gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 7 de maio de 2017

Crónica de Fim-de-semana – 60 – 2016 / 2017 – I

Crónica elaborada, somente para um jogo em atraso do Grupo B da PO01, que se disputou este fim-de-semana.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional – Grupo “B”
3.ª Jornada
Dia 06-05-17
São Mamede 21 – 21 Arsenal
6.ª Jornada
Dia 15-05-17
SC Horta – Belenenses (21H00)

Este Grupo, passou a ficar com apenas um jogo em atraso, pois o jogo relativo à 3 ,ª Jornada que se encontrava em atraso, felizmente foi disputado antes de se iniciar a 2.ª Volta deste Grupo nesta Fase delicada da PO01, já que o outro jogo em traso será disputado já com 2 jornada da 2.ª volta cumpridas. Voltamos a referir o que temos escrito ultimamente acerca destes adiamentos, “Não nos cansamos de referir que consideramos que nesta fase da prova, todo e qualquer adiamento, poderá ou não ter consequências ao nível desportivo”. Felizmente foi um encontro disputado sem o registo de ocorrências disciplinares.

No Pavilhão Eduardo Soares, tivemos a realização do jogo em atraso da 3.ª Jornada deste Grupo, o São Mamede / Arsenal, que foi um encontro onde a equipa do São Mamede comandou o jogo e o marcador até cerca dos 56 minutos quando vencia por 20-19, depois de ter chegado ao intervalo a vencer por 15-10, tendo ainda nos primeiros 30 minutos de jogo, ter tido uma ventagem de 6 golos, quando vencia por 15-9. No entanto os segundos 30 minutos apresentaram uma equipa do Arsenal completamente diferente e com outra dinâmica de jogo, o que lhe permitiu ir diminuído o diferencial existente, e após um excelente recomeço coloca o resultado na diferença mínima (16-15), quando estavam decorridos cerca de 41 minutos, para aos 58 minutos igualar o marcador a 20 golos, a equipa do São Mamede, responde com bastante dignidade e passa para a frente do marcador a 21-20, com os bracarenses a igualarem através de um livre de 7 metros, no último minutos de jogo. É oportuno aqui dizer que não se entende como é possível na estatística em directo as equipas apresentarem um número de Faltas Técnicas completamente absurdo (37-42), para de pois no resumo final o item ser referenciado com apenas (4+2) algo está certamente errado. Destaque para o guarda-redes Rui Pereira da São Mamede com 46% de eficácia), enquanto o seu colega de posto no Arsenal com melhor eficácia dos dois utilizados foi Ricardo Castro com 29%. Filipe Lopes com 7 golos (54% de eficácia), foi o melhor marcador do São Mamede, no Arsenal, Sérgio Caniço com 6 golos (86% de eficácia), foi o seu melhor marcador. Este resultado não altera a classificação das duas equipas, mas permitiu ao Arsenal igualar em termos pontuais a equipa insular do SC Horta.

A Classificação Fase Final Grupo “B” - 1.º AA Avanca (48 pontos), 2.º Ismai, e Boa Hora (39 pontos), 4.º Belenenses (35 pontos, -1 jogo), 5.º AC Fafe (33 pontos), 6.º SC Horta (28 pontos, -1 jogo) e Arsenal (28 pontos), 8.º São Mamede (26 pontos). 

O Banhadas Andebol

Sem comentários: