gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Arbitragem – Classificações - 2016 / 2017 - I

Tal do que já foi dito no texto anterior sobre classificações, convêm ainda esclarecer que estas dizem respeito à época 2016/2017, e portanto qualquer movimentação entre os níveis, como descidas e acessos, já deveriam ter sido publicadas E não foram Porquê? O CA pode constituir em definitivo as duplas após as acções de formação previstas para Agosto, mas as movimentações entre níveis têm de ser feitas, com os Regulamentos em vigos na época 2016/2017, ver para tal fim o Dec. Lei 248/b, com alterações que lhe foram introduzidas pelo Dec. Lei 93/2014 de 23 de Junho, e que foram alterações plasmadas nos Estatutos da FAP, de tal forma, que na última época obrigou à existência de provas intermédias, para poder alterar a PO01 e a PO2. Pois tudo o que é derivado das ações de conformação são consequências posteriores, e que estão num patamar inferior na hierarquia das classificações neste momento.

Finalmente não se compreende porque não foi publicada a classificação dos Oficiais de Mesa e dos Observadores.

Estranha-se que este movimento não tenha já sido divulgado, como é obrigação do CA, ainda por cima, tendo um assessor jurídico. Provavelmente está á espera de elaborar um novo regulamento para depois fazer o lhe der mais jeito, em cada momento.

Falando dos valores apresentados, e não indo discutir os nomes e os lugares onde se situam, isso é uma tarefa que deixamos ao critério de cada um.

Como é possível, que existam quadros de arbitragem cuja classificação final é superior a 85%, o que significa a quase perfeição absoluta, e não explicados ou divulgados os critério que levaram á obtenção de tais resultados.
Ou então andamos todos enganados, e a qualidade da nossa arbitragem está acima dos padrões Europeus e Mundiais!

Hoje publicamos apenas como referencia parte da tabela classificativa da Categoria de Nível 4, sem comentários.
Ficaremos aguardando ansiosamente, os desenvolvimentos, que se deverão seguir a esta circular com alguma curiosidade.

O Regras

13 comentários:

Anónimo disse...

Não batam mais no coxo. Já se sabe que os da madeira apesar dos escandalos em que se envolveram ou...voluntariaram vão continuando a ser bem vistos! Os melhores. Há que parar os outros para agradar a sr. Marreiros. Quem deu um campeonato ao Porto da forma vergonhosa que deu e, sujando o bom nome do andebol com as imagens a andarem por redes sociais, tudo está explicado!
Isto é um pantano!!

Anónimo disse...

Carlos Marinho e Fernando Novais em 9º ... deixa-me rir!

Anónimo disse...

Estas classificações mais parece a ordem de preferência que o CA demonstra pelas duplas, e que foi demonstrada pelas nomeações ao longo do campeonato.

Anónimo disse...

Classificação?! É ridículo chamar a isto classificação.Chamem-lhe....

Anónimo disse...

ao anónimo 12 de julho de 2017 às 16:42

Tem razão quem deu um campeonato este ano da forma como foi,está tudo dito sobre a arbitragem e seus dirigentes, aliás tinha que ser,então e o investimento. E o ano passado,fizeram-se regras especiais para o abc ganhar. Está tudo dito,AAHHHHe os jogadores do Porto vão para os melhores clubes, aaaaahhhhhh não pode ser!Isto é um pântano

Anónimo disse...

A troca de favores e a lama que aparece no final de campeonatos ou f finais de formação, é algo de grande! Um dia vamos ter um apito andebolado. Se virmos as imagens que criaram toda a suspeição, é tão fácil presumir que, houve jogadas subterrâneas... que, o meu canário deixa de cantar e, vira-se de costas!
No jogo que deu o título ao Sporting, a cara dum dos assopradores revela uma tensão enorme e uma falta de á vontade medonha! Diverti-me a parar as imagens e notar bem...

Anónimo disse...

Fernado Costa e Diogo Teixeira em 3º lugar?!?! é uma vergonha para a Arbitragem e para a Modalidade. Esta dupla não tem valor nem capacidades para estar no nível 4, quanto mais para ficarem em 3º lugar. A classificação das Manas Sá apenas se justifica por pertencerem aso quadros da IHF.
Mas o mais engraçado está no nível 3, onde a dupla Francisco Leite e Porfirio Tavares está em 2º lugar, com a subida ao nível 4 assegurada, quando fazem jogos completamente desastrosos. Esta "subida" só demonstra que o trabalho de bastidores do Francisco Leite junto do CA e do seu Presidente funcionou, apesar da pouca qualidade que lhes atribuo.
Quem também FINALMENTE subirá ao nível 4 são as ANAS (Silva e Afonso) que vêm assim reconhecido um trabalho de longas épocas, sendo que mereciam estar num patamar bem mais elevado à bem mais tempo. Esta sim, é uma classificação justa, dentro de tanta injustiça.
Enfim... todos os anos mais do mesmo!

Anónimo disse...

Engraçado será perceber quantos por cá ficarão.
Ouvi uns zunzuns de que haverá nós debandada no Porto.
Sobrará apenas a dupla ihf...

Anónimo disse...

Não concordo em absoluto com o seu comentário,à excepção da secção sobre as Anas, de facto elas mereciam há muito esta subida.
A dupla Francisco Leite e Porfirio Tavares é uma das melhores duplas que já passaram nas últimas décadas pelo panorama do andebol português, sendo apenas equiparados à dupla André Rodrigues e Nuno Gomes. A paixão, foco e imparcialidade que imprimem nos seus jogos é inigualável.

Anónimo disse...

A dupla Monteiro/Trinca começou a perder o estado de graça? O CA já não precisa dos seus apoios, certo?
Ainda assim, um 12º lugar para esta dupla é dar-lhe o que não merece. Estar entre as 12 primeiras é coisa que ela, a dupla, não vale.

Concordo com o que escreve o anónimo de 12 de Julho de 2017 às 17:45.

Anónimo disse...

Um barco em alto mar navegando em tempestades contínuas e, onde as ratazanas já mandam no navio. Um antro de compadrio e actos nada puros. Eis o C. Arbitr. de Portugal!...

Anónimo disse...

Desculpe mas não posso concordar. Por acaso já viu essa dupla apitar? Se viu deve andar distraído porque com eles acontecem coisas surreais desde insultarem atletas até inventarem comentários não proferidos por atletas de forma a poderem dar castigos. Porque nisso sim eles são a melhor dupla dos últimos 10 anos. Castigos e mais castigos. Quanto ao Nuno Gomes e André Rodrigues são sem sombra de duvida a melhor dupla do Porto!

Anónimo disse...

Os "Zunszuns" de debandada no Porto resultaram na subida de Francisco e Porfirio ao nivel 4, e Manuel Nogueira ao nivel 3 (nem devia estar no nacional), para fazer parelha com o Baleiza.
Relativamente ao comentário onde diz que Francisco e Porfirio são do melhor que o Porto já viu... permita-me que lhe diga que deve andar a ver o que mais ninguém vê. Eles são a imagem do que não deve ser um árbitro, inclusive o Francisco é conhecido pela sua prepotência e altivês.
Enfim... há gostos para tudo.