipa ainda contínua somente com derrotas é o Vela Tavira, que desta vez foi perder ao recinto do 1.º Dezembro, que continua com vitória s em todos os encontros disputados até ao momento, no entanto foi jogo de grande equilíbrio, com os locais a vencerem pela diferença mínima ao intervalo (15-14), no segundo tempo apesar da dilatação do resultado, o Vela Tavira, deu sempre uma animada réplica. No pavilhão Antoine Velge, tivemos na nossa opinião o principal encontro da jornada, e aquele que apresentou uma excelente moldura humana, o Vitória FC / FC Sassoeiros, que terminou com mais uma vitória da equipa visitante, que teve 10 jogadores a concretizarem golos, e que ao intervalo já vencia por 13-9, comandado quase sempre o encontro, tanto em termos de jogo, como de marcador. Com este resultado o Vitória FC, assume-se como uma das equipas que até ao momento apenas contabiliza vitórias, e é (na nossa opinião), um dos principais candidatos à discussão de lugar na Fase Final.

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º Vitória FC (12 pontos), 2.º Ginásio Sul (10 pontos), 3.º 1.º Dezembro (-1 jogo, 9 pontos), 4.º CF Sassoeiros, e CDE Camões (8 pontos), 6.º Alto Moinho (- 1 jogo, 7 pontos), 8.º SC Horta (-2 jogos, 6 pontos), 8.º CCP Serpa, Vela Tavira e Zona Azul (4 pontos). 

O Banhadas Andebol

14 comentários:

Nada disse...

Porque obrigaram o Adcb a ir jogar aos Açores sabendo das condições atmosféricas que estavam e o Alto do Moinho ficou em Lisboa?

Anónimo disse...

Porque se não fosse ignorante sabia que as ligações para Santa Maria e Horta não são as mesmas. O Alto do Moinho não se deslocou à Horta no dia de Domingo por não conseguir ligação de regresso a portugal continental em tempo oportuno.

Anónimo disse...

Isto ainda está a começar. Já esta semana o S.Tirso vai destruir o Póvoa.

Anónimo disse...

Grande vitória do Póvoa a provar o motivo de ir em Primeiro

Anónimo disse...

A grande equipa da Sanjoanense novamente a perder ? nao era uma das principais equipas candidatas à subida ? ganharam ao albicastrense e já se achavam os maiores . ainda agora começou e já tem duas derrotas.
A falta de humildade dão nestas coisas.
Saudações desportistas

Anónimo disse...

Eu tinha apostado que a equipa Sanjoanense iria fazer o que na realidade o Póvoa Andebol está a fazer. Desilusão, total.
Póvoa Andebol vai começar a ser uma equipa a abater, até pq é recém chegado e existem projectos com alguns anos para subir a 1a. Por isso todos vão querer fazer a surpresa da jornada contra eles, mas não acho que o Sto Tirso tenha capacidade, até pq é o eterno candidato.
Benavente, vai começar a choramingar, deixem se de filmes, ilhas diferentes, voos diferentes.
Bacalhau à mostrar a raça antiga, o Vitória vai voltar aonde nunca deveria ter saído à 1a, pavilhão cheio, equipa fantástica.

Anónimo disse...

Muito admirado com o Póvoa, começa a reforçar a ideia de que é um grande candidato à subida.
S. Tirso , o eterno candidato e ainda por cima com a pior equipa dos últimos 4 anos. Em caso de derrota do Póvoa, será sem dúvida "a surpresa da jornada."
Sanjoanense tem muito mais equipa do que o que está a fazer . Imagino numa série mais forte , como seria .

Anónimo disse...

O Póvoa já vai começar a enfardar Forca Tirso

Anónimo disse...

O Ginásio já teve melhores equipas concordo perfeitamente mas estamos a falar de valores individuais pois este ano tem na união o seu valor por isso tenho a certeza que vai ganhar ao Póvoa

Anónimo disse...

Póvoa e Gaia são os dois candidatos e remotamente talvez o Boavista o resto não tem hipótese

Anónimo disse...

O Alto Moinho não jogou na Horta simplesmente porque tudo fez para não realizar esse jogo!!

Senão porque não vir no voo da manhã para evitar o tal furacão?

Anónimo disse...

Sanjoanense a reagir fortemente na 2ª parte. Só para rir e para quem não viu o jogo. Sanjoanense não perdeu por 7 ou 8 porque no a Sismaria desacelerou e com ajudinha dos arbitros. Alias, beneficiaram de 9 7m e apenas converteram 3, enquanto a sismaria apenas beneficou de 1. Mesmo a inclinar o campo a favor da sanjoanense e a mostrarem vermelhos à sismaria não conseguiram dar a volta. a 3 minutos do fim estavam a perder por 6 e foram ajudados....

Anónimo disse...

Só falta dizerem aqui que o ADCB perdeu em Santa Maria devido à viagem.

Anónimo disse...

Ninguém obrigou o ADCB a vir jogar aos Açores, se não tivessem vindo só nos faziam um favor. A nossa equipa desloca-se ao continente português praticamente de 15 em 15 dias e apanhamos viagens com condições meteorológicas muito piores que as que estavam nesse dia e não deixamos de viajar por isso.