gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Crónica de Fim-de-semana – 02 – 2017 / 2018 – II

Crónica dedicada á PO02, constituída por 3 Zonas, onde as equipas “B”, não serão apuradas para a Fase Final.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, o que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

2.ª Jornada – Resultados
Zona 1
2.ª Jornada
Dia 29-09-17
FC Porto B 18 - 27 SP Oleiros
Dia 30-09-17
Marítimo 27 – 26 Santo Tirso
CP Natação 25 – 31 CCR Fermentões
São Mamede 20 – 39 CA Póvoa Varzim
Boavista FC 36 – 31 FC Gaia

Jornada disputada com um jogo antecipado, onde o FC Porto, perdeu com o SP Oleiros, por uma margem que surpreendeu muita gente, sendo a segunda derrota consecutiva da equipa B do FC Porto, num encontro em que no final dos 30 minutos o SP. Oleiros já vencia por 14-10, chegando aos 9 golos de diferença quando o marcador registava 23-14 a seu favor, para terminar precisamente com esta diferença. De salientar ainda as duas vitórias que constituem surpresa apenas pelos números envolvidos, referimos ao São Mamede que foi amplamente derrotado pela neo divisionária do CA Póvoa Varzim, num encontro em que os reforçados da Póvoa Varzim, já venciam por 16-9, e tinham o resultado praticamente construído, e conclui o jogo com 12 atletas a marcarem golos, e ao Boavista / FC Gaia, em que que a equipa do Boavista FC, venceu de forma clara um FC Gaia, do qual se esperava mais, em termos competitivos, com o resultado ao intervalo já a ser-lhe favorável por 16-13, num jogo que foi disputado nos limites, pois terminou com 15 exclusões e 2 desqualificações directas, sendo mesmo assim o encontro que teve uma assistência digna de registo. No entanto foi uma jornada onde não se verificaram relatórios de ocorrências disciplinares o que é sempre saudável. O jogo mais equilibrado e que provavelmente não estaria na previsão de muita boa gente (nós incluídos), disputou-se no Funchal, onde o Marítimo venceu pela diferença mínima o GC Santo Tirso, num encontro de grande equilíbrio, e que o resultado registado ao intervalo de uma igualdade a 12 golos, é uma plena demonstração do se passou em campo. Terminamos com a excelente vitória da equipa do CCR Fermentões como visitante diante o CP Natação, apesar do equilíbrio que se registou nos primeiros 30 minutos (1-15, a favor do CCR Fermentões), os visitantes no segundo tempo fizeram valer a sua experiência para terminarem como vencedores. Nesta Zona ainda se verifica que 3 equipas não sofreram qualquer perca de pontos (CA Póvoa Varzim, CCR Fermentões, e Marítimo), com outra face temos igualmente 3 equipas, que apenas averbaram derrotas até ao momento (CP Natação, FC Porto B, e São Mamede).

Zona 2
1.ª Jornada
Dia 27-09-17
AD Sanjoanense 21 - 22 Estarreja AC
2.ª Jornada
Dia 30-09-17
Benfica B 32 – 22 Estarreja AC
Juventude Lis 23 – 17 CD Marienses
AC Sismaria 29 – 35 ADC Benavente
AD Albicastrense 33 – 25 SIR 1.º Maio
AC Coimbra 17 – 29 AD Sanjoanense

Zona onde começamos por referir o jogo em atraso entre dois dos normais “rivais” da Zona, o AD Sanjoanense / Estarreja AC, mas que foi disputado em Estarreja, parece-nos que continuamos com as mudanças de pavilhão, (moda introduzida e bastas vezes na época transacta), jogo que terminou com a vitória da equipa do Estarreja AC pela diferença mínima, que era a mesma que se verificava ao intervalo. Num jogo onde verificaram 2 desqualificações directas. Todos os jogos foram disputados não se verificaram ocorrências disciplinares registadas, tal como na Zona 1, o que se saúda. Quanto á presença de espectadores, continuaram-se a verificar em alguns jogos assistentes deveras interessantes para a Divisão. O equilíbrio que se tinha verificado na jornada anterior foi completamente desfeito, com as principais equipas, ou se quisermos as que são teoricamente principais candidatas a um lugar na Fase Final (na nossa opinião) a venceram por folgadas margens. Começando pelo jogo disputado entre o AC Sismaria e o ADC Benavente, com esta equipa a vencer folgadamente a equipa leiriense, com o resultado ao intervalo a ser-lhe já favorável por 18-13, jogo que teve a curiosidade de um atleta (Ricardo Barrão do ADC Benavente), ter concretizado 16 golos. A outra equipa de Leiria, a Juventude Lis venceu os reforçados CD Marienses, por diferencial assinalável, construindo todo o seu resultado nos primeiros 30 minutos quando chegou ao intervalo a vencer por 13-6, registando a curiosidade de os insulares terem convertido 8 em 8 de livre de 7 metros. Em Castelo Branco a equipa que dizem que “não treina”, venceu e o SIR 1.º Maio, por margem convincente, apesar de apenas apresentar 11 jogadores inscritos no Boletim de Jogo, com o resultado ao intervalo a ser-lhe já favorável por 19-13. Como seria de esperar a equipa da AC Coimbra, recebeu a AD Sanjoanense e perdeu pela maior diferença registada na jornada, com o resultado ao intervalo a situar-se em 16-10, a favor da AD Sanjoanense. Terminamos com a expressiva vitória da equipa B do Benfica em jogo disputado na Quinta Marrocos, sobre o Estarreja AC, e onde o resultado ao intervalo já era a seu favor por 18-10, permitindo uma gestão do plantel nos segundos 30 minutos, e terminando com 11 atletas do Benfica B a concretizarem golos. Nesta zona apenas duas equipas só registam vitórias (Juventude Lis, e AD Albicastrense), por lado apenas duas registam só derrotas (AC Sismaria, e AC Coimbra).

Zona 3
1.ª Jornada
Dia 28-10-17
SC Horta - 1.º Dezembro (21H00)
2.ª Jornada
Dia 30-09-17
1.º Dezembro 25 – 18 Ginásio (Sem BJ)
SC Horta 30 – 17 Zona Azul
Vitória FC 23 – 21 CDE Camões
CCP Serpa 18 – 19 Alto Moinho
Vela Tavira 25 – 29 CF Sassoeiros

Zona que continua com um jogo em atraso, e que certamente irá acontecer mais vezes, pois voltamos a referir, de que não nos recordamos de nas últimas épocas o SC Horta, iniciar a época ao mesmo tempo que as outras equipas, ao afirmamos isto não estamos a desfazer em ninguém mas sim a constatar um facto. Nesta Zona, infelizmente tivemos os únicos jogos com ocorrências disciplinares registadas, e apenas tivemos um jogo com o resultado um pouco mais desequilibrado, e com algumas surpresas pelo meio na nossa opinião. No encontro disputa na Horta, onde o SC Horta, defrontou o Zona Azul, registou-se o resultado mais dilatado da Jornada, com os insulares a vencerem já ao intervalo por 14-8, aumentando a diferença no segundo tempo, e colocando-se na nossa opinião face ao plantel apresentado como uma das grandes favoritas da Zona, no entanto foi um foi dos encontros onde se registaram ocorrências disciplinares, no Vitória FC / CDE Camões, que foi jogo predominantemente defensivo, e equilibrado, com o resultado ao intervalo a situar-se numa igualdade a 9 golos, com a equipa setubalense a concretizar a sua vitória apenas no segundo tempo, sendo este outro dos encontros onde se registaram ocorrências disciplinares. Em Serpa tivemos outro dos encontros, de grande equilíbrio que se disputaram nesta zona, e que terminou com a vitória do Alto Moinho, pela diferença mínima num encontro que foi totalmente defensivo, como se constata pelo resultado ao intervalo de 9-7 a favor da equipa visitante como no resultado final. Em mais um jogo de grande equilíbrio, nesta Zona o CF Sassoeiros foi vencer a Tavira a equipa do Vela de Tavira, já vencendo ao intervalo por 13-10, mas tendo sempre a forte oposição e a determinação dos algarvios que se reflete no resultado final. Nesta Zona, onde ainda não se sabe no mínimo um resultado de um encontro em atraso, poderemos desde já dizer que neste momento 4 equipas contabilizam apenas vitórias (Alto Moinho e Vitória FC, SC Horta, e 1.º Dezembro) e temos 3 equipas que apenas registam derrotas ( ). Por último de chamar a atenção para o jogo 1.º Dezembro / Ginásio Sul, que foi realizado sem oficiais de mesa, pois é isso que indica a forma como o Boletim de Jogo, está apresentado no site da Federação, e apenas se soube o resultado, em 02/10/17 cerca das 13H00, pelo que não indicaremos mais nenhuma informação

O Banhadas Andebol

23 comentários:

Anónimo disse...

Surpresa no Bessa nem por isso pois o Boavista com a sua nova equipa de wrestling e a jogar em casa não vai dar hipótese a ninguém ,ao fim de 2 jornadas 18 amarelos e 1 vermelho hummm nada mau para quem diz que joga com Fair Play!!!!!!

Anónimo disse...

Então a super Sanjoanense levou na pá do modesto estarreja?

Afinal nem tudo estava mal o ano passado.. equipa de estrelas, que nunca jogaram em banda nenhuma!!

Anónimo disse...

A São Mamede que se cuide, ou então sujeita-se a descer (com muita pena minha). Houveram muitas saídas é certo, mas penso que a equipa foi mal planeada. O resultado do último jogo é um escândalo (20-39). Como pode um clube histórico (que na época passada estava na 1a divisão) sujeitar-se a uma humilhação destas em sua casa. O Póvoa Andebol tem muito boa equipa (claro candidato à subida), mas um resultado destes é impensável.
Saudações andebolísticas!

Anónimo disse...

O resultado do São Paio surpreendeu quem? A equipa só sofreu 6 golos até ao intervalo depois geriu.
Uma equipa jovem com um treinador jovem e ambicioso. Pelo que sei, um projeto para andar. Agora nesta divisão a juventude do plantel paga-se. O boavista também não me supreendeu, nem a vitória do Maritimo ao Santo Tirso. Neste momento pelo que vi, o Póvoa uma equipa bastante experiente e o Boavista são as equipas favoritas para subir. O FC Gaia com a posta no Ricardo Costa mostra que está a investir a sério para subir, mas nunca irão admitir isso. Faz-me lembrar a ADS que após o investimento do ano passado anda agora a dizer que o objectivo na época passada era apenas ir à fase final. Coelho come menos para ver se o sangue chego ao cérebro. Ainda vais a tempo de contratar atletas pelo facebook.
Já a S.Mamede e o CPN vão diretos para 3ª Divisão.

Anónimo disse...

Caro Banhadas,

Esteve lá para validar se o jogo do 1º Dezembro foi feito sem Oficiais de Mesa...? É que se quiser podemos enviar o vídeo e pode verificar que o mesmo foi feito com CROM validados para o efeito.
Se o sistema informático tem falhas é solicitar a correção, mas sem apontar o dedo e fazer falsas suposições.

Anónimo disse...

BOAVISTA DE PRIMEIRA, bom trabalho

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
Curiosamente também fui ver o seu Boavista e não é bem como afirma,tudo bem que o Póvoa jogou melhor mas olhe que não foi assim tanto a diferença a não ser que esteja a falar das exclusaoes aí sim 5 vezes mais para o Boavista uma coisa asseguro com estás duas arbitras que deveriam estar no Regional o Desporto é uma mentira.

26 de setembro de 2017 às 17:03"

Este fim de semana não há reclamações? pois o Gaia é que devia estar chateado com o "pau" que levaram.
Boavista, é a equipa com mais experiencia, vamos ver se aguentam sem "dias de ferias".
Gaia ainda esta a ganhar ritmo, bom treinador bons atletas.
SPOleiros ainda é o inicio.
Maritimo, mais do mesmo, vai ser forte em casa, fora ate da dó (tb não pode subir)
Povoa é uma maquina cilíndrica, vamos ver se aguentam este ritmo de doidos?
Sto tirso é aquele projeto (agora é que é).
Fermentões acho que vai ser a surpresa.
CPN já começa a mostrar as garras.
S. Mamede, será que o treinador se aguenta?

Anónimo disse...

