gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 28 de maio de 2017

Crónica de Fim-de-semana – 31 – 2016 / 2017 – II

Ligeira crónica relativa à Fase Final Grupo A da PO02, com a realização da 9ª Jornada desta Fase.

SÃO BERNARDO – CAMPEÃO NACIONAL

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados
Fase Final Nacional Grupo A
10.ª Jornada
Dia 27-05-17
CDE Camões 24 - 30 Xico Andebol
Vitória FC 27 – 27 GC Santo Tirso
AD Sanjoanense 23 - 30 São Bernardo

Subiram à PO01 – São Bernardo e Xico Andebol

Jornada de onde ficou definido o Campeão Nacional, bem como as duas equipas que sobem de divisão., Além disso, todos os resultados foram diferente do verificado na jornada homóloga da 1.ª volta, numa fase final que foi caracterizada por algum equilíbrio entre os participantes, assim como se verificou a decepção de alguns dos participantes de quem se esperava mais. Jornada que em princípio decorreu com apenas um encontro com registo de ocorrências disciplinares. Não falamos ainda sobre as possíveis descidas de divisão pois ainda faltam algumas jornadas para terminar a Fase do chamado Gr+o B

O Encontro mais equilibrado da jornada disputou-se em Setúbal onde se verificou uma igualdade entre o Vitória FC e o GC Santo Tirso (jogo com ocorrências disciplinares), cujo resultado em nada influenciava as classificações dos dois primeiros. O GC Santo Tirso comandou o jogo e o marcador durante grande parte do tempo de jogo, chagando ao intervalo a vencer por 4 golos de diferença (15-11), no segundo tempo, no entanto o Vitória FC mesmo depois de estar a perder por cinco golos de diferença 17-12, recomeçou a equilibrar o jogo, e iguala a 23 golos situação que se repetiu até final do encontro. João Casal e Gonçalo Neves, ambos com 6 golos cada foram os melhores marcadores do vitória FC, no GC Santo Tirso, foi Pedro Machado com 11 golos o melhor marcador da equipa. No Pavilhão Moniz Pereira, cheio pois também a sua capacidade é diminuta, disputou-se o CDE Camões / Xico Andebol com a equipa vimaranense, a entrar a todo o gás e rapidamente a assumir o comando do jogo e do marcador, pois sua subida divisão estava em jogo, e de tal forma o fez que comandou o jogo e o marcador durante os 60 minutos de jogo, chegando ainda nos primeiros 30 minutos a ter 7 golos de diferença quando vencia por 17-10, para chegar ao intervalo a vencer por 17-11. Nos segundos 30 minutos os homens do Xico Andebol, entraram em modo de gestão e controlo do jogo e do marcador, apesar de voltarem a ter 7 golos de vantagem como por exemplo aos 20-27, para permitirem que o CDE Camões realizasse um segundo tempo de maior equilíbrio, sem nunca colocar em causa a vitória do Xico Andebol. David piedade com 7 golos e João Oliveira com 5 golos foram os melhores marcadores do CDE Camões. No Xico Andebol, mais uma vez o experiente Cláudio Mota com 10 golos, acompanhado por Luís Sarmento com 6 golos, foram os seus melhores marcadores. No municipal das Travessa, tivemos o dérbi regional, entre a AD Sanjoanense e o São Bernardo, com a equipa visitante cedo a assumir o comando jogo, e a chegar ao intervalo já na frente do marcador por 11-8, o que demonstra algum equilíbrio durante este período de jogo, mas a motivação dos homens da equipa visitante era grande e no segundo tempo, começam por chegar aos 7 golos de diferença a seu favor (22-15, por exemplo), chegando mesmo aos 8 golos de diferença (29-21), para terminarem com 7 golos de diferença que reflete fielmente a diferença entre as equipas, e a forma como se apresentaram, para este encontro onde as motivações eram completamente diferentes. Bruno Pinho foi o melhor marcador da AD Sanjoanense, enquanto no São Bernardo com 12 jogadores a marcarem golos, o que demonstra a gestão do plantel que foi feita, Augusto Pereira e Diogo Taboada, amos com 5 golos cada foram os principais marcadores da equipa.

