gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Competições Europeias 2016 / 2017 – LVI – Liga dos Campeões Masculinos

Nas Competições Europeias, o ABC na sua caminhada na Liga dos Campeões Europeus vai disputar a 8.ª Jornada do seu Grupo (D) na Fase de Grupos.

Liga dos Campeões
Grupo D Constituição – HBC Nantes (França), TTH Holstebro (Dinamarca), HC Motor Zaporozhye (Ucrânia), Besiktas Mogas HT (Turquia), Dinamo Bucaresti (Roménia) e ABC (Portugal)  

8.ª Jornada
Dia 27-11-16
TTH Holstebro – ABC (15H00) EHF TV

Horas Locais

Esta jornada corresponde á 3.ª Jornada da 2.ª Volta, recorda-se que na 1.ª volta o ABC foi uma vitória do ABC por 32-27. Desejamos que a equipa Portuguesa tenha melhor sorte nesta sua jornada Europeia.

O ABC, disputa os seus jogos em casa, na Grande Nave do Parque de Exposições de Braga, que foi completamente adaptada e fica uma lotação de 3000 lugares.

Esta Fase de Grupos (A, B, C e D com 28 equipas), teve início em 21/25-09-16 e terminará para os grupos A e B em 08/12-03-17, e para os grupos C e D em 08/12-02-17. Os 1.º e 2.º classificados dos Grupos C e D, disputaram os chamados jogos KO, para apurar as 2 equipas que se juntarão aos 2.º, 3,º, 4.º, 5.º, e 6.º classificados dos grupos A e B passam para os chamados “last 16” (12 equipas), os 1.º classificados dos Grupos A e B, passam directamente aos 1/4 Final.

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

ABC de Braga parte esta madrugada para mais uma verdadeira odisseia - 25 de Novembro de 2016


O ABC de Braga /Universidade do Minho está prestes a enfrentar mais um período de grande atividade, situação que tem sido habitual esta temporada, dada a nossa participação nas competições nacionais e na Liga dos Campeões Europeus – Velux Champions League.

Assim, a equipa – ainda sem os lesionados José Costa, Ricardo Pesqueira, Carlos Martins e Miguel Sarmento - prepara-se para se ausentar de Braga nos próximos oito dias, período no qual disputará três jogos: dois para a Champions League e um para o Campeonato Andebol 1.

Para isso, viajará por essa Europa fora mais de 8.700 quilómetros, passando por seis aeroportos de cinco países.

O tiro de partida é dado esta madrugada, quando a equipa cumprir a primeira curta etapa que a leva de Braga até ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. Segue-se uma escala em Frankfurt, antes de aterrar em Billund, já na Dinamarca, para cumprir depois uma viagem de autocarro até Hollsberg, cidade onde a comitiva academista tem previsto a sua chegada para as 16 horas de sábado.

No domingo, dia 27, a partir das 15 horas locais (menos uma em Portugal Continental) defronta o TTH Holstebro, sexto classificado do grupo D, em jogo que pode ser visto no site da ehftv.

Na segunda-feira (dia 28) mais uma longa viagem que leva a nossa equipa desde a Dinamarca até à Roménia, com escala em Paris, e chegada prevista a Bucareste pelas 22h05 locais. Na capital romena, o ABC/UMinho disputa no dia 1 de Dezembro, pelas 19h30 locais, e também com transmissão na EHFtv, o segundo jogo deste périplo, frente ao Dínamo de Bucareste, partida a contar para a nona e penúltima jornada do grupo D da Liga dos Campeões Europeus.

A equipa de Carlos Resende viaja no dia seguinte (2 de Dezembro) para Portugal, passando de novo por Frankfurt, antes de aterrar em Lisboa, pelas 22h55. No dia seguinte, sábado (3 de Dezembro – 18h00), joga com o Boa Hora, partida relativa à 14.ª jornada do Campeonato Andebol 1.

Só depois de disputado este jogo, a comitiva bracarense mete ombros à última etapa, que liga Lisboa a Braga, onde chegará exatamente oito dias depois da partida.

Uma semana, três jogos, seis aeroportos, cerca de 8.700 quilómetros e mais uma dor de cabeça para a nossa Administração e, em especial, para o gestor financeiro do ABC de Braga/UMinho, equipa que em menos de três meses (entre 1 de Outubro e 22 de Dezembro) realizará nada mais nada menos que 22 jogos!

Anónimo disse...

TEM IMENSA PIADA ANDAREM A FALAR DOS POSSÍVEIS 3 MIL A ASSISTIREM A UM JOGO DO CAMPEÃO NACIONAL ABC! DEIXEM-ME RIR! HAHAHA! JÁ HOUVE ALGUM JOGO EM PORTUGAL COM ESSES NÚMEROS? QUANDO? QUAIS OS PAVILHÕES QUE COMPORTAM TAL GENTE? HAHAHA! NÃO ME DIGAM É QUE O ABC CONSEGUE COM O SEU ANDEBOL, ATRAIR TANTA GENTE! NUNCA TINHA NOTADO! POR PERTO HÁ UM PAVILHÃO QUE TALVEZ LEVE TANTA GENTE E, TENHA UMA EQUIPA A LÁ JOGAR QUE, ESTÁ MAIS HABITUADA Á EUROPA. NESSES JOGOS NÃO SE ADORMECE PORQUE O ANDEBOL NÃO É PACHORRENTO. O PAVILHÃO NÃO NECESSITA DE SER LIMPO DE DOIS EM DOIS MINUTOS E, JUNTO AOS BANCOS NÃO HÁ CONFUSÕES E GRITARIA. FICA A PROPOSTA.

Anónimo disse...

È um prazer verificar que há quem esteja bem a par do que se passa no nosso campeão ABC|UM. Só errou num pormenor, não é uma equipa de Carlos Resende. Se não possuem condições não aceitam participar na Champions. Desde já esclareço que não me importava de ter o dito treinador á frente dos destinos do meu clube. È que não estou em paz e desde o jogo com o Sporting deixou-se uma sensação de quase igualdade. O que vale é que o outro, o do Sporting ainda é mais incompetente, não sabendo comandar nos momentos principais e decisivos do jogo. Com a partida do Sérvio ficou um vazio. Vai uma aposta em como o Porto vai causar sensação na EHF?