gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Competições Europeias 2017 / 2018 – XXXI – Liga dos Campeões Masculinos

O Sporting disputou a 4.ª jornada do seu Grupo (“D”) na Liga dos Campeões Europeus.
SPORTING VENCE
CHEKHOVSKIE MEDVEDI

Nesta 4.ª Jornada, onde a equipa portuguesa jogou a meio da semana, defrontando a equipa do Chekhovskie Medvedi (Rússia), equipa dirigida pelo “lendário” Maximov, mas que até ao momento ainda não venceu qualquer jogo, este encontro foi disputado no pavilhão João Rocha, e assim continuou, jogando contra uma equipa que se apresentou desfalcada de alguns dos seus principais elementos, como Asanin, Carlos Ruesga, Cláudio Pedroso, Pedro Solha e Tiago Rocha, com a condicionante não ter soluções por exemplo para rodar o central da equipa que foi sempre Carlos Carneiro (3 golos, 75% de eficácia). Foi um encontro equilibrado praticamente durante os 60 minutos embora a equipa portuguesa, tenha em alguns momentos a ter 5 golos de vantagem, ainda no primeiro tempo, após aos 10 minutos de jogo se registar uma igualdade a 6 golos, Mas a jogar sem intensidade ofensiva, e sem objetividade em especial no ataque, apesar da defesa russa ser algo permissiva, e a viver do guarda-redes, Dmitry Pavlenko (24% de eficácia), enquanto no Sporting brilhava a grande altura o jovem que defendia a balizada equipa (Manuel Gaspar, que terminou com 27% de eficácia), aos 24 minutos quando vencia por 17-12, poderia pensar-se que estava tudo resolvido mas a equipa russa, foi progressivamente diminuído a diferença chegando ao intervalo a perder apenas por 3 golos de diferença (20-17), com o técnico russo a altera sistematicamente o seu sistema de ataque ora com ora com dois pivôs. No segundo tempo com Ivan Nikcevic (6 golos, 86% de eficácia) a continuar a brilhar a boa altura e bem acompanhado quer defensivamente quer no ataque por Pedro Valdez (4 golos, 100% de eficácia) e por Frankis Carol (7 golos, 100% de eficácia), aos 37 minutos de jogo, o Sporting volta a ter 5 golos de vantagem 23-28, mas uma serie de erros no ataque permitem, com o Bozovic a continuar sem marcar e “agredir” o guarda-redes russo, não nos devendo esquecer da prestação do jovem Edmilson Araújo (4 golos, 80% de eficácia) estes, vão-se aproximando do marcador, aproveitando e bem as superioridades numéricas de que dispuseram, terminando o jogo com mais um jogador de campo por exclusão de Frankis Carol. De destacar nos russos Roman Ostaschenko, 7 golos com 70% de eficacia (na nossa opinião) o melhor jogador da sua equipa, que esteve muito bem acompanhado por Maxim Kuretkov (6 golos e 75% de eficácia). Jogo dirigido pela dupla da Eslovénia constituída por Bojan Lah e David Sok, que esteve bem na sanção progressiva e nos 7 metros, mas foi bastante permissiva nas falta do atacante onde não teve uma uniformidade de critério, de resto uma arbitragem sem influência no resultado.

Grupo D Constituição – HC Metalurg (Macedónia) Montpellier HB (França), HC Motor Zaporozhye (Ucrânia), Besiktas Mogas HT (Turquia), Chekhovskie Medvedi (Rússia) e Sporting (Portugal) 

Resultados
1.ª Jornada
Dia 17-09-17
Besiktas Mogas HT 26 – 30 Sporting
2.ª Jornada
Dia 24-09-17
Sporting 23 – 31 HC Motor Zaporozhye
3.ª Jornada
Dia 30-09-17
HC Metalurg 28 – 27 Sporting
4.ª Jornada
Dia 04-10-17
Sporting 31 – 30 Chekhovskie Medvedi
Próximas Jornadas
5.ª Jornada
Dia 15-10-17
Sporting – Montpellier HB (18H00)

Horas Locais

Nota:

A Fase de Grupos (A, B, C e D com 28 equipas), terá início em 14-09-17 e terminará para os grupos A e B em 28-02/04-03-18, e para os grupos C e D em 29-11/03-12-17. O 1.º e 2.º classificado dos Grupos C e D, disputaram os chamados jogos KO, para apurar as 2 equipas que se juntarão aos 2.º, 3,º, 4.º, 5.º, e 6.º classificados dos grupos A e B passam para os chamados “last 16” (12 equipas), os 1.º classificados dos Grupos A e B, passam directamente aos 1/4 Final.

O Banhadas Andebol

8 comentários:

Anónimo disse...

de aflitos mas lá ganharam um joginho

Anónimo disse...

Não consigo entender a quantidade inacreditável de erros, quer gramaticais, quer de construção de frases, que é dada em cada crónica. Não revêem os textos???

Anónimo disse...

A dupla de árbitros não teve influência no resultado?
Uma coisa é reconhecer que o Sporting jogou mal, tem jogadores lesionados, ainda não percebeu que se quer jogar a Champions tem de ter outros argumentos.
Outra é dizer que os árbitros estivaram bem. Na verdade fizeram quase tudo para o Sporting empatar nos minutos finais.
Lembro a ultima falta atacante assinalada a Bojovic onde o extremo russo estava em movimento claro. Aliás, deslocou-se até mais rápido do que o molengão canhoto dos leões.
E será bom lembrar que sancionaram o Sporting com 5 exclusões e os russos só com uma exclusão, num jogo onde não existiu razão para tal divergência.
Esta é uma dupla que apesar de jovem já sabe muito, e nem faltou um erro flagrante e clamoroso a favor do Sporting para compor a atuação.
Claro que não são os broncos romenos que apitaram em Skopje mas sabem que os ventos sopram dessa cidade.

Anónimo disse...

É ridículo a quantidade de pessoas que estavam presentes num jogo para a EHF, lá fora os pavilhões estão sempre apinhados de gente, aqui só vendem bilhetes a 6 euros para sócios, então e os sportinguistas que não são sócios não tem direito a ver e apoiar o seu clube?! VERGONHOSO!!! Querem forçar as pessoas a fazerem-se sócios para pagarem tachos a meninos que não querem saber do clube para nada e não dignificam a camisola! SL

Anónimo disse...

Finalmente uma vitória embora ao último classificado do grupo. O que se passa neste Sporting? È incrível! E o certo é que para um jogo Europeu, na sua prova rainha o público vai começando a fugir aos poucos. Num pavilhão que leva 3000 pessoas ainda mais isto se nota. Porquê tanta instabilidade no fio de jogo da equipa? Ganharam por um e perto do final fartaram-se de tremer acabando por ganhar por um. Por amor de Deus, desculpem-me mas assim não dá! Não me interessa quem é o presidente, os treinadores ou jogadores. Sei é que este cacho de uvas deveria dar mais vinho e melhor! È muito tempo de espera. Desta vez a sorte foi os outros pouco variarem o jogo e cometerem tanto erro. Curvo-me perante aquele junior na baliza que, sob pressão imensa resolve brindar-nos com paixão e generosidade. Quanto ao dinheiro gasto nesta secção, pergunto se o volibol do Benfica não gastará algo parecido. E perdeu agora com o Espinho...

Anónimo disse...

Por um se perde por um se ganha. Não sei se sem lesões poderíamos estar mais lá em cima. Há muita coisa que não entendo nesta equipa que, de equipa tem muito pouco. E que quanto a regularidade nem quero falar. O ser de longe a equipa mais cara de sempre no nosso andebol parece igualmente estar a perturbar. Lamento o último erro de não termos Carlos Resende, o melhor jogador de sempre! E se calhar o melhor treinador! Só não deve ser milagreiro. Ainda por cima foi para um sério rival. Lá estamos nós sempre, sempre navegando em mares convulsos... mas, isso tem dado lucros a quem dirige!
AMT- Loures

Anónimo disse...

Começa a ser evidente que quem disse que "o Pavilhão João Rocha estava pago" mentiu! Quem desfez contratos com a Camara de Odivelas, mentiu! Quem disse que o contrato com a Somague ácerca do pavilhão era pra seguir, mentiu! Quem disse que " finalmente havia uma equipa para vencer tudo em Portugal e aparecer na Europa dos grandes clubes", mentiu! Quem foi buscar um renomado Zupo e nem discutiu contratos, para passar pelo êxito aos olhos dos sócios mentiu! O treinador Espanhol está á rasca em Espanha, Á FRENTE DUMA EQUIPA QUE VAI LUTAR PARA NÃO DESCER! GOVERNAR NÃO É PAGAR COM O DINHEIRO DOS OUTROS E IR INVENTANDO SITUAÇÕES, ONDE INVARIAVELMENTE SE FALHA E SE EMPURRA COM A BARRIGA! AGORA JÁ SE OUVIU QUE "TEM DE SE TER MAIS SÓCIOS PARA AS MODALIDADES SE ERGUEREM E NÃO CORREREM RISCOS". A OLHO NU JÁ SABEMOS QUE A LOUCURA E O EXIBICIONISMO, MISTURADOS COM A IRRESPONSABILIDADE E IMATURIDADE, LEVARAM-NOS A ISSO! SÓ DUAS MODALIDADES ESTÃO VENCEDORAS. O FUTSAL E O TÉNIS DE MESA! DO CICLISMO NEM FALO, DEPOIS DE GOZADOS POR QUEM ANDA NISTO Á ANOS E VENCEU A ÚLTIMA VOLTA A PORTUGAL! ESSES NÃO SÃO BURROS E NÃO QUEREM O FUTSAL MANTENDO APENAS MODALIDADES QUE, POSSAM DISPUTAR TÍTULOS! SE O ANDEBOL FALHAR ESTE ANO O QUE SE INVENTARÁ A SEGUIR? QUEM SERÁ CORRIDO? É QUE PAGAR JÁ SEI QUEM O VAI FAZER.

Jorge Almeida disse...

Tentei ir ver o jogo, mas como não sou sócio do Sporting, e não queria estar a mendigar a sócios do Sporting um dos 2 bilhetes de acompanhante que eram possíveis adquirir por estes, não pude entrar.
Para se estar a registar esta política em cima da hora do jogo, pensei que estaria o pavilhão cheio. Enganei-me, não estavam nem 20% da lotação. Inacreditável, uma insensatez até ao nível económico, pois podiam ter vendido mais um bilhete de 6 € (o meu possível bilhete), mas não ...