Após a 10.ª Jornada a Classificação ficou assim estabelecida: - 1.º São Bernardo (24 pontos), 2.º Xico Andebol (23 pontos), 3.º GC Santo Tirso (21 pontos), 4.º AD Sanjoanense (19 pontos), 5.º Vitória FC (18 pontos), 6.º CDE Camões (15 pontos).

Nota – Uma vergonha que a FAP não tenha realizado sequer uma transmissão de um jogo desta divisão. É a nossa opinião.

O Banhadas Andebol

26 comentários:

Anónimo disse...

Assim não! O Sâo Bernardo é campeão mas ganha com um treinador pago pela federação por ser selcionador feminino, ou seja, com o dinheiro dos outros clubes todos. Acham isto justo? Eu não acho e é uma vergonha ser-se campeão assim!

Anónimo disse...

dor de cotovelo é tramada

Anónimo disse...

E agora Luis Santos que vais fazer ?
Razão tinha eu quando disse que o tacho era grande e pelos vistos o tacho continua para o ano ,agora vais vir com paninhos quentes no Facebook tenho a certeza .
,Vais elogiar o diretor depois o diretor vai elogiar a tua pessoa depois é o roupeiro etc etc ,ao menos confessa que Falhaste ,és bom treinador tecnicamente mas como condutor de jogadores és fraquito basta ver a razia de jogares que começaste a fazer no ano passado em vez de apostares na prata da casa em verdadeiros tirsenses apostas em pseudo vedetas e como comprovaste deste te mal mais uma vez .

Anónimo disse...

E pronto acabou mais uma época onde tivemos uma surpresa no Campeão no entanto tanto o S.Bernardo como o Xico foram os mais regulares Parabéns a ambos.
No sentido inverso as desilusões Sanjoanense e Ginásio Santo Tirso com bons atletas mas com treinadores que nada acrescentaram as equipas?!!!!!
Por fim a maior desilusão com muita pena minha o Gaia que mesmo sendo apoiado pelo F.C.Porto nem a fase final foi,demita se Sr. Presidente devolva o clube ao bairro aos sócios.

Anónimo disse...

28 de maio de 2017 às 23:23
anónimo
Concordo com a sua critica e verdadeira e LAMENTÁVEL QUE TAL ACONTEÇA MAS HÁ MAIS GOLPES DE CAIXA NO S. BERNARDO E GENTE FINA DA POLITICA OU ERA!
De todo o modo parabéns ao S. Bernardo ao Regresso á 1ª Divisão ao seu treinador Ulisses Miguel Pereira mas era importaqnte ou continuar como Seleccionador Feminino ou deixar e continuar na luta do próximo ano!
Não vai ser tarefa fácil e entendo as razões de esta estratégia de politica desportiva!

Anónimo disse...

O Sao Bernardo ganhou e bem ,quanto ao treinador preocupe se é com o seu que enche o papo á custa do clube rico que tem pois ganhar 1200 euros nao e qualquer clube que pode pagarálem de que curiosomante os cursos palestras e tudo o mais é sempre na mesma cidade deve ser por causa da especialidade da região.

Anónimo disse...

Pois é afinal tanta letra que um comentarista aqui falava e os ultimos lugares foram para ...as equipas do Sul Ah Ah Ah Ah para o ano é que é

Anónimo disse...

Gostava que me dissessem que clube na 2a Divisao paga 1200 euros ao treinador?????????? Já estou a caminho e faço por metade

Anónimo disse...

Nao sabia que o Batista ganhava 1200 euros
será que recebe em dinheiro ou em Gin

Anónimo disse...

