gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Crónica de Fim-de-semana – 09 – 2016 / 2017 – II

Continuamos com as nossas habituais crónicas, dedicadas á PO02.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, o que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados
Zona 1
3.ª Jornada
Dia 27-01-17
FC Porto B - CCR Fermentões (21H30)
8.ª Jornada
Dia 18-11-16
Marítimo 33 - 22 SP. Oleiros (antecipado)
Dia 02-12-16
FC Porto B 39 - 24 Modicus
Dia 03-12-16
Boavista FC 22 – 24 Xico Andebol
Gondomar Cultural 22 – 25 FC Gaia
CCR Fermentões 27 – 32 GC Santo Tirso

Jornada em que neste fim-de-semana, foram disputados quatro jogos, pois um (Marítimo /SP. Oleiros), tinha sido disputado por antecipação e já por nós comentado, assim iremos falar apenas dos jogos disputados, assinalando de imediato a forma desportiva como a mesma se disputou, sem qualquer registo de ocorrências disciplinares. Começamos pelo jogo antecipado o FC Porto B / Modicus, que foi totalmente dominado pelo FC Porto B, que já vencia ao intervalo por 20-12, e com esta diferença, estava o jogo completamente controlado, enquanto o Modicus continua a ser a única equipa a registar qualquer vitória nesta zona. Tivemos um dos jogos que terminou com o resultado equilibrado, estamos a referir-nos ao Boavista FC / Xico Andebol, que foi um encontro completamente controlado pelo Xico Andebol, que já vencia ao intervalo por 16-10, margem que não se traduz no resultado final, mas é perfeitamente indicativa do controlo feito pelos vimaranenses, que com esta vitória o isolam no 2.º lugar da classificação da zona e se assumem como um dos mais sérios candidatos ao apuramento para a Fase Final do Grupo A. Depois segue-se o Gondomar Cultural / FC Gaia, que foi um encontro inesperadamente mais equilibrado do que se poderia supor, com a equipa do Gondomar Cultural a vencer ao intervalo pela diferença mínima, mas a vencer por 11-10, mas que terminou com a vitória do FC Gaia, que operou a volta no resultado no segundo tempo, e desta forma o Gondomar cultural continua com apenas uma vitória na prova, enquanto em sentido contrário o FC Gaia mantem-se em primeiro lugar na zona com apenas uma derrota, e tal como o Xico Andebol, confirma-se (na nossa opinião), que continua a ser outro dos principais favoritos ao apuramento para a Fase Final Grupo A. Em Fermentões tivemos mais jogo que foi disputado com grande equilíbrio, mas igualmente com grandes alterações no marcador, pois a equipa local que comandou o jogo durante o primeiro tempo, chegando ao intervalo a vencer por 17-15, com a equipa do GC Santo Tirso, a ter uma boa entrada no segundo tempo, rapidamente passou para a frente do marcador, acabando por terminar com um diferencial (nós inclusive) inesperado. Esta é a 2.ª derrota consecutiva do CCR Fermentões, e esta zona tem neste momento um grande equilíbrio, e existem vários candidatos ao apuramento da Fase Final Grupo A.

Classificação até ao momento – 1.º FC Gaia (22 pontos), 2.º Xico Andebol (20 pontos), 3.º GC Santo Tirso, CCR Fermentões A (-1 jogo), e SP. Oleiros (17 pontos), 6.º FC Porto B (16 pontos, -1 jogo), 7.º Marítimo (15 jogos), 8.º Boavista FC (12 pontos), 9.º Gondomar Cultural (11 pontos), 10.º Modicus (9 pontos).

Zona 2
3.ª Jornada
Dia 07-01-17
CD Marienses - Estarreja AC (20H00)
4.ª Jornada
Dia 07-01-17
ACD Monte - AD Albicastrense (19H00)
8.ª Jornada
Dia 03-12-16
São Bernardo 33 – 26 ACD Monte
AD Sanjoanense 29 – 28 AD Albicastrense
Juventude Lis 31 – 23 CD Marienses (18H00) 15-11 SD 2.ª vito da JUve e expressiva
Beira Mar 29 – 32 Estarreja AC
AC Sismaria 19 – 23 ADC Benavente

Tal como na jornada anterior tivemos dois jogos com ocorrências disciplinares registadas, o que é pena. O principal jogo da jornada o AD Sanjoanense / AD Albicastrense (jogo com ocorrências disciplinares registadas), duas equipas que ainda não registavam qualquer derrota até esta jornada, foi um jogo disputado sempre com um grande controlo da equipa visitada, que já vencia ao intervalo por 14-11, mas com os homens de Castelo Branco a reagirem sempre positivamente como por exemplo depois da AD Sanjoanense estar a vencer por 25-20, os Albicastrenses chegaram aos 25.24, e a partir deste momento e equilíbrio foi uma constante absoluta, conforme se confirma pelo resultado ocorrido, Com este resultado a AD Sanjoanense continua sem registar qualquer derrota, enquanto o AD Albicastrense registou a sua primeira derrota. Em princípio estas duas equipas estão certamente na discussão pelo apuramento para a Fase Final do Grupo A. Em São Bernardo realizou-se um jogo sem grande história, onde a equipa visitada defrontou o ACD Monte, num jogo que comandou praticamente durante so 60 minutos, já vencendo ao intervalo por 17-12, continuando com o controlo do jogo no segundo tempo. O São Bernardo continua ser uma das equipas sem derrotas até ao momento, e tal como as equipas já referidas, é outro dos potenciais candidatos à Fase Final Grupo A, Um dos jogos onde o resultado foi mais surpreendente disputou-se em Gândara, onde o AC Sismaria defrontou o ADC Benavente e perdeu surpreendentemente, com a equipa ribatejana a obter a sua 2.ª vitória consecutiva na prova, e já vencia ao intervalo por 14-7. Tivemos o Beira Mar / Estarreja AC (jogo com ocorrências disciplinares registadas), que foi outro encontro de grande equilíbrio na zona, com o resultado ao intervalo a registar uma igualdade a 17 golos que era esclarecedora do se tinha passado até ao momento, mas no segundo tempo a equipa do Estarreja AC assumiu o comando do jogo e do marcador terminando como vencedora, embora com alguma dificuldade. Com esta vitória o Estarreja AC, ultrapassou o seu adversário na classificação da zona. Terminamos como Juventude Lis / CD Marienses, que a Juventude de Lis venceu obtendo a sua 2.ª vitória na zona, indo para intervalo já na frente do marcador por 15-11, tendo comandado sempre o marcador, onde o que surpreende são os números finais, pois a diferença é expressiva.

Classificação até ao momento – 1.º AD Sanjoanense (23 pontos), 2.º São Bernardo (22 pontos), 3.º AD Albicastrense (19 pontos, -1 jogo), 4.º CD Marienses (15 pontos, -1 jogo), 5.º Estarreja AC (14 pontos, -1 jogo), 6.º Beira Mar, e ADC Benavente (13 pontos), 8.º Juventude Lis (12 pontos), 9.º AC Sismaria (11 pontos), 10.º ACD Monte (10 pontos, -1 jogo).                                        

Zona 3
8.ª Jornada
Dia 02-12-16
Benfica B 25 - 22 Vitória FC
Dia 03-12-16
CCP Serpa 25 – 25 IFC Torrense
1.º Dezembro 28 – 29 Zona Azul
Vela Tavira 28 – 29 CDE Camões
Almada AC 19 - 23 Alto Moinho

Felizmente tivemos uma nova jornada completa, e que nos apraz registar sem ocorrências disciplinares registadas, sem grandes surpresas mas com jogos bastante equilibrados e com a curiosidade de terem o mesmo resultado final. O Benfica defrontou o Vitória FC, que regista a sua segunda derrota, e neste encontro já perdia ao intervalo por 13-9, num jogo sempre com o Benfica a comandar o jogo e o marcador, embora tivesse tentado equilibrar o jogo nos segundos 30 minutos. Com esta vitória o Benfica continua sem registar derrotas nesta Fase da prova. Em Serpa o CCP Serpa recebeu o IFC Torrense, com a equipa da Torre da Marinha, a comandar o jogo grande parte do tempo, mas com a equipa local sempre a reagir e bem terminando o jogo com uma igualdade, depois de ao intervalo o IFC estar na frente do marcador pela diferença mínima, e a registar pela segunda vez pontos positivos, mas continua sem registar qualquer vitória na zona. Um dos jogos com o resultado mais esquisito (na nossa opinião), verificou-se no Almada AC / Alto Moinho, não pela derrota do Almada AC. Mas sim pelo diferencial final, pois o Almada AC ao intervalo vencia por 11-10, como Alto Moinho a dar a volta ao resultado e a terminar como vencedor., com este resultado o Almada AC, passa a acompanhar o IFC Torrense nos últimos lugares da classificação da zona. Depois tivemos os tais dois resultados iguais, o Vela Tavira / CDE Camões, que foi a Tavira, vencer, depois de ao intervalo já se encontrar do marcador por 14-11, com os algarvios a recuperar no segundo tempo, com esta vitória o CDE Camões começa a afirmar-se como um dos candidatos á discussão ao apuramento para a Fase Final do Grupo A (ao contrário do que já foi por nós afirmado), igualando na classificação o Vitória FC. Para terminar tivemos o 1.º Dezembro / Zona Azul, que terminou com a vitória dos lentejamos pela diferença mínima, mas uma vitória que lhes permitiu isolarem-se no 2.º lugar da classificação da zona. Neste encontro comandaram praticamente sempre o marcador, chegando ao intervalo a vencer por 15-8, permitindo posteriormente uma excelente reacção do 1.º Dezembro, que chegou a igualar o marcador a 26 golos.

Classificação até ao momento – 1.º Benfica B (22 pontos), 2.º Zona Azul (21 pontos), 3.º Vitória FC, e CDE Camões (19 pontos), 5.º Alto Moinho (16 pontos), 6.º Vela Tavira (15 pontos), 7.º 1.º Dezembro, e CCP Serpa (14 pontos), 9.º IFC Torrense, e Almada AC (10 pontos).

O Banhadas Andebol

15 comentários:

Anónimo disse...

Almada AC continua em queda.
Quem te viu e quem te vê...

Anónimo disse...

O prelector da EHF/Coordenador de Ginástica do SLB/Professor/Individuo que vagueia pelo banco nos jogos finalmente a demonstrar o seu real valor. Não o ponham ao fresco, não! Muito show-off nas redes sociais e pouco conhecimento do jogo.
Ainda estão a tempo de se salvar da descida, apesar de não ser fácil correr com esse Dr.
O nosso Almada não pode continuar assim!

Anónimo disse...

grande arbitragem no Juve- Marienses, gostei!

Anónimo disse...

O nível a sul impressiona.

Anónimo disse...

Falta muito campeonato mas..
AD Sanjoanense é a equipa mais completa. esta bem encaminhada para a fase final.
O CD S. Bernardo será o segundo candidato a fase final, tem grande treinador.
O AD Albicastrense falta lhe um central e consistência. Esta equipa tem 3 jogadores muito interessantes, no meu ponto de vista jogadores de 1ºdivisão.
CD Marienses tem dois bons laterais, é sempre uma equipa competitiva e que vai retirar pontos em casa.
AC Sismaria começou mal, já não vai a tempo mesmo que se reorganize para a segunda volta.

Os restantes é tudo para a manutenção não tem argumentos..

Anónimo disse...

Quando leio algumas coisas ou o pessoal é todo doido ou o andebol está nas últimas.

Anónimo disse...

Vitoria categórica do Tirso e parece que o mau tempo já lá vai.

Anónimo disse...

O Estatístico emigrou para Marrocos

Anónimo disse...

Esta zona centro / Sul cada vez mais fraca. Jamais seria possível uma equipa andar a meio da tabela com dois/três jogadores a fazer a diferença.
Começaremos pelo S.Bernardo x Monte
S.Bernardo com uma das melhores equipas da 2ª Divisão a não conseguir tranquilizar qualquer adepto do clube pois nunca sabe o que vai sair dali... Estrelas da companhia todas juntas (o Ulisses que não leve os meninos ao colinho que eles ainda se pegam à chapada) e depois um Monte que ainda vai trazer muito "sangue" nesta 2ª volta pois basta o Carlos começar a meter a prata da casa que aquilo começa a dar resultado.
Sanjoanense que vai conseguir a subida com 15 resultados por 1 bola de diferneça e os GR a fazer 20 defesas por jogo... Mas assim lá vai continuar o Mr Hummel o seu trabalho.
O albicastrense lá consegue sem treinador (Mata é selecionador) pois quem sabe nunca esquece... Estes prometem se o €€ não acabar...
Os marienses que só em casa garantem a manutenção ou não seja uma dupla encomendada de 15 em 15 dias.
A Juve Lis que decidiu acordar e que vai a Estarreja ou muito me engano meter a juventude no sitio...
Aproveitando a deixa, este Estarreja está a conseguir fazer o inédito.. Quem conseguiu ver aquela equipa uma vez a jogar sabe do que falo... Não fazem nada e se não é os miúdos de contra ataque ou então a tirar fichas....
Enfim, muito tabelado por baixo..

Anónimo disse...

Não tenho duvida que a Zona Sul é mais fraca!
A Zona Centro é mais homogenia do que parece, a Zona Norte pode ser mais imprevisível. Mas aposto que na fase final a disputa será entre as duas do centro e uma do norte os últimos lugares serão para as equipas do sul.

AD Sanjoanense tem um plantel completo, tem jogo de 1linha o que não acontece muito nestas divisões e as vezes ate na primeira.
Se só ganha os jogos por 1 e o guarda redes faz 20 defesas, é pk o outro guarda redes também defendeu muito ou a equipa falha a baliza coisa que não me parece..

CD S. Bernardo tem a sua identidade mas é uma equipa jovem com muitos jogadores inexperientes, os mais velhos estão a entrar em forma esperar para ver..

AD Albicastrense, não sabia que não treinavam (se treinassem seriam uma seria candidata a subida). O Mata será sempre o Mata, mas maior parte não o podem criticar pelo menos ele não mete o dinheiro ao bolso em vez de recompensarem os jogadores.

Bom trabalho do Liberato no Estarreja AC.

Anónimo disse...

ADCB a tentar estabilizar na Zona Centro, na Sul lutaria pela Fase Final, apesar do desfalque que levou, dos jogadores que foram jogar na 1ª Divisão P01.
Equipa a recuperar depois do empate no São Bernardo, veremos os próximos jogos, mas nesta zona Centro esta época o objectivo é manutenção.
Quase de certeza na fase Final Sanjoanense e São Bernardo.

Anónimo disse...

Preparem-se o Estarreja Andebol Clube vai buscar dois jovens búlgaros pré internacionais para atacar a segunda volta!! estejam atentos
FONTE SEGURA

FH

Anónimo disse...

O Estarreja Andebol Clube contratar? dois búlgaros?
Eles andam é a tentar manter os de lá quanto mais ir buscar fora... Fontes seguras dizem que agora em dezembro já vão 4 embora para outras paragens... o dinheiro já era e agora é que quero ver o Liberato a fazer o bom trabalho como dizem anteriormente... Deixem sair os 3/4 principais e vais ver para onde vai o Estarreja... Candidato à descida...

Anónimo disse...

O Estarreja vai contratar jogadores obrigatoriamente visto que já se fala da saida do PE e de dois miudos juniores para o Xico Andebol.

Estejam atentos

Anónimo disse...

Pouco sei mas... Já se fala demasiado por aqui.

É claro que o Estarreja vai precisar de jogadores ou não estão recordados que o Sr. Garcicup já saiu?? É claro que com ele vão alguns jogadores tal como o filho só não sabendo ainda para onde...
Vejamos a situação que o Estarreja passava à 4 anos atrás e a que conseguiu consolidar o ano passado...

O atento,
FP