Grande jogo de andebol o Boavista/Gaia ao nível de alguns jogos da primeira divisão e com Muita assistência.Analisando o jogo pareceu me que o Gaia principalmente o seu treinador Champions League menosprezou o Boavista que jogou com o coração,provavelmente o Gaia tem mais e melhores valores individuais e um treinador mediático mas isso não chega pois o Andebol é um jogo coletivo e o Boavista tem 4 jogadores que jogavam de caras em muitas equipas da Primeira falo do Daan do Lima do Borges e do monstro que continua a ser Sérgio Morgado.,quanto ao Gaia joga individualmente o que me parece errado.
Saudações andebolisticas a todos.

Anónimo disse...

E continua o arruaceiro a distribuir fruta, a arranjar confusões, picardias e desta vez desqualificacoes diretas! Já são duas em dois jogos...10% do tempo do jogo com menos um à custa dele...
Ainda me vão explicar quem viu nele o novo Viran Morros!

Anónimo disse...

Houve um atleta que foi dispensado de uma equipa que desceu à 3ª...não o quiseram lá nem pintado devido à atitude de prima donna...e tem valor para a 1ª divisão???
Vão começar os comentários de sempre que já todos conhecem à distância!!!

Anónimo disse...

Daan, Lima, borges jogadores de primeira ? Piada do ano!!
Daan a cabeça nunca acompanhou o potencial, estando à muito riscado por praticamente todos os clubes..ninguem quer confusões que aquele senhor trás frequentemente.
Lima, quem é mesmo? Pelo amor de deus, não brinquem ao andebol!
Borge que fez uma época miseravel no ISMAI e foi dispensado? Deve ser outro jogador secalhar.

Anónimo disse...

Concordo com o que aqui foi dito, tive oportunidade de ver alguns jogos a norte da 2a divisão e a qualidade é bem melhor que o que vemos na 1a divisão (Xico, Fafe, Arsenal, Ismai, ate o Aguas Santas este ano) mostram qualidade tática inferior a algumas equipas da divisão inferior.
Bom jogo Boavista - FC Gaia.
Único jogo que fui ver assim mais díspar foi a S. Mamede - Povoa Varzim (ate o intervalo) mas tem jogadores que da gosto ver, notasse que estão bem orientados.

Anónimo disse...

Wrestling Boavista Oh caro amigo vá ao oculista pois foi limpinho limpinho

Anónimo disse...

Já começou a inveja Boavista clube a abater (com os tais dispensados aleijados excomungados) ganhou ao clube dos Euromilhões que continua a dever milhões a dor de cotovelo continua nos próximos capítulos.
O que vale aqui neste blog e que também existem comentários honestos

Anónimo disse...

2 jogos
Daan 26 golos!!!!!!!!!!
Lima 6 golos
Borges 6 golos
Palhaçada pá deixa te disso!!!!!!!

Anónimo disse...

"Concordo com o que aqui foi dito, tive oportunidade de ver alguns jogos a norte da 2a divisão e a qualidade é bem melhor que o que vemos na 1a divisão (Xico, Fafe, Arsenal, Ismai, ate o Aguas Santas este ano) mostram qualidade tática inferior a algumas equipas da divisão inferior."


Que falta de noção.

Anónimo disse...

O Borges dispensado !!!!!!!!
Cala te Pinoquio

Anónimo disse...

Póvoa Varzim Andebol é fogo de vista.
FC Gaia vai ser desilusão.
Luta vai ser Sto Tirso, Boavista e Fermentões.

Anónimo disse...

Dedica te ao pepino pois de Andebol não pescas nada de nada por isso estás onde estás ah ah ah ah

Anónimo disse...

Sejamos honestos tenhamos vergonha ,como é possível quando o atleta em causa até e um dos patrocinadores desta nova época???????

Anónimo disse...

Deixem o Boavista em Paz deixem o Daan Garcia deixem o Lima deixem o Borges deixem o Andebol cambada de invejosos e ressabiados.

Anónimo disse...

Vais ver vais se o Póvoa é desilusão
De longe mas muito longe mesmo a melhor equipa da zona

Anónimo disse...

Póvoa e Boavista os meus favoritos