gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Competições Europeias 2017 / 2018 – XV

Iniciou-se a participação Portuguesa nas competições Europeias, com a participação do Benfica na EHF CUP Masculina, com a disputa da 1.ª Mão da 1.ª Ronda de Qualificação.

Masculinos

EHF CUP
 BENFICA VENCE HC DINAMO PANCEVO
(1.ª Mão)

O Benfica, com um plantel renovado e sobre um novo comando técnico, venceu e convenceu no jogo da 1.ª Mão da 1.ª Ronda de Qualificação (30 equipas) ao vencer de forma clara a equipa da Sérvia o BHC Dinamo Pancevo, na Luz em Lisboa onde se disputam os dois jogos, que apresentou mesmo assim uma moldura humana muito abaixo do esperado. Este encontro foi um jogo de sentido único, que permitiu, ao técnico do Benfica, fazer uma completa gestão do seu plantel, incluído os jovens que ainda são juniores. A equipa da Sérvia, foi uma completa desilusão, pelo jogo que apresentou, esperávamos mais. O Benfica com Cavalcanti (5 golos) a demonstrar que não sabe apenas defender e foi um dos principais atacantes do Benfica, que se apresentou, com uma defesa aberta e agressiva em termos desportivos, e com um ataque organizado, e bem planeado, com Pedro Seabra (2 golos), e com os pontas do Benfica a marcarem 22 golos (João Pais - 6 golos, Fábio Vidrago – 7 golos, Davide Carvalho - 5 golos e André Alves – 4 golos), De salientar o regresso do sérvio Terzic (2 golos) na equipa do Benfica. Para se verificar a superioridade do Benfica neste encontro basta dizer que aos 17 minutos vencia por 11-7, para de seguida fazer um parcial de 6-0 em cerca de 7 minutos e colocar o marcador em 17-7, chegando ao intervalo a vencer por 21-9, ou seja o HC Pancevo marcou apenas dois (2) golos em 13 minutos. No segundo tempo, com Hugo Figueira que já tinha no primeiro tempo estado bem, continuou a ser um dos pontos fortes da equipa, que chegou a ter vantagens de 22 golos (37-15, e 38-16, por exemplo), para terminar com 19 golos de diferença, devido na nossa opinião ao facto de os momentos finais do encontro terem sido jogados com os elementos mais inexperientes da equipa. No Dinamo Pancevo, destaca-se Pilipovic (6 golos, 5 de 7 metros) melhor marcador da equipa, e o central da equipa Stojanovic (2 golos), Dirigiu e bem o encontro a dupla espanhola constituída por Carlos Cabrejas e Ignácio Sanchez.

Com este resultado, o Benfica garantiu praticamente a passagem à próxima eliminatória, mas na nossa opinião os níveis de concentração nunca podem baixar.

Resultados e Calendário
1.ª Mão
Dia 01-09-17
Benfica 39 – 20 HC Dinamo Pancevo
2.º Mão
Dia 02-09-17
HC Dinamo Pancevo – Benfica (17H00) EHFTV, Benfica TV, Andebol TV.

Se vencer a eliminatória irá defrontar na 2.ª Eliminatória o Gwardia Opole (Polónia), Com a 1.ª Mão a ser disputada em 07/08-10-2017, em Lisboa, e a 2.ª Mão em 14/15-10-2017 na Polónia.

O Noticias

Sem comentários: