gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 3 de maio de 2017

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 09 – 2016 / 2017

Nova e breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

INFORMAÇÃO - Esta prova sofreu uma forte alteração regulamentar que comunicada através do Comunicado Oficial n.º 24 com rectificação em 06-09-16, onde se indica que ascendem à Segunda Divisão Nacional, os três primeiros de classificados em cada Zona. Continuando a existir qualquer informação sobre a participação da equipa representativa dos Açores.

2.ª Fase

Zona 2 - 9.ª Jornada
Dia 01-05-17
Ginásio Sul 35 - 33 SIR 1.º Maio
CF Sassoeiros 25 - 19 Oriental Lisboa
Lagoa AC 43 - 14 AA Almeirim
Samora Correia 28 - 24 CD Mafra

Esta prova realizou, na prática uma jornada dupla este fim-de-semana, pois disputou uma jornada a 29-04-17 e outra agora dia 01-05-17. Jornada disputada com a totalidade das vitórias a pertencerem às equipas que jogavam como visitadas, e onde apenas um encontro confirmou o resultado ocorrido na jornada homóloga da 1.ª volta, sendo uma jornada disputado com um encontro a registar de ocorrências disciplinares. Tivemos um encontro.o Lagoa AC / AA Almeirim, cujo resultado foi um autêntico “massacre oara a equipa ribatejana, que não se compreende como uma equipa que é apurada para disputar esta Fase do Nacional, se apresenta em campo com apenas 7 jogadores inscritos, na nossa opinião isto é na prática, e passe a expressão “brincar” com a modalidade. Com a vitória da equipa algarvia esta largou a companhia do CD Mafra na classificação. O até ao momento líder da classificação e grande favorito da zona, recebeu o Oriental Lisboa (jogo com ocorrências disciplinares), e após um primeiro período de jogo onde construiu o resultado que lhe deu a vitória, ao chegar ao intervalo a vencer por 12-6, para ter de gerir e controlar o resultado e a excelente reacção da equipa visitante no segundo tempo. Com esta vitória mantem a liderança isolada da zona, enquanto por sua vez o Oriental Lisboa, desce uma posição na tabela classificativa. Um dos jogos mais equilibrados da jornada foi o Ginásio Sul / SIR 1.º Maio, que ao intervalo apresentava o Ginásio Sul na frente do marcador pela diferença mínima (16-15). Para terminar o encontro a vitória apertada sobre o conjunto da Marinha Grande, com este resultado o Ginásio Sul, sobre ao 3.º lugar, em igualdade pontual com o seu adversário. NO único jogo onde foi confirmado o resultado da 1.ª volta, o Samora correia voltou a vencer o CD Mafra, isolando-se no 2.º lugar da classificação da zona, num encontro em comandou durante o primeiro tempo, e onde construiu na prática o resultado que lhe permitiu a vitória (14-9), pois no segundo tempo, mais uma vez a equipa visitante reagiu e bem mas não o suficiente para construir outro resultado.

Classificação da Zona, até ao momento – 1.º CF Sassoeiros (24 pontos), 2.º Samora Correia (22 pontos), 3.º Ginásio Sul (SIR 1.º Maio, e SIR 1.º Maio (20 pontos), 5.º Oriental Lisboa (19 pontos), 6.º Lagoa AC (15 pontos), 7.º CD Mafra (13 pontos), 8.º AA Almeirim (11 pontos).

Zona 1 – 9.ª Jornada
Dia 01-05-17
CA Póvoa Varzim 34 - 26 AA Coimbra
CP Natação 28 - 24 Alavarium
Académico FC 29 - 24 Póvoa Lanhoso
CD Feirense 27 - 23 CDC Santana

Tal como na zona anterior, também aqui se realizou na prática uma jornada dupla, e curiosamente também o factor casa foi preponderante nos resultados finais dos jogos, onde apenas um resultado foi confirmado em relação à jornada homóloga da 1.ª volta. Nesta jornada não se registaram ocorrências disciplinares, o que é sempre motivo de destaque. Começamos pelo encontro onde não foi rectificado o resultado, o CA Póvoa Varzim / AA Coimbra, que terminou com a vitória do CA Póvoa Varzim, que ao intervalo já vencia por uns esclarecedores 17-9, e com este resultado ascende ao 3.º lugar da classificação, por sua vez a AA Coimbra, segundo nos parece encontra-se em nítida quebra. O CP Natação / Alavarium, foi um encontro de grande equilíbrio, durante os 60 minutos, com o CP Natação a chegar ao intervalo já na frente do marcador por 13/10, para realizar um segundo período de controlo da reacção esperada do seu adversário, que mesmo assim não teve os resultados desejados, com esta vitória o CP Natação mantêm-se no 1.º lugar da classificação isolado. No Académico FC / Povoa Lanhoso, que terminou com a vitória do Académico FC, que com esta vitória obtida perante uma equipa que apenas apresentou 9 jogadores inscritos no boletim de jogo, isolou-se no 2.º lugar da classificação, enquanto, em sentido contrário o Póvoa Lanhoso, ficou nos últimos lugares na companhia do CDC Santana. Por sua vez o CD Feirense ao vencer o CDC Santana, com o resultado ao intervalo a situar-se em 13-11, a seu favor, obtendo a sua terceira vitória, largou a companhia que tinha nos últimos lugares da tabela classificativa, e ascendeu ao 6.º lugar isolado.

Classificação da Zona, até ao momento – 1.º CP Natação (23 pontos), 2.º Académico FC (21 pontos), 3.º CA Póvoa Varzim (20 pontos), 4.º Alavarium (19 pontos), 5.º AA Coimbra (17 pontos), 6.º CD Feirense (16 pontos), 7.º Póvoa Lanhoso, e CDC Santana (14 pontos).

O Noticias

Sem comentários: