gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 21 de maio de 2017

Competições Europeias 2016 / 2017 – C – Challenge CUP Masculina

CHALLENGE CUP MASCULINA
SPORTING VENCE AHC POTAISSA TURDA (ROMÉNIA)
(1.ª MÃO, DA FINAL)

O Sporting iniciou a sua participação na Final da Prova, com o jogo da 1.ª Mão a ser disputado em Portugal, com a equipa Romena do AHC Potaissa Turda, já que o jogo da 2.ª mão, face ao comportamento do seu publico, e após uma queixa formal da Federação da Islândia, (igual à FAP, quando o ABC teve problemas na Roménia) mudou o local, do jogo da segunda mão, curiosamente para Cluj cujo pavilhão tem capacidade para 3000 espectadores, quando a equipa Romena no pavilhão normalmente utilizado, apenas tinha capacidade para 700, e que este novo pavilhão dista apenas cerca de 30 KM do anterior, o que na prática apenas beneficiou a equipa Romena (na nossa opinião).

O Jogo disputado no Pavilhão do Ginásio Sul, encontrava-se bem composto de público, mas pensamos que não suficiente, para um jogo que diz respeito a uma final. O Sporting, iniciou o jogo com bastante acerto e com alguma assertividade e rapidamente foi construindo um resultado que aos 18 minutos já se cifrava em 14-6, (8 golos de diferença), para ainda no primeiro tempo chegar aos 11 golos de diferença, como p+or exemplo aos 25 minutos, quando vencia por 18-7, e o técnico romeno alterava a sua equipa de todas as maneiras e feitio, mas parecia que nada resultava, pois o Sporting, com um guarda-redes como Asanin, que realizou uma estupenda exibição (não se entende a entrada de Cudic, a meio do segundo tempo), e com três jogadores a realizar eles próprio boas exibições como são o caso de Carlos Rusga (5 golos), Ivan Nikcevic (10 golos), e Janko Bozovic (8 golos), que foram bem acompanhados por Pedro Portela (5 golos), mas no sentido contrário tivemos Carlos Carneiro (1 golo) que a cada falha técnica sua correspondia um golos do adversário, e o intervalo chegou com o Sporting na frente do marcador por 19-11. Mais uma vez durante o segundo tempo e por diversas vezes a equipa Portuguesa chegou aos 12 golos de diferença, sendo exemplo disso os 26-14 aos 37 minutos, os 30.18 aos 44 minutos, ou os 34-22 aos 52 minutos, mas como de costume a equipa tem problemas sempre nos minutos finais do encontro com nítida falta de concentração, sem soluções no ataque de cada vez que o adversário joga com uma defesa aberta e mais agressiva, e com este tipo de comportamento perante uma equipa sempre agressiva, apesar do maior número de exclusões pertencer aos Romenos, esta vantagem, veremos se será suficiente para a equipa vencer a prova. Não se entendeu o porquê da não utilização tanto Cláudio Pedroso, como de Frankis Carol. Nos Romenos devemos destacar o 1.ª linha Georgica Cintek (5 golos, e ainda o moldavo e seu marcador de 7 metros Roman Zacaciurin (5 golos), assim como o seu guarda-redes Ludovic Varo, que enquanto jogos esteve sempre bem. Dirigiu o encontro, a dupla Francesa composta por Said Bounouara e Khalid Sami, que num jogo sem problemas exageram nas sanções disciplinares, e não estiveram bem nas violações da área e nas Faltas do Atacante, a última situação de exclusão e livre de 7 metros e correcta porque se regista numa situação de iminente golo, (Sporting, sem guarda-redes na baliza).

Resultados
1.ª Mão
Dia 21-05-17
Sporting 37 – 28 AHC Potaissa Turda (Roménia)
Calendário
2.ª Mão
Dia 27-05-17
AHC Potaissa Turda - Sporting (17H00)

Horas Locais

Como de costume, esperamos que a equipa portuguesa mantenha a cabeça fria para o jogo da 2.ª mão, e não entre os jogos de provocação a vão estar certamente sujeitos, os nossos desejos de boa sorte, e dignificação do Andebol Português. 

O Noticias 

3 comentários:

Anónimo disse...

Mau, muito mau andebol!!
Sofrer tanto golo contra estes manetas?!?!?
E o Andebol do SCP arrisca se a ser campeão nacional. Estamos mesmo fracos nesta modalidade.

Canela, não vale a pena pedires descontos de tempos, a não ser que seja a pedido do treinador adversário. Aquela jogada para o Pinto rematar à primeira com 9seg e ainda dar golo dos romenos é um must!!!!

Ricardo costa vês como és mau?? O teu FCP ombrea com este andebol pouperrimo.

O boi

Anónimo disse...

Tanta alegria dá que pensar! O Sporting deve fazer mais e melhor. È uma vergonha estarem a representar este triste papel. Dá impressão que jogaram contra uma grande equipa! Por amor de Deus! O jornal a Bola que sabemos ter uma s amizades com alguém do Sporting emocionou-se tanto que, caíu no ridículo! Então o Nicsevic é lateral? Ou é ponta? O pavilhão estava a abarrotar? Céus! È só positivismo! Pela cara do presidente do Sporting acho que há ali muita dúvida... Asanin é grande e bom mas o outro o Cudic... mete dó! De repente viraram a melhor equipa nacional... com jogos como o da Madeira eram sempre campeões! Por isso o João Pinto vai para lá na próxima época...

Anónimo disse...

Pelo santo amor de deus! Estão a fazer desta equipa do Sporting uns deuses do olimpo? Então os mercenários do Zupo chegaram a uma final da taça dos pobres da Europa do Andebol! Há foguetes? Chegam á final a jogar contra equipas de solteiros e divorciados e, sem nunca jogarem fora! Tenham dó! Mérito teve o Porto que andou na EHF e num grupo com alguma dificuldade. Quantos jogadores o Sporting vendeu para clubes Europeus de média e média\alta qualidade? Zeeeero!
Para recordarem... Gilberto, Ferraz, Wilson ou J. Silva etc.. etc...