gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 21 de julho de 2017

PO01 - Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos – Época 2017 / 2018 – II - Sorteio

Realizou-se hoje (21-07-17), com inicio pelas das 17 horas, no auditório do Centro Cultural Casapiano - O sorteio da PO01. Mais uma vez referimos, embora sujeitos a sermos acusados de menoridade intelectual, mas convictos de que a razão nos assiste, conforme já referimos, “estranha-se como se estabelece uma data limite para confirmação das inscrições das provas fixas, ver Comunicado Oficial n.º 2, onde se afirma que 31-07-16 é a data limite para efetivação dos procedimentos administrativos e confirmação da inscrição, E antes de atingido esse limite se marcam sorteios”. A prova, pelo que nos é dado observar até ao momento, continua sem ter “ Naming”.

Confirmaram-se as nossas suspeitas de que não foi entregue como nas últimas épocas os prémios aos jogadores que mais se distinguiram na época de 2016 / 2017, em ambos os géneros, (Melhor Jogador, Melhor Marcador, Melhor Guarda-Redes), um retrocesso até ver… Pode ser que na Gala exista alguma surpresa, a ver vamos, inclusive a entrega dos prémios aos melhores marcadores em ambos os géneros

Felizmente que se verificou a transmissão dos sorteios via Andebol TV, que se realizou com muitas falhas em especial de som, e nunca colocando no visor da camera o resultado do sorteio.

PO01 - Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos

Esta prova, que sofreu uma forte alteração no seu modelo competitivo, na época finda, mantendo para esta época o mesmo modelo competitivo, e numa análise, às datas divulgadas no documento (Planeamento De Datas anexo V ao Comunicado Oficial N.º 1, época 2017/2018), os clubes se queixaram do apertado calendário, o mesmo vai continuar, face às datas apresentadas, e as diversas participações nas Provas Europeias, além de como é evidente, da disputa da Taça de Portugal e da Super Taça, bem como dos dias ocupados pelas Seleções Nacionais:

1.ª Fase começa praticamente na mesma altura (02-09-17) e terminará na mesma data da última época (11-03-18), com as Competições Europeias de premeio. Recordando que se os 1/16 Final da Taça de Portugal, são disputados em 16-12-17, registando-se entretanto algumas possíveis eliminatórias, para os 1/8 de final serem disputados em 27-01-18 e os 1/4 Final em 17-03-17.

2.ª Fase
Grupo A - Começa em 24-03-18, sendo disputado pelos 6 primeiros da 1.ª Fase, e onde se disputará o titulo de Campeão Nacional, terminará em 20-05-18 (cerca de duas semanas antes da data da época anterior).

Grupo BComeça igualmente em 24-03-18, sendo disputada pelos classificados do 7.º ao 14.º lugar da 1.ª Fase (8 equipas), e irá na pratica definir, quem descerá de Divisão (se não se registar um novo alargamento da Prova, colocamos sempre esta possibilidade, pois tudo é possível nesta modalidade), e terminará em 03-06-18 (cerca de duas semanas antes da data da época anterior).

1.ª Jornada - 02 de Setembro de 2017
A Jornada publicada, é pela tabela publicada como anexo 8 ao CO N.º1, pois até ao momento a FAP, no seu Portal ainda nem criou a prova.
Arsenal – Águas Santas
Ismai - AA Avanca
Boa Hora – Belenenses
São Bernardo – Xico Andebol
FC Porto – ABC
Benfica – Madeira SAD
Sporting - AC Fafe

Início de prova, que terá jogos adiados, devido ás provas Europeias, nomeadamente do Sporting e do Benfica, e que começa desde logo com dois jogos entre equipas de que se espera muito o FC Porto / ABC, e o Benfica / Madeira SAD, e com os primo divisionários a jogarem entre si o São Bernardo / Xico Andebol, existindo em nossa opinião um jogo que vai despertar grande curiosidade, estamos a referir-nos ao Boa Hora / Belenenses.

O Noticias

15 comentários:

Guga disse...

Não se arranja as restantes jornadas??

Anónimo disse...

Agora já está tudo no site da federação

Anónimo disse...

E sobre a notícia de hoje do Correio do Minho a dizer que o Porto fez entrar na Federação a inscrição de André Gomes e Diogo Branquinho vindo, ao que diz a notícia, o ABC a dizer que já os tinha inscrito anteriormente. Algo de estranho se passa aqui, mas estes jogadores já não se livram de se verem metidos numa situação nada digna.
Tanto quanto percebo ninguém sai bem desta história. O ABC porque parece que aquilo por lá vai de mal a pior, com salários em atraso, com o presidente ausente e com problemas na justiça e que provavelmente não tem cumprido com os jogadores, ainda para mais porque devem ser dos mais mal pagos; os jogadores não ficam bem porque, embora legitimamente possam estar desagradados com a situação no clube, se têm contrato assinado deviam cumpri-lo (a não ser que o clube efetivamente não esteja a fazer a sua parte); finalmente, o Porto a usar a sua posição de clube de futebol, com um poderio económico só equiparável ao dos grandes de Lisboa, a usar de manobras de sobranceria e de "secagem" do panorama andebolístico a norte, a aliciar os jogadores com contratos eventualmente chorudos e a não respeitar os clubes mais pequenos e os contratos assinados (lembro que a saída de Fábio Magalhães de Braga teve contornos semelhantes. E é curioso que só foi ganhar dinheiro, pois títulos não ganhou nenhum, enquanto o clube que o formou venceu tudo o que havia a ganhar desde a sua saída).
Esta novela ainda dará muito que falar. Aguardam-se os próximos capítulos.

Anónimo disse...

Mais uma época e respeitar sorteio e alinhamento dos jogos para dignificar o jogo e modalidade!
Doutro modo o descrédito é continuado e degradante para a modalidade.
Mais cuidado com a nomeações aos melhores jogo as melhore dupla!
Gilberto Ferreira

Anónimo disse...

Ao anónimo de 21 de julho de 2017 às 23:49

Concordando com alguns comentários que fez ,só lembrar que os atletas podem sair se e digo se o ABC ,tal como descreveu o senhor , está em permanente atraso de pagamento com os atletas. Depois falar no poderio do clube(Porto) de futebol,devo dizer-lhe que o clube do Porto não gasta um quarto dos clubes de Lisboa com maior diferença para a loucura do Sporting e portanto não comparável e daí que jogadores ditos portistas assumam os projetos de "Lisboa". Dizer que são "manobras de sobranceria e de "secagem" do panorama andebolístico a norte, a aliciar os jogadores com contratos eventualmente chorudos e a não respeitar os clubes mais pequenos e os contratos assinados (lembro que a saída de Fábio Magalhães de Braga teve contornos semelhantes. Seja sério e não diga a norte, diga principalmente a sul,senão peca por favorecimento ou pertence a esses clubes.

Anónimo disse...

Mais um título para o sul ,comprador de tudo e de todos e falavam do ABC e do Porto, esses vão ser aprendizes dos feiticeiros reais, atendendo á forma como o Magalhães foi papado nas duas últimas épocas. Sporting investe ao nível de um Barcelona e portanto vai ter de ganhar senão o Brunito ameaça acabar com o andebol e o Marito o da Federação, tão forte com os pequenos ,lá vai ter de dizer ao gordo da arbitragem "vê lá quem nomeias para os jogos que tu sabes, sim esses das decisões, porque os outros não contam para nada, olha faz igual aos 2 últimos anos" - dirá o o Márito. Se tudo correr bem o Marito dirá aos seus pares - " falta de dinheiro?- aumentamos os custos do andebol e esprememos os gajos todos até ao tutano"

Anónimo disse...

Anónimo das 15:01

Quando falo no poderio do Porto não refiro que seja equiparável aos de Lisboa, mas sim que é muitíssimo superior a qualquer clube de andebol acima do Mondego. Tem uma pavilhão patrocinado por uma empresa pública, e como contribuinte, não tenho qualquer interesse que os meus impostos financiem uns clubes em detrimento de outros. Porque é que a CGD não patrocina o S. Bernardo, o Xico ou o ABC? A verdade é que o Porto faz o que quer e lhe apetece por ter essa dimensão. E se, por um lado, não tem culpa de estar sediado numa cidade grande e ter muitos adeptos, não fica bem na fotografia ao fazer uma manobra rasteira como esta. Mas estou a falar no Porto porque é o que vem ao caso. Se fosse outro clube qualquer a minha opinião seria a mesma. E, volto a repetir, toda a gente fica mal neste caso. O ABC por não ser cumpridor, os jogadores por não respeitarem o clube que lhes permitiu chegar onde chegaram e o Porto por ser abutre e aproveitar-se de forma pouco digna das dificuldades dos outros. Pode ser que qualquer dia consigam e tenham um campeonato a 3 com 10 voltas. Talvez aí fiquem todos satisfeitos. Afinal os outros são verbos de encher e convém ajudar a acabar com eles.

Anónimo disse...

A época 2017/2018 será a pior de todas com este Conselho de Arbitragem.
E já que aqui estou, pergunto: o que tem feito a APAOMA? E as outras associações de classe?

Anónimo disse...

Ao anónimo das 15:23, eu tenho o enorme prazer de responder NADA, pois algumas já nem ás assembleias vão.

Anonimo disse...

O ABC não tem muita razão de queixa,quem dera a maioria dos clubes terem o apoio que o ABC tem da camara

Anónimo disse...

Anónimo de 23 de Julho de 2017 às 16:00, era a resposta que eu esperava.
Por aqui também se vê como (não) anda o andebol.

Anónimo disse...

O ABC está numa situação preocupante, com os roubos que se verificaram ou seja 2 tipos. atletas em fim de contrato(4) e foram para o Benfica com o treinador CR e o roubo no balneário com o aliciamento de 2 atletas (André Gomes e Diogo Branquinho) com contrato e lá foram para o Porto!
Parece que a Dupla ACaldeira&J.Magalhães não olha a meios para atingir os seus objectivos isto é "os fins justificam os meios!!!" mesmo acontecendo com equipas da sua região!
Lamentável tal roubo de activos do ABC!
Rui Miguel

Anónimo disse...

Boa-Hora e que continua cheio de dinheiro pois de deixar fugir Nuno santos , Joao Ferreira e Ricardo silva para Belenenses contrata ucraniano para lateral esquerdo ,Dennis ao Camoes David ao Benfica e parece que nao vai ficar por aqui

Anónimo disse...

23 de julho de 2017 às 22:21
rui Miguel

Estou de acordo consigo e lamento tal assalto e logo a vizinhos que deviam dar o exemplo aos restantes Clubes, um bom exemplo o que se passa entre os clubes da capital Sporting, Benfica e Belenenses e Boa Hora!
Mas desta forma pouco digna o Porto não vai chegar ao titulo e vários atletas saíram por vontade própria e sem interesse de continuar e foram ate Espanha e França!
O Dono do Andebol portista usa técnicas do futebol onde só fez asneiras e por isso foi afastado para o Andebol!
A saída do Capitão Rio Moreira no inicio da época foi pouco digna para um atleta exemplar!
Vamos aguardar novidades pelos piores motivos!
O Andebol merece dirigentes qualificados e com princípios de respeito mutuo!
Manuel Ferreira

Anónimo disse...

Esta forma de querer mandar e espalhar atletas pelos vários clubes como no caso do AVANCA acontece que agora viu-se o resultado perderam quase tudo e anda de saco na mão a comprar segundas escolhas. O Pres. do Avanca não merecia isso nem o Treinador Carlos Martingo! Assim com o ISMAI que perdeu os melhores para quem o "Patrão" dos cubanos reenvie algumas sobras! Qual foi ou será o papel do Associação de Andebol de Braga(AAB) em defender o seu clube ABC! assim como o Vice Pres. da FPA antigo presidente da AAB!
Rui Miguel