gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Formação – Treinadores – EHF

CURSO DE TREINADORES EHF MASTER COACH

Noticia a Federação, no seu Portal em 05-09-17, que estão abertas as inscrições para o curso EHF Master Coach organizado pela EHF.

Informa ainda que os módulos do referido decorrerão da seguinte forma:

O 1º Módulo irá decorrer durante o EHF EURO 2018 em Porec / CRO de 11 a 18 de janeiro de 2018.

O 2º Módulo está planeado em junho / julho de 2018. Este será mais relacionado com assuntos transversais, com a ciência de treino, a psicologia e pedagogia ligada ao treino e o coaching desportivo.

O 3º Módulo está previsto ter lugar durante o EURO Feminino em França, em dezembro de 2018. Neste módulo os principais conteúdos são a defesa das teses pelos participantes.

Importante - A língua oficial do curso será o Inglês.

Informa igualmente de que as inscrições deverão ser feitas para o contato: froeschl@eurohandball.com, a data limite de inscrições é o dia 1 de novembro de 2017, existindo o limite de 60 participantes.

Remetendo as restantes informações, para o folheto em anexo, mas teria sido importante informar dos custos inerentes a esta importante acção, e que serão elevadíssimos, basta pensarmos apenas nas viagens, nas inerentes estadias, será que em Portugal, existem técnicos suficientes para suportarem tais custos?

Antes de mais pretendemos dizer que não somos contra a Formação, pois pensamos que qualquer formação que nos enriqueça o conhecimento, e contribua para o desenvolvimento da modalidade é sempre bem-vinda.

Agora esta acção, leva-nos a questionar, se vale a pena os técnicos portugueses inscreverem-se! Quando se voltou a instituir um nível de treinador não existente, por exemplo Técnico de Grau IV Provisório, pergunta-se que grau é este? Consideramos isto uma “fuga para a frente”, quando não existe a previsão nem nada é divulgado na página de formação da Federação acerca um possível curso de Grau IV! É contra esta falta de transparência que nos opomos frontalmente.

O Formador

7 comentários:

Anónimo disse...

Á grande Banhadas metes a unha até ao tutano nos artistas

Anónimo disse...

Para ajudar a esclarecer a questão final: O IPDJ congelou o Grau IV pelo que todas as federações estão impedidas de organizar Cursos de Grau IV e não se sabe até quando...
A FAP e a FPF (são os exemplos que eu conheço) ao terem obrigações internacionais podem organizar Cursos para a Pro License (EHF) e UEFA Pro (UEFA) e assim os treinadores podem treinar qualquer equipa e seleção na europa.
Eu sou Treinador de Grau 4 provisório com TPTD de Grau 3 e sei que tenho de esperar até o IPDJ desbloquear o Grau 4 para ter a TPTD de Grau 4. Como eu no andebol e futebol há muitos. Não somos prejudicados pois podemos treinar as equipas da 1ª divisão das nossas modalidades.

Sócio da ATAP

Anónimo disse...

Compensa para quem ambicione treinar fora de Portugal. Ao Ricardo Vasconcelos permitiu assim treinar a Seleção Nacional de Inglaterra. Aos treinadores de futebol também compensa.
Na nossa modalidade temos de ser mais ambiciosos como os Espanhóis e ir para outros países. Enquanto ficarmos cá nunca mais promovemos os bons treinadores que temos e somos!!

Anónimo disse...

Um possível curso???O Curso é organizado pela a EHF, logo está já confirmado. Pelo que consta o Grau 4 provisório é so ate os treinadores formalizarem a sua inscrição no curso da EHF, se é provisório é por alguma razão....

Anónimo disse...

Meu caro anónimo a lei é clara não existe nenhum grau provisório, ou é um ou é outro, não podem atribuir graus provisórios, ficando á espera de possíveis inscrições, e os outros que estão qualificados como ficam.

Um sócio também da ATAP, e eu já gastei do meu bolso

Anónimo disse...

Meus senhores isto é a vergonha total!
Vamos lembrar-nos que todos os treinadores com habilitação a Grau IV foram obrigados a recuar a Grau III, há uns anos, devido à nova legislação. Contudo, agora "dá-se" o Graus IV Provisório a qualquer Grau III que assuma uma equipa da 1ª Divisão.
Sejam honestos!
Ao menos coloquem nessa situação todos os treinadores que já tiveram o Grau IV e, pelo motivo que enunciei anteriormente, lhe foi retirado.
Caímos na aberração de ter treinadores Grau III com o antigo Grau IV feito e continuam no Grau III e treinadores de Grau IV Provisório com menos qualificações que os anteriores, pois nunca fizeram mais que o Grau III.
Sejam honestos!
Para cumulo, se formos ao histórico de inscrições dos treinadores Grau IV Provisório, eles têm atualmente essa habilitação desde há 3 ou 4 anos, sendo a qualificação anterior meramente "técnico", quando muitos deles em junho deste ano não passavam de Grau III.
Haja Honestidade!
Alguém tem que colocar honestidade nisto!
Se houver recurso a instâncias superiores, como Procuradoria, será que algo se alteraria?
Como explicar que o Título do IPDJ tenha uma habilitação e a Federação tenha outra? Afinal para que é o título se a Federação atribui a habilitação de acordo com uma intenção de fazer o curso?
É a confusão total!!!
E, porque interessa aos mais influentes, ninguém, mas ninguém, faz nada para alterar uma das maiores vergonhas do andebol nacional!!!

Anónimo disse...

Estes assuntos de formação, desde o início foram sempre muito interessantes, o objectivo era facturar. Agora desde o consulado do grande e eloquoente Prof, Doutor Pedro Sequeira são uma enorme trapalhice...