gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 28 de maio de 2017

PO06 Fase Final – 2016 / 2017 - IV

Cronica ligeira sobre a Fase final desta prova, que está a ser disputada no mesmo formato competitivo, da época anterior.

Desta feita sem representação das Regiões Insulares.

PO06 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos
Fase Final

4.ª Jornada
Dia 27-05-17
Sporting 26 – 26 Alto Moinho
Colégio Carvalhos 24 – 24 ABC

Disputou a 1.ª jornada da 2.ª volta, e desta vez, verificou-se algum bom senso por parte de quem nomeias, já não era sem tempo. Esta jornada que deu início á 2.ª volta da prova, teve o condão de nos dar resultados que em algumas situações nos surpreenderam, pois foi uma jornada onde foram alterados todos os resultados ocorridos na jornada homóloga da 1.ª volta, (duas igualdades) sendo no entanto mais uma Jornada disputada sem ocorrências disciplinares. No jogo disputado no pavilhão Fernando Tavares, a equipa do Alto Moinho, em especial durante os primeiros 30 minutos, deu uma lição de humildade ao Sporting, chegando ao intervalo a vencer por 17-11, e causando a grande sensação da jornada, mas no segundo tempo a equipa do Sporting, que teve de puxar pelos “galões”, conseguiu igualar o encontro. Com este resultado a equipa do Alto Moinho obteve os seus primeiros pontos positivos, embora continue a ser a única equipa sem vitórias nesta fase. Martin Ferreira e Salvador, ambos com 7 golos cada, foram os melhores marcadores do Sporting, Com Gonçalo Nogueira e os seus 9 golos a ser o melhor marcador do Alto Moinho. No jogo disputado no Colégio de Carvalhos, entre a equipa do Colégio e o ABC, tivemos também uma igualdade, mas com o a equipa Bracarense ao intervalo na frente do marcador por 11-10, o que demonstra o equilíbrio que se verificou durante os 60 minutos de jogo. Com esta igualdade, e na nossa opinião poderemos ter pelo 3 equipas a duas jornadas do fim da prova discutir o Titulo Nacional. Martin Costa com 12 golos, e Pedro Salvador com 5 golos, foram os melhores marcadores do Colégio Carvalhos, no ABC os seus melhores marcadores foram Tomas Teles e Francisco Silva, ambos com 7 golos, cada.

Classificação após a disputa desta jornada – 1.º Sporting, e ABC (10 pontos), 2.º Colégio Carvalhos (7 pontos), 4.º Alto Moinho (5 pontos).

O Formador

3 comentários:

Anónimo disse...

vergonhosa a atribuição da organização da fase de apuramento a uma das equipas que a disputam(o sir 1º maio) agora só falta nomearem o Eurico e o Ivan para ajudar à subida do seu clube.
Esta Federação vai de mal a pior,nunca se viu tanta promiscuidade e arranjinhos.
Vão ser todos corridos!

Anónimo disse...

O Sporting escolheu que filosofia de clube? Tanto juniores como juvenis, mesmo com o tal caos que se vive, não foi á muito que foram campeões nacionais! È triste ver estas atitudes. Pior é andarmos a gastar á grande e a formar ou acabar de formar, para dar de barato a outros clubes! Não é que me cause admiração! Sobre a formação no clube estou muito bem informado, dado ter em tempos alguém amigo de longa data. Reconheço que se hoje á noite vencermos o Benfica todo o mundo vai perder a cabeça. Após o 25 Abril era fácil numa empresa falar contra o patrão.

Anónimo disse...

Dá dó ver o que se passa nos gabinetes e talvez algumas marisqueiras, ácerca de andebol e assobiadelas. Para quê formação e que pessoas se escolhem para tal? Se os clubes se recheiam de mercenários estrangeiros, para quê formar?
Pois...