gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 29 de março de 2017

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 03 – 2016 / 2017

Breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Esta prova sofreu uma forte alteração regulamentar que comunicada através do Comunicado Oficial n.º 24 com rectificação em 06-09-16, onde se indica que ascendem à Segunda Divisão Nacional, os três primeiros de classificados em cada Zona. Continuando a existir qualquer informação sobre a participação da equipa representativa dos Açores.

2.ª Fase

Zona 2 - 3.ª Jornada
3.ª Jornada
Dia 25-03-17
CF Sassoeiros 18 - 16 SIR 1.º Maio
Ginásio Sul 31 - 26 AA Almeirim
Samora Correia 21 - 21 Oriental Lisboa
Lagoa AC 27 - 28 CD Mafra

Mais uma vez se confirmaram as nossas expectativas, de nesta zona não existirem favoritos naturais, pois a mesma face ao conjunto de resultados que se têm verificado até este momento, assim nos levam a pensar. No entanto nesta jornada não podemos deixar de salientar o equilíbrio verificado na maioria dos jogos, com especial destaque para a vitória do CD Mafra em Lagoa, diante a equipa do Lagoa AC, embora pela diferença mínima, mas que configura o equilíbrio com que o encontro foi disputado, durante os 60 minutos, e assinala a primeira vitória do CD Mafra, tivemos ainda o excelente empate que o Oriental Lisboa foi obter a Samora Correia, diante a equipa local, depois de realizar um segundo tempo em recuperação, e provocar a primeira perca de pontos aos locais, numa zona onde já toda a gente perdeu pontos, embora a equipa do Oriental continue sem registar qualquer vitória até ao momento. O CF Sassoeiros, defrontou a equipa da Marinha Grande o SIR 1.º Maio, terminando como vencedor, em mais um jogo de grande equilíbrio, com um registo anormal no 2.º Tempo para o andebol de hoje (7-6 a favor da equipa Marinha Grande), continuando tal como o Samora Correia sem registar qualquer derrota, até ao momento. O encontro com o resultado mais dilatado, verificou-se no Ginásio Sul / AA Almeirim, com a equipa visitada a construir o resultado nos primeiros 30 minutos, pois o resultado final regista a mesma diferença de golos que existia ao intervalo. Como grande nota positiva, temos de dizer que foi uma jornada disputada sem ocorrências disciplinares.

Classificação da Zona, até ao momento – 1.º CF Sassoeiros, e Samora Correia (8 pontos), 3.º SIR 1.º Maio (7 pontos), Lagoa AC, Ginásio Sul, AA Almeirim, CD Mafra, e Oriental Lisboa (5 pontos).

Zona 1 – 3.ª Jornada
Dia 25-03-17
CP Natação 29 - 24 AA Coimbra
CA Póvoa Varzim 29 - 27 Póvoa Lanhoso
CD Feirense 23 - 21 Alavarium
Académico FC 16 - 16 CDC Santana

Esta Zona, e tal como tínhamos previsto, continua a ser disputada com grande equilíbrio, e a confirmação está nos resultados que se verificaram, pois todos eles revelaram grande equilíbrio, de salientar o facto de apesar deste equilíbrio apenas um dos encontros se óregistou ocorrências disciplinares. A AA Coimbra que defrontou o CP Natação, voltou a perder o jogo, desta vez na condicção de visitante, com o resultado ao intervalo a ser já favorável á turma da casa por 15-8, o que obrigou a AA Coimbra a “correr” atrás do resultado no segundo tempo para minimizar os prejuízos. O Encontro mais esperado da jornada pois colocava frente a frente duas das principais equipas da zona, o CA Póvoa Varzim / Póvoa Lanhoso (encontro com ocorrências disciplinares), foi um encontro de grande equilíbrio, com a equipa visitada a comandar o jogo e o marcador durante a maior parte dos 60 minutos, chegando ao intervalo já a vencer por 15-11, embora a equipa do Póvoa Lanhoso, tenha reagido no segundo período nunca conseguiu superar a equipa da casa. Num encontro disputado entre equipas da mesma Associação o CD Feirense / Alavarium, que foi mais um encontro de grande equilíbrio, com alternâncias no marcador e com cada equipa a comandar o jogo durante uma parte do mesmo, no primeiro tempo terminou com a equipa do Alavarium na frente do marcador por 12-11, mas no segundo tempo a equipa local deu a volta ao marcador e terminou como vencedora, obtendo assim a sua primeira vitória na prova, onde apenas uma equipa não regista qualquer vitória o Académico FC, que nesta jornada averbou a sua segunda igualdade, ao empatar com o CDC Santana, em mais um encontro com um resultado que não é habitual neste momento em andebol, chegando no entanto ao intervalo a vencer por 8-7, para o CDC Santana, recuperar e terminar igualando o jogo.

Classificação da Zona, até ao momento – 1.º CA Póvoa Varzim (8 pontos), 2.º CP Natação (7 pontos), 3.º CDC Santana, CD Feirense, e Póvoa Lanhoso (6 pontos), 6.º AA Coimbra, Alavarium, e Académico FC (5 pontos).

O Noticias

Sem comentários: