gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Arbitragem – Orientações da EHF - III

CARTÃO AZUL
ORIENTAÇÕES EM PORTUGAL

Conforme escrevemos em artigo anterior, onde dizíamos “Depois de nos terem sido “vendidas”, algumas orientações sobre as novas Regras como sendo orientações da EHF,

Mas nesta apresentação algo chamou a nossa atenção, que é quando se diz: o material didáctico dá uma visão global sobre as regras de jogo, mas não foca especificamente as novas regras válidas desde o dia 1 de Julho de 2016.

Nos perguntamos então onde estão as celebres orientações da EHF para esta época que inclui uma sobre o cartão azul?

Agora surge a Informação de que os nossos quadros de arbitragem, foram informados de que a partir de Janeiro, a EHF, tinha voltado atrás com a sua decisão e portanto iriam ser cumpridas as orientações da IHF, ou seja o real cumprimento das Regras de Andebol.

Assim o cartão azul apenas será aplicado nos casos em que exista na realidade relatório escrito nos termos previstos nas Regras e não em todas as situações de desqualificação.

Mas pergunta-se? Se esta informação já foi transmitida os quadros de arbitragem, será que foi a todos? E para quando a rectificação do ponto 23 do CO N.º 21 de 02-09-16? Ou será que esta matéria está contida no CO 46, que nunca foi publicado!!!

O Regras 

1 comentário:

Anónimo disse...

reposta a legalidade mas porque não divulgaram, eu pergunto continua válido ou não o que está nas orientações técnicas.