gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 18 de abril de 2017

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 06 – 2016 / 2017

Nova e breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

INFORMAÇÃO - Esta prova sofreu uma forte alteração regulamentar que comunicada através do Comunicado Oficial n.º 24 com rectificação em 06-09-16, onde se indica que ascendem à Segunda Divisão Nacional, os três primeiros de classificados em cada Zona. Continuando a existir qualquer informação sobre a participação da equipa representativa dos Açores.

2.ª Fase

Zona 2 - 6.ª Jornada
Dia 14-04-17
SIR 1.º Maio 28 - 23 CD Mafra
Dia 15-04-17
Samora Correia 27 - 20 Lagoa AC
Oriental Lisboa 37 - 20 AA Almeirim
CF Sassoeiros 18 - 13 Ginásio Sul

Jornada caracterizada, pela vitória de todas as equipas que jogaram na condicção de visitadas, e onde mais uma vez se voltaram a equilibrar as contas e continua a confirmaram-se as nossas convicções de não existirem nesta zona favoritos naturais, pois face ao conjunto de resultados verificados nesta jornada, levam-nos a crer que vai continuar a existir um forte equilíbrio entre 5 ou 6 equipas na discussão dos lugares de apuramento e de subida de divisão (na nossa opinião). Foi mais uma jornada, onde se verificou um jogo com ocorrências disciplinares, precisamente no jogo onde, se verificou o resultado mais dilatado da jornada O Oriental Lisboa / AA Almeirim, que foi um jogo de um só sentido, com a equipa do Oriental Lisboa a chegar aos 13-4, ainda no primeiro tempo para o intervalo chegar com o resultado em 19-6, a seu favor. No segundo tempo a foi um jogo sem história continuando repetir-se o que se tinha passado no primeiro tempo. Lamentável que uma equipa que se encontra a disputar uma Fase Nacional, onde regista a hipótese de subida de divisão, se tenha apresentado com apenas 8 jogadores inscritos no Boletim de Jogo (AA Almeirim). No CF Sassoeiros / Ginásio Sul, tivemos um jogo completamente atípico, com a equipa da casa a chegar ao intervalo a vencer por 11-4, ou seja o Ginásio Sul, apenas marca quatro (4) golos nos primeiros 30 minutos, o que para uma equipa que têm pretensões (assim julgamos) é perfeitamente impensável. No segundo tempo verificou-se uma forte melhoria competitiva do Ginásio Sul que conseguiu, que conseguiu amenizar os prejuízos. Em Samora Correia, a equipa local defrontou o Lagoa AC, vencendo o encontro num jogo, em que durante os primeiros 30 minutos apanhou alguns sustos, pois apesar do seu domínio chegou a estar em desvantagem (11-10), para conseguir recuperar e chegar ao intervalo a vencer por 14-12. Segundo tempo sem grande história pois passa de 22-20 para 26-20, e termina com um diferencial de 7 golos, mantendo-se no 2.º lugar da tabela classificativa, em igualdade pontual com o CF Sassoeiros líder da classificação venceu como visitado o CD Mafra, num jogo em que sofreu, a bem sofrer, pois durante os primeiros 30 minutos a equipa do CD Mafra comandou o marcador grande parte do tempo de jogo, chegando aos 13-9, para depois sofrer, um parcial de 6-0, (incluindo um golo, já no segundo tempo), e chegar ao intervalo numa igualdade a 13 golos, para o 1.º Maio passar para a frente do marcador por 14-13, o CD Mafra ainda teve uma reacção, e volta a igualar a 15 golos, para de seguida permitir que o SIR 1.º Maio passasse em definitivo para o comando do jogo e do marcador que foi progressivamente dilatando até ao final do jogo.

Classificação da Zona, até ao momento – 1.º SIR 1.º Maio (16 pontos), 2.º Samora Correia, e CF Sassoeiros (15 pontos), 4.º Oriental Lisboa (13 pontos), 5.º Ginásio Sul (11 pontos), 6.º CD Mafra (10 pontos), 7.º AA Almeirim e Lagoa AC (8 pontos).

Zona 1 – 6.ª Jornada OK
Dia 15-04-17
AA Coimbra 27 - 26 CDC Santana
CD Feirense 26 - 29 Académico FC
Alavarium 26 - 25 Póvoa Lanhoso
CP Natação 28 - 19 CA Póvoa Varzim

Enorme equilíbrio nesta Zona, onde após a disputa desta jornada (6.ª) o mesmo se torna evidente, apesar de termos uma equipa que apenas regista uma vitória, o CD Feirense, e tal como na Zona 2, já não existem equipas sem derrotas, a confirmação deste equilíbrio está nos resultados ocorridos onde apenas um deles foi mais desequilibrado, o CP Natação / CA Póvoa Varzim. Nesta jornada já tivemos um encontro com o registo de ocorrências disciplinares. No entanto existe mais uma novidade pela negativa, no preenchimento dos Boletins de jogo, desta vez verificou-se que no encontro CD Feirense / Académico FC, o Boletim de jogo, só foi feito pós o jogo terminar. Os resultados nesta zona permitiram que as mesmas três equipas, continuassem em igualdade pontual no 1.º lugar, verificando-se a vitória de todas elas com maior ou menor dificuldade, o Académico FC, na sua deslocação ao CD Feirense, venceu, embora as facilidades não tenham sido muitas, construindo o resultado no primeiro tempo ao chegar ao intervalo já a vencer por 16-11. O CP Natação. Foi das três equipas referidas a que venceu com o resultado mais dilatado, num encontro onde o equilíbrio apenas existiu até à igualdade a 4 golos, nos momentos iniciais, depois assumiu o comando do marcador chegando ao intervalo já a vencer por 15-11, para no segundo tempo ir dilatando o diferencial até ao fim do tempo regulamentar. A Académica de Coimbra, venceu com extrema dificuldade o CDC Santana, num encontro onde apesar de comandar praticamente o marcador durante os 60 minutos, permitiu sempre a recuperação, o intervalo chegou com o marcador em 14-11, favorável à Académica Coimbra, que no segundo tempo chegou a ter 4 golos de vantagem (18-14), para depois permitir a excelente recuperação do CD Santana, que acaba por perder pela diferença mínima. O único encontro onde se registaram ocorrência disciplinares, disputou-se em Aveiro no Alavarium / Póvoa Lanhoso, jogo disputadíssimo, onde o equilíbrio e por vezes as alternâncias no marcador se verificaram, embora a equipa visitante estivesse mais vezes no comando do marcador, chegando ao intervalo a vencer por 13-10, manteve-se no comando do marcador até perto dos minutos finais do encontro quando vencia por 25-23, mas um parcial de 3-0 da equipa do Alavarium, ditou o resultado final, que se verificou pela diferença mínima.

Classificação da Zona, até ao momento – 1.º CP Natação, Académico FC, e AA Coimbra (14 pontos), 4.º Alavarium (12 pontos), 5.º Póvoa Lanhoso, CA Póvoa Varzim, e CDC Santana (11 pontos), 8.º CD Feirense (9 pontos).

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

E o lanhoso para a terceira outra vez ???? Algo mudou para não ganharem sempre em casa ??? Já não existe as atbitragens que deixam andar ao ponto de haver agressões sem serem sancionadas ??? Já nao existem confrontos nas bancadas ?? Já não existe medo das equipas irem ai ???
Vamos lanhoso (para a terceira outra vez)