gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Mundial Sub-17 de Andebol de Praia - 2017 – VI

I MUNDIAL SUB-17 DE ANDEBOL DE PRAIA
2017 (MASCULINOS E FEMININOS)
NA
REPÚBLICA DAS MAURÍCIAS

A FAP, divulgou hoje (06-07-17) os atletas em ambos os géneros, que irão representar Portugal o Mundial que se realiza nas ilhas Maurícias de 11 a 16 de Julho de 2017.

Felizmente desta vez foi dado cumprimento ao indicado aquando da convocatória para o referido estágio divulgando hoje os 10 convocados para participar no Mundial em cada género.

Repetimos a informação dos Grupos onde Portugal se encontra inserido tanto em Masculinos, como em Femininos. Apenas não podemos informar os Oficiais que irão fazer parte da comitiva, porque a FAP, não divulgou.

Masculinos

Grupo DPortugal, Itália, Austrália, e Nova Zelândia.

Convocados para o Mundial, sem comentários como é o nosso normal procedimento.
Femininos

Grupo D – Espanha, Portugal, Samoa Americana, e Austrália.

Convocados para o Mundial, sem comentários como é o nosso normal procedimento.
Recordamos novamente, estas normas, pois as mesmas têm sido esquecidas na informação que é veiculada pelo Portal da Federação, e que consideramos extremamente importante.

Que as três primeiras equipas Europeias, serão apuradas para os jogos Olímpicos da Juventude a serem disputados em Buenos Aires (Argentina) em Outubro de 2018.

Um País que se classifique em mais de uma modalidade colectiva, terá de optar, pois apenas poderá participar numa (Excepção para o País Organizador), poderá dar origem a que nem todos os Países que obtenham a qualificação nos Mundiais de SUB-17, estejam presentes na modalidade nos Jogos Olímpicos da Juventude, por exemplo Portugal se obter a qualificação nos dois géneros em Andebol, mas também obter uma qualificação em Futebol, poderá perguntar-se quem irá.

Nestas situações a substituição será feita da seguinte forma:

  1. Se um País renuncia ao seu lugar, está passará para o País que esteja melhor situado no Ranking da categoria e género, em andebol de praia, e que não tenha obtido a qualificação para o Mundial da SUB-17.
  2. Se o a vaga mesmo assim não poder ser preenchida, a mesma passará para a equipa do mesmo Continente, com melhor Ranking a nível de Seniores em 20 de Julho de 2017 e que não tenha obtido o apuramento para o Mundial de SUB-17.
  3. Continuando a vaga em aberto após a aplicação dos critérios anteriores, a mesma será atribuída ao País com melhor Ranking nos Seniores em Andebol de Praia em 20 de Julho de 2017, sem levar em linha de conta o Continente a que pertence.
  4. A Argentina não se classifica através do Mundial, se terminar em um dos primeiros lugares do mesmo, o lugar para os Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires 2018, será então atribuído ao melhor classificado Pan Americano no Mundial de SUB-17

O Noticias

Sem comentários: