gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

EURO 2018 FEMININO – FRANÇA – VII

EURO 2018 FEMININO – FRANÇA
(HANDBALLISSIME)
QUALIFICAÇÃO

A Fase de qualificação 2, para a Fase Final do Euro 2018 a realizar de 29 de Novembro a 16 de Dezembro de 2016 em França iniciou-se, com Portugal enquadrado no Grupo 4, juntamente com a Roménia, mais uma vez a Rússia e a Áustria.

Já Apurado:
França País Organizador

PORTUGAL PERDE NA RÚSSIA
Portugal efectuou hoje o seu primeiro jogo do Grupo, defrontando a Super favorita Rússia, somente a Campeã Olímpica em Titulo, e em Moscovo (Rússia), não nos esquecermos que a última vez que as equipas de defrontaram a diferença foi de 20 golos em nosso desfavor, e tudo quanto seja inferior é um resultado positivo, num pavilhão com capacidade para cerca de 4000 espectadores, e que se encontrava muito bem preenchido de publico. Após uma desgastante viagem, no entanto e sempre com grande dignidade a equipa portuguesa apresentou-se para este encontro sabendo das dificuldades que iria encontrar. Mas apesar de alguns técnicos nos primeiros 30 minutos, a forma como se apresentou a jogar de igual para igual contra uma equipa com um índice físico, sem comparação possível, Ulisses Pereira, que esteve sempre muito activo durante o jogo, obrigou o conhecido Trefilov, a alterar por diversas vezes durante este período o seu sistema defensivo, pois Portugal com Isabel Góis em grande plano equilibrou o encontro, e desta vez consegue surpreender a Rússia, chega ao intervalo a vencer surpreendentemente por 14-13, com o 14.º golos a ser concretizado a 1 segundo do fim dos 30 minutos numa bonita jogada aérea. No segundo tempo, Portugal continuou a surpreender pela positiva, até cerca dos 45 minutos, quando perdia por apenas 2 golos (21-19), mas um regresso ao “antigamente” ou seja aos remates precipitados, e aos maus passes no ataque permitiram à equipa Russa, ir adiantando-se no marcador para terminar com a confortável vantagem de 7 golos, que nos parece excessiva para o que se passou em campo, mas longe de todos os prognósticos que se faziam. Uma palavra para Bebiana Sabino (2 golos), uma autêntica “heroína” quer a defender quer a atacar, entre as “torres” nos 6 metros foi na nossa opinião uma das melhores em campo, apesar de a organização ter considerado Mariana Lopes (4 golos) ter sido condireda pela organização a nossa melhor jogadora, com Erica Tavares e Monica Sores a serem as nossas melhor marcadoras, ambas com 5 golos. Uma referência para a guarda-redes russa Elena Utkina, e para a sua melhor atleta neste jogo Ilina Ekaterina (4 golos), com Makeeva e Kochetova, a serem as melhores marcadoras da equipa com 6 golos cada., Jogo dirigido pela feminina da Bósnia constituída por Tatjana Prastalo e Vesna Todorovic. Que dirigiu um jogo em que as equipas lhe facilitaram o trabalho, apesar de o critério de 7 metros na nossa opinião não ter tido em conta as inúmeras violações da área dos 6 metros que existiram.

Resultados
1.ªJornada - Dia 28-09-17
Rússia 32 – 25 Portugal
Calendário
2.ªJornada - Dia 01-10-17
Portugal – Roménia – Luso (15H00) (Porto Canal)
3.ªJornadaDia 21/22-03-18
Portugal - Áustria
4.ªJornadaDia 24/25-03-18
Áustria - Portugal
5.ªJornadaDia 30/31-05-18
Portugal - Rússia
6.ªJornadaDia 02/03-06-18
Roménia – Portugal

Informação

Os dois (2) primeiros classificados de cada um dos 7 Grupos, são os apurados diretamente pata a Fase Final, a que se juntará o melhor dos 3.º’s classificados de entre todos os Grupos. Para a elaboração desta classificação não contam os resultados verificados com o 4.º classificado de cada grupo.

O Noticias.

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns miúdas, estiveram muito acima das minhas expectativas

Anónimo disse...

Alguém sabe do que é feito de Patrícia Rodrigues?

Anónimo disse...

Bom jogo de Portugal a merecerem o nosso forte aplauso!

Anónimo disse...

Patricia esteve irreconhecível

Anónimo disse...

Não devem perceber muito de andebol. A Patrícia defensivamente esteve excepcional. Aliás, as 4 pontas portuguesas jogaram muito bem. Mesmo depois de um jogo desta qualidade de Portugal aparece aqui alguém a crucificar alguém. Se contra a Romenia, Portugal levar a goleada que se espera (e já se esperava na Russia), lá vem toda a gente cair em cima das miudas. Nem têm noção das realidades.