gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 22 de março de 2017

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 02 – 2016 / 2017

Breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada. O destaque que tínhamos feito em relação aos boletins de jogo começa a desvanecer-se pois nesta 2.ª jornada, já existiram jogos em que nem sequer foi elaborado Boletim de Jogo, esperamos e desejamos que esta situação seja pontual.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Esta prova sofreu uma forte alteração regulamentar que comunicada através do Comunicado Oficial n.º 24 com rectificação em 06-09-16, onde se indica que ascendem à Segunda Divisão Nacional, os três primeiros de classificados em cada Zona. Continuando a existir qualquer informação sobre a participação da equipa representativa dos Açores.

2.ª Fase

Zona 2 - 2.ª Jornada
SIR 1.º Maio 25 - 24 Ginásio Sul
Oriental Lisboa 13 - 13 CF Sassoeiros
AA Almeirim 23 - 21 Lagoa AC
CD Mafra 17 - 21 Samora Correia

Nesta Zona, conformaram-se as nossas expectativas em relação à sua disputa, e onde tal como referido anteriormente, em princípio não existem favoritos naturais, com os resultados registados este fim-de-semana, a confirmarem tudo o que foi anteriormente dito, onde se registaram resultados, que são o puro reflexo do grande equilíbrio, de que a mesma irá ser disputada até ao fim (assim esperamos e desejamos), de referir ainda o facto da igualdade que se verificou no Oriental Lisboa / CF Sassoeiros, apresentar um resultado verdadeiramente “anormal”, para o andebol actual (13 golos), assinale-se que um dos encontro registou ocorrências disciplinares (AA Almeirim / Lagoa AC), e registe-se ainda o facto de existirem duas equipas que ainda não registaram qualquer ponto positivo.

Classificação da Zona, até ao momento – Samora Correia e SIR 1.º Maio (6 pontos), CF Sassoeiros (5 pontos), AA Almeirim e Lagoa AC (4 pontos), Oriental Lisboa (3 pontos), Ginásio Sul e CD Mafra (2 pontos).

Zona 1 – 2.ª Jornada
AA Coimbra 29 - 32 CA Póvoa Varzim
Alavarium 25 - 24 CP Natação
Póvoa Lanhoso 21 - 20 Académico
CDC Santana 28 - 27 CD Feirense

Zona onde tal como tínhamos previsto, iria ser disputada com grande equilíbrio, e a confirmação está nos resultados que se verificaram, pois três (3) deles foram resolvidos pela diferença mínima, o que é um reflexo puro do equilíbrio existente, de salientar o facto de apesar deste equilíbrio na maioria dos jogos não se terem registado ocorrências disciplinares, facto sempre de saudar. Em apenas um dos encontros a diferença foi superior a um golo, e o tal facto registou-se no AA Coimbra / CA Póvoa Varzim, sendo ainda de assinalar que contribuíram para o equilíbrio que esperamos se mantenha ao longo das 14. Jornadas desta Fase, as duas equipas derrotadas na jornada anterior, rectificaram o resultado, terminando esta como vencedoras. De registar ainda que todas as equipas nesta zona já pontuaram. Embora ainda existam duas equipas que não registaram qualquer vitória.

Classificação da Zona, até ao momento – CA Póvoa Varzim e Póvoa Lanhoso (5 pontos), CP Natação, Alavarium, AA Coimbra, e CDC Santana (4 pontos), CD Feirense e Académico FC (3 pontos). 

O Noticias

Sem comentários: