gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 21 de maio de 2017

PO06 Fase Final – 2016 / 2017 - III

Cronica ligeira sobre a Fase final desta prova, que está a ser disputada no mesmo formato competitivo, da época anterior.

Desta feita sem representação das Regiões Insulares.

PO06 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos
Fase Final

3.ª Jornada
Dia 20-05-17
ABC 27 – 27 Sporting
Colégio Carvalhos 35 – 24 Alto Moinho

Fase Final da prova, em que se disputou a 3.ª jornada da prova, e onde se verificou mais uma vez a falta de “bom senso, de quem têm a responsabilidade das nomeações por parte do CA”. Esta jornada que encerra a 1.ª volta desta Fase Final, tinha como principal encontro, o jogo entre o ABC / Sporting, precisamente os vencedores das suas zonas na Fase anterior e os grandes favoritos até ao momento à discussão do Título Nacional. Sendo mais uma Jornada disputada sem ocorrências disciplinares. No jogo disputado no Colégio de Carvalhos, foi por demais evidente a superioridade da equipa do Colégio no jogo disputado frente ao Alto Moinho, pois rapidamente chegou a 5-0, para depois a equipa visitante equilibrar o jogo e o intervalo chegar com a mesma diferença então inicialmente verificado (16-11). Nos segundos 30 minutos, total supremacia da equipa da casa que a partir dos 19-15 (menos diferença registada neste período), foi aumentando progressivamente o diferencial, que ganhou maior expressão nos momentos finais do encontro. Tomas Carvalho e André Sousa, ambos com 8 golos cada foram os melhores marcadores do Colégio Carvalhos, por sua vez Gonçalo Nogueira com 6 golos foi o melhor marcador da equipa do Alto Moinho. No encontro entre os favoritos da prova, ABC / Sporting, disputado no Pavilhão Flávio Sá Leite, que apresentava uma excelente moldura humana para o escalão, tivemos um jogo de grande equilíbrio, embora se registassem alterações e bastantes no comando do marcador. No primeiro tempo o Sporting chegou a comandar o marcador como são exemplo disso o 10-7 e o 11-8 a seu favor, para depois sofrer um parcial de 4-0, e o ABC, passar para o comando a 12-11, depois de uma sucessão de igualdades o intervalo chegou com a equipa do Sporting na frente do marcador pela diferença mínima, 15-14. No segundo tempo o forte equilíbrio manteve-se com o ABC a igualar a 27 golos, nos momentos finais do encontro. Na nossa opinião estas duas equipas são as grandes favoritas ao Titulo Nacional, e estamos plenamente convictos de o mesmo será decidido na última jornada da Prova, no jogo da segunda volta entre elas. No ABC, Armando Araújo e Francisco Silva, ambos com 6 golos cada, foram os seus melhores marcadores, no Sporting, o seu melhor marcador foi Salvador com 7 golos.

Classificação após a disputa desta jornada – 1.º Sporting, e ABC (8 pontos), 2.º Colégio Carvalhos (5 pontos), 4.º Alto Moinho (3 pontos).

O Formador

1 comentário:

Anónimo disse...

Quantos jogadores tem o ABC?
Só vi sete ou oito...
O resto eram oficiais, treinadores, médicos ou fisioterapeutas?
Mais a sério: quando será que o Ruca ganha juízo? Ou será a "escola do ABC"?
Parece-me que já foste!