Há aqui pessoal burro que dói!
Qual é o clube que tem N de acções de formação na sua terra?
É esse clube que "paga" 1.200€ por mês a um excelente profissional mas que não tem conseguido resultados.
Leiam, pensem e só depois comentem...

Anónimo disse...

E o Vitória?

Anónimo disse...

E o Camões? Também tinha bons jogadores...

Unknown disse...

Todas as equipas do Norte estão a ser pagas, e as do Sul não estão a ser pagas.. Apenas amor à camisola..
Por isso não venhas aquilo muito contente.

Anónimo disse...

O que me deu a sensação, e por acaso isso foi referido em algumas crónicas, é que havia equipas que não estavam interessadas em subir, para não se endividarem e continuarem serenamente a ter Andebol,

Anónimo disse...

O único burro aqui és tu que não das uma pá caixa... Até fazes rir de tão ridículo...

Anónimo disse...

Esta mais que visto que o clube e o Ginasio de Santo Tirso e se fosse tão bom profissional não fazia o que fez a alguns atletas e fico me por aqui pois para alguns o que conta é mesmo o cheque ao fim do mês.

Anónimo disse...

S.Bernardo subiu a caminho do abismo. Não aprenderam com o passado. Devem pouco e vão ver se conseguem ficar a dever mais.Se entretanto não lhes tirarem o pavilhão. Lirismo à portuguesa.

Anónimo disse...

Grandes derrotados Sanjoanense e Tirso grandes vencedores Xico e Sao Bernardo

Anónimo disse...

Tenha vergonha o Sao Bernardo subiu com categoria ao contrário de vocês que todos os anos prometem e nunca cumprem para o ano à mais

Anónimo disse...

Gostava de saber porque é que alguns ilustres teimam em branquear algumas situaçoes e desvalorizar outras.
Em primeira instancia o São Bernardo foi mais do que um justo Campeão ganhou dentro do recinto e isso para mim é o principal,tem um otimo treinador (se tem dois empregos tanto faz desde que seja competente)e jovens de valor.
Depois temos os frustrados e os fanfarrões,falo da equipa frustrada do Ginásio de Santo Tirso que tem um treinador que se julga Deus mas por favor vejam o seu curriculum ,e tem jogadores que os anos passam e sentem que nao vão lá chegar ,depois temos os Campeões da fanfarronice ,a Sanjoanense,que antes da época começar já é Campeão tal a propaganda que o seu treinador e alguns jogadores fazem (alguns são mesmo bons)aqui como conheço melhor a equipa o desiquilibriodentro do plantel é grande e o treinador tambem tem pouca experiencia ,torno a dizer olhem para o curriculum.
Parabens aos Campeoes

Anónimo disse...

TOTALMENTE DE ACORDO COM O COMENTÁRIO DE 30 DE MAIO 10,25
VIVA OS CAMPEOES VIVA O SAO BERNARDO.

Anónimo disse...

Vocês viboras que so sabem dizer mal conseguiram o que queriam: O mister anuncinou no fb que sai do sao bernardo para ficar só com a selecção:

https://www.facebook.com/ulisses.pereira.5

Conseguiram o que queriam, podem estar contentes. Mas olhem que o Sao bernardo vai aguentar-se e voces vao ter que atacar de novo!

Anónimo disse...

É preciso apoiar o treinador de Aveiro LMP que tem com actividade profissional as "OFFSHORES" como está na moda! o andebol é só para marcar pontos na vaidade pessoal e Familiar!

Anónimo disse...

O homem tem sucesso, tem uma postura muito correta e ainda têm a lata de dizer mal dele? Portugal das dores de cotovelo...

Anónimo disse...

Parece que o grandioso treinador da Sanjoanense foi beber gin para outros lados!

A ADS que aproveite e tente contratar o atual campeão nacional. Tenho dito!

Anónimo disse...

Já foste Batista aqui nao enganas tu mais ninguem