gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 63 – 2016 / 2017 – I – Actualizada

Crónica dedicada ao jogo antecipado do Grupo A, e igualmente e a um jogo em atraso do Grupo B

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional – Grupo “A”
9.ª Jornada
Dia 17-05-17
Madeira SAD 30 – 30 Sporting

Por antecipação da 9.ª jornada, que tem como sua homóloga a 4.ª jornada da 1.ª volta desta fase, disputou-se nesta quarta-feira o encontro antecipado Madeira SAD / Sporting, devido a participação nas provas europeias do Sporting, com os restantes jogos da jornada a serem realizados no próximo fim-de-semana. Jogo que decorreu sem problemas disciplinares registados. E onde foi rectificado o resultado ocorrido na jornada homóloga da 1.ª volta.

No Pavilhão do Funchal, disputou o Madeira SAD / Sporting, com um pavilhão muito bem emoldurado, e coo é tradicional nas equipas de Paulo Fidalgo criou fortes dificuldades à equipa do Sporting. Dificuldades essas bem patentes no resultado final, onde a equipa do Sporting, mostrou mais uma vez a sua inconsistência competitiva, nos momentos de decisão. Por exemplo sempre a seguir a cada time-OUT a equipa do Sporting cometia falta ofensiva, o que deveria ser “impossível” de acontecer em “alto rendimento”. Nos primeiros 30 minutos, assistiu-se como era previsível a um jogo de grande equilíbrio, com diversas alternâncias no marcador, mas onde nunca nenhuma equipa conseguiu vantagens superiores a dois golos, com o resultado a chegar ao intervalo numa igualdade a 13 golos. No segundo tempo uma entrada mais forte da equipa do Sporting, que faz um parcial de 3-0, coloca no comando do marcador pela maior margem que se registou em todo o encontro, mas sempre com a equipa do Madeira SAD a aproveitar e bem quer as superioridades numéricas, quer as diversa falhas técnicas, e em especial o fraco rendimento quer de Carlos Carneiro quer de João Paulo Pinto (2 golos, 50% de eficácia, 5 Faltas técnicas), e foram recuperando, igualando a 19 golos, aos 43 minutos, e a 20 golos aos 45 minutos. No Sporting onde Cláudio Pedroso (75% de eficácia) entrou bem marcando só no segundo tempo 6 golos, comando na prática o marcador neste segundo período de jogo, onde Fábio Magalhães (7 golos, 44% de eficácia) e Daniel Santos (7 golos, 64% de eficácia) iam resolvendo as situações, bem acompanhados por mais uma vez por Nuno Silva (6 golos, 43% de eficácia) acabando por obter uma igualdade, a 30 golos. No Sporting realce ainda para os 7 golos de Bozovic (88% de eficácia – 4 de 7 metros), e para o esforçado Pedro Portela com 6 golos (67% de eficácia), o Sporting, teve ainda no seu guarda-redes Asanin o melhor elemento no posto das duas equipas com 24% de eficácia), mas em contrapartida tem pelo menos 12 Faltas técnicas registadas. Com este resultado e na nossa opinião só um milagre poderá levar a equipa do Sporting ao Titulo Nacional.

A Classificação da Fase Final Grupo “A” - 1.º Sporting (59 pontos, +1 jogo), 2.º FC Porto (57 pontos), 3.º Benfica (49 pontos), 4.º Madeira SAD (47 pontos, +1 jogo), 5.º ABC (45 pontos), 6.º Águas Santas (40 pontos).

Actualização

Fase Final Nacional – Grupo “B”
6.ª Jornada
Dia 17-05-17
SC Horta 32 – 28 Belenenses

Hoje disputou-se o encontro em atraso relativo à 6.ª jornada desta fase da prova, que ainda diz respeito à 1.ª volta da prova, quando já temos disputada uma jornada da 2.ª volta, desta Fase. Felizmente com a disputa deste encontro esta delicada Fase da Prova, fica com o calendário completo e em dia. E no jogo disputado, não se registaram ocorrências disciplinares.

Na Horta tivemos o SC Horta / Belenenses, que foi um jogo de vital importância para a equipa do SC Horta após a derrota sofrida na última jornada, em casa diante a equipa do Arsenal, não poderia perder este confronto, e dirigido por Yuriy Kostetskyy (técnico de 3.º Grau, venceu e bem um Belenenses, que se apresentou com demasiada confiança (na nossa opinião), face à vitória que tinha alcançado no seu último jogo. Neste encontro registou-se equilíbrio no jogo e no marcador até cerca dos 6 minutos, quando se registava uma igualdade a 3 golos, pois a partir deste momento o CH Horta tomou conta do jogo e do marcador, chegando ainda nos primeiros 30 minutos a ter uma vantagem de 8 golos (15-7) à passagem do minutos 23, quando a equipa do continente sofre um parcial de 4-0 em 9 minutos, passando de 11-7 para 15-7, depois responde igualmente com um parcial igual, e coloca o resultado em 15-11, aos 27 minutos de jogo, e ainda nos primeiros 30 minutos, consegue reduzir para um diferencial de apenas 3 golos (16-13), chegando o intervalo com o resultado de 17-13 a favor da equipa insular. No Segundo tempo, tivemos mais do mesmo, e o SC Horta que nunca largou o comando do jogo e do marcador, apesar da boa réplica em alguns momentos por parte da equipa do Belenenses, chegou mais do que uma vez a ter fortes diferenciais (27-20) aos 44 minutos, (29-22) aos 53 minutos, para a equipa continental voltar a diminuir o diferencial para 3 golos aos 58 minutos (31-28). Com este resultado a equipa insular ficou com mais esperança de poder alcançar o objectivo de manutenção. De destacar na quipá do SC Horta o seu guarda-redes Nuno Silva com 47% de eficácia, em contra ponto com o guarda-redes mais eficaz do Belenenses que não foi além dos 31% de eficácia (Miguel Espinha),no SC Horta merece ainda destaque Hugo Freitas (6 golos, 60% de eficácia), mas pelo que jogou e assistiu (7 assistências), e Noelvis Reve com 7 golos (70% de eficácia), e que foi o melhor marcador da equipa. N equipa do Belenenses, Gonçalo Ribeiro foi mais uma vez o seu melhor marcador com 8 golos, mas uma baixa eficácia (42%), Gonçalo Valério (67% de eficácia),Carlos Siqueira (67% de eficácia), ambos com 6 golos cada foram os marcadores que se lhe seguiram. 


A Classificação Fase Final Grupo “B” - 1.º AA Avanca (52 pontos, +1 jogo), 2.º Boa Hora (42 pontos), 3.º Ismai (40 pontos), 4.º Belenenses (39 pontos), 5.º AC Fafe (36 pontos), 6.º SC Horta (32 pontos), 7.º Arsenal (31 pontos), 8.º São Mamede (29 pontos, +1 jogo).

O Banhadas Andebol

14 comentários:

Anónimo disse...

Que vergonha até me custa a acreditar. Uma equipa com mimos. Um calendário sempre melhor que o Porto e menos jogos internacionais. Isto +e demais!Pegou moda perdermos ainda fazermos de parvos a apoiar.Como pode o presidente deste clube parecer vangloriar-se? Vir para uma tv dizer que nas modalidades mesmo perdendo os pavilhões estão cheios, enfim! Bem faz ele que fez uma ass ger e começou por ganhar 5 000 euros. Quanto ganha ele? Bem podem esperar por mim que nem ponho penantes no jogo da Challenge. Mais uma vez a ganharem quando no final tremem e perdem! Um dinheirão rebentado para uma equipa da treta.

Anónimo disse...

Quantos jogos aceitáveis fizeram J. Pinto, Cudic, Carneiro e Pedroso? Que adianta os nomes? Quando se paga fortunas a quem noutros campeonatos vive de andebol, tudo explicado! Nunca tivemos treinador e as histórias sobre Zupo são muitas e tristes! Canelas não tem estofo pra isto! O que é feito do sr. Jorge secionista do andebol? Enquanto Zupo anda a lutar pra não descer em Espanha, nós curtimos ilusões. Tenho nojo desta equipa. Meninos queques. Resta pedir ao Benfica para ganhar ao Porto? Não me façam rir! Que barracada! O pavilhão era para Abril e agora é pra quando? Porcaria de garotada!

Anónimo disse...

Estou curioso relativamente ao facto do Yuriy Kostetskyy nao possuir grau para orientar a equipa. Será que teremos outro caso AC FAFE? Duvido que não se levantem questões.

Anónimo disse...

Belenenses perde na horta mas ninguem ve que o pai Florencio ja esta ultrapassado ja chega nao .
Que Belenenses e este acredito que nao desca de divisao mas se nao descer como espero que equipa para proximo ano vamos ter, depois da saida do Espinha e goncalo ribeiro que volta ao Benfica com ida do Ferro para Madeira sera que o srº Manuel Miguel vai continuar a pagar vencimento ao Nuno Roque dos juniores nao se aproveita ninguem.
Contratacoes para proxima epoca para já so Nuno Santos do Boa-hora 5000 epoca.
Se este ano esta a ser mau imagino para proxima epoca.

Anónimo disse...

17 de maio de 2017 às 22:50
17 de maio de 2017 às 23:27
anónimos como convém á falta de carácter e bom senso!
Excelente jogo pavilhão cheio e empate arrancado a ferros pelos pupilos do Paulo fidalgo.
A Sporting jogou bem até perto do fim depois houve a sorte, más decisões falta de experiencial do banco, mediocridade de alguns que são titulares e outros no banco.
O Andebol está vivo!
O SPORTING DA HORTA GANHOU E GANHOU TAMBÉM O TREINADOR YURI kOSTETY QUE ANDOU ANOS A ADJUNTO !!!!!!!
A entrada do Prof. Rui Santos há muito afastado das lidas de ´técnico cometeu uma leviandade ter aceitado e fez muito bem dar o lugar a quem sabe mais, está mesmo lá e agora coloquem-se nos vosso lugares onde podem renderem mas treinador NÃO!
O Super Visor da politica desportiva nos Açores deveriam ter como representante o Prof. Rui Santos
Abraço aso que sabem estar, sair e retirar-se a tempo!
ADC

Anónimo disse...

Depois da saída de Filipe Duque finalmente o Sporting da Horta tem novamente alguém a quem se pode chamar de treinador. Veio tarde, mas veio!!

Anónimo disse...

Quando é que a Família Florêncio se reúne e reflecte sobre qual é o seu Papel no Andebol!
Tem uma característica comum precisam do Dinheiro ao final do mês, estuda ou dedicam-se pouco a valorização como técnicos para a função de Treinadores e depois pressionar para vir o deles!
O Belenenses tem que resolver este problema e retomar a excelente secção que já foi e muitos títulos e atletas internacionais deram ao Andebol.
Boa sorte gente do Belém!
João Perry

Anónimo disse...

Grande verdade dos Juniores não se aproveita nenhum, a começar pelo maluquinho do treinador

Anónimo disse...

Abc contrata nuno silva e rosario? Quem sai? Já ha cobre para novos sem renovar com quem está? Quem sai leva t udo pago e em dia?

Anónimo disse...

AS nomeações ultimas não correspondem ao Ranking da Arbitragem e face a leviandade dos responsáveis tudo pode acontecer e resultados imprevisíveis!
Quando levamos o andebol a sério e com seriedade e não participar nos resultados de forma silenciosa!
Tenham juízo caros responsáveis pelas nomeação!
Abraço

Anónimo disse...

Caro jovem do ABC, santos da casa não fazem milagres. Aproveitam agora porque aos de fora estão a oferecer rios de dinheiro. Estou ai alguns coitados a ser explorados e agora existe dinheiro para pagar balurdios. Existem proposta a jogadores de fora que são incriveis, Hugo rocha abre os olhos. Carlos MArtins abre os olhos, Branquinho abre os olhos, Dario é que te roubam. Nunca pagam, nunca pagam... Pagam e bem, tem um que vai entrar agora que cobra bem. e é da cidade ao lado. É o novo costodio.

Anónimo disse...

CARNAVAL É SEMPRE QUE UM HOMEM QUISER!
Mais uma barracada do andebol sportinguista. Olha-se para aquela mistura de jogadores e depressa se vê que está longe de ser uma equipa. A única certeza é que é de longe a mais cara de sempre no andebol Luso! Mais do mesmo. jogadores que não possuem nem categoria nem alma para jogarem no sporting. Jogadores em fim de carreira a gerir e pagos acima da média. Depois há o banco motivo de risota com um ex-comentador Cruz, da sporting tv que é um miúdo curioso. Um treinador que perde a noção do equilibrio tático depressa o Canela. Ainda há um rapazito de óculos que nem se sabe o que lá faz. Outro o André nem se sabe que qualificações tem e opina e dá conselhos pasme-se! Alguns dos comentários no pavilhão da Madeira deixam-me envergonhado e revoltado!Para completar a rábula Fábio Magalhães um dos excomungados de Alvalade é o melhor marcador deste jogo. Dizem-me depois que é lider isolado dos marcadores do campeonato. Porque são tão irregulares tantos jogadores? Há quem fale em números incompatíveis para o andebol deste país. Se jogadores há que estavam noutros campeonatos onde os ordenados e prémios são muito maiores, o que se irá passar a seguir?

Anónimo disse...

´Quando num clube não há exemplos, lideres etc... tudo pode acontecer! A boca fechada e trabalho de conjunto de quem porventura tenha conhecimentos pode levar a sucesso. Ontem vimos Jardim ser campeão contra um PSG milionário. O futebol andando mal tudo o resto fica bloqueado. Esta molhada de jogadores podia ser protegida mas a boca grande dá nisto. Tudo iam ser favas contadas no andebol. Perante este descalabro qual o futuro do andebol no clube. Os adeptos do Sporting são os melhores ou mais estúpidos do mundo? Tanto dinheiro e ganharam o torneio de Viseu. Demitam-se cambada de aves de rapina. Então o velhote e o Brunito não se entendem. O Futsal está perdoado e faz boas épocas. O que se passou no andebol e hóquei é triste! Solha está lesionado com gravidade? O Chileno que faz aqui? Bosko, Cudic, J. Pinto Carneiro e Pedroso não podem vestir uma camisola de Leão ao peito.

Anónimo disse...

Isto até parece um pesadelo. Que raio se passa com esta equipa? È incrível que a ganhar se deixem empatar ou perder nos momentos de decisão á beira do fim. Nada se ouve do que vai ser isto para o ano. Ou o Sporting melhora ou acabem com esta aberração de secção de andebol.