gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 6 de junho de 2017

PO06 Fase Final – 2016 / 2017 - V

Cronica ligeira sobre a Fase final desta prova, que está a ser disputada no mesmo formato competitivo, da época anterior.

Desta feita sem representação das Regiões Insulares.

PO06 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos
Fase Final

5.ª Jornada
Dia 27-05-17
Colégio Carvalhos 29 – 31 Sporting
ABC 29 – 29 Alto Moinho

A 5.ª jornada agora disputada, corresponde á 2.ª jornada da 1.ª volta, e o título Nacional, ficou para resolver na última jornada, no encontro entre o Sporting e o ABC, e felizmente continuou-se a verificar algum bom senso por parte de quem nomeias, já não era sem tempo. Esta jornada que nos deu mais um resultado que nos surpreendeu, foi uma jornada onde apenas foi alterado um resultado, em relação ao verificado na jornada homóloga da 1.ª volta, (a igualdade no ABC / Alto Moinho) sendo no entanto mais uma Jornada disputada sem ocorrências disciplinares. No jogo disputado no pavilhão do Colégio Carvalhos, um dos clubes que na nossa opinião melhor trabalha a formação em masculinos, a equipa da casa vencia ao intervalo o Sporting, por 19-15, com a favorita equipa do Sporting, a reagir no segundo período e a terminar como vencedora, num encontro de algum equilíbrio. Com esta vitória a equipa do Sporting, mantêm-se na discussão do Titulo Nacional. No Colégio Carvalhos, Tomas Carvalho com 8 golos foi o seu melhor marcador, enquanto no Sporting, mais uma vez foi Salvador com 8 golos o seu melhor marcador, acompanhado por Nuno Reis com 6 golos. Em Braga no Flávio Sá Leite a surpresa (na nossa opinião) da jornada, com o Alto Moinho a obter uma nova igualdade, a segunda consecutiva, depois de na jornada anterior ter ido ao Sporting, obter também uma igualdade, continua no entanto a ser a única equipa nesta fase da prova sem registar qualquer vitória, mas a justificar o porquê do seu apuramento. Neste encontro o ABC que vencia ao intervalo por 16-13, teve de contar com a excelente reacção da equipa do Alto Moinho, que acabou por vencer no segundo parcial, precisamente pelos mesmos números, o que originou a igualdade final registada. Com esta igualdade o ABC, continua na discussão do título Nacional. Tomas Teles com 8 golos, e Francisco Silva com 6 golos, foram os melhores marcadores do ABC, Gonçalo Nogueira com 7 golos e Victor Talmazan com 6 golos foram os melhores marcadores do Alto Moinho.

Classificação após a disputa desta jornada – 1.º Sporting (13 pontos), 2.º ABC (12 pontos), 3.º Colégio Carvalhos (8 pontos), 4.º Alto Moinho (7 pontos).

O Formador

1 comentário:

Anónimo disse...

o bom senso de quem nomeia deixou de existir para esta ultima jornada.