gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 16 de outubro de 2016

PO23 - Taça de Portugal Seniores Femininos – 2016 / 2017 – III

Disputaram-se este fim-de-semana, os jogos referentes á 1.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina.

E que conforme já referimos

 “ …Agora através de uma verificação das equipas inscritas no sítio da Federação e que disputam a prova na sua 1.ª Eliminatória, constata-se que a PO10 terá 23 equipas, o que representa uma diminuição residual em relação á época anterior de uma (1), mas que deve preocupar, face aos antecedentes, pois nas na última época tinha-se verificado um aumento em relação às duas épocas antecedentes de 4 equipas.” Número coincidente com as inscrições previstas nas 3 zonas da PO10. O sorteio 1/16 Final se encontra realizado, assim publicaremos os jogos correspondentes. 

Os Resultados da 1.ª Eliminatória foram os seguintes:

Zona 1 – 9 Equipas
FC Infesta 15 – 24 Modicus

Isentos – (7) – AC Vermoim, AA Didáxis-A2D, ARC Alpendorada, CJ Almeida Garrett, Douro AC, FC Pedras Rubras, e S. Félix Marinha

Zona 2 – 9 Equipas
C. Benfica Castelo Branco 17 – 26 AD Academia Andebol SPS

Isentos – (7) – AC Salreu, CP Valongo Vouga, Batalha AC, SIR 1º Maio, Ílhavo AC, AC Oliveiras Frades, e Cister SA

Zona 3 – 5 equipas
Porto Salvo 14 – 35 JAC-Alcanena

Isentos – (3) – Assomada, C. Vela Tavira, e Quinta Nova

Eliminatória disputada sem qualquer surpresa. Pois verificaram-se os apuramentos previsíveis.

Equipas Apuradas e os jogos já definidos para os 1/16 Final a disputar em 08-12-15

2.ª Divisão (20) – AC Vermoim, AA Didáxis-A2D, CJ Almeida Garrett, Douro AC, Modicus, FC Pedras Rubras, S. Félix Marinha, AC Salreu, CP Valongo Vouga, Batalha AC, SIR 1º Maio, Ílhavo AC, AC Oliveira Frades, AD Academia Andebol SPS, JAC-Alcanena, C. Vela Tavira, Quinta Nova, Cister SA, ARC Alpendorada, e Assomada

1.ª Divisão (12) – Madeira SAD, Alavarium, Colégio Gaia, SIR 1.º Maio/CJB, CS Madeira, Maiastars, Académico FC, Passos Manuel, Santa Joana, Juventude Lis, Juventude Mar e CA Leça.

Jogos dos 1/16 Final a disputar em 08-12-15

Maiastars - Juventude Mar
AC Salreu – Alavarium AC
Académico FC – SIR 1.º Maio/CJB
Valongo Vouga – Madeira SAD
Batalha AC – Colégio Gaia
Cister SA – CS Madeira
Vela Tavira – Assomada
Quinta Nova – S. Félix Marinha
AD Academia Andebol SPS - ARC Alpendorada
FC Pedras Rubras – Modicus
Almeida Garrett – CA Leça
AC Oliveira Frades – Douro AC
JAC-Alcanena - Juventude Lis
Santa Joana – Ílhavo AC
SIR 1.º Maio – AC Vermoim
Passos Manuel – AA Didáxis – A2D

Alguns jogos interessantes, como por exemplo o Juventude Lis / JAC-Alcanena, o Maiastars / Juventude Mar, que coloca o agora líder da 1.ª Divisão diante uma equipa neo divisionária, um “duelo interessante como o que se vai verificar em Tavira com o Vela Tavira / Assomada, de resto veremos se vai existir alguma surpresa que neste momento não vislumbramos que possa existir.

A estrutura da prova será:

1/8 Final – Vencedores dos 1/16 Final – 08-12-2016
1/4 Final – Vencedores dos 1/8 Final – 01-04-2017
1/2 Final – Vencedores dos 1/4 Final – 03-06-2017 
Final – Vencedores das 1/2 Finais – 04-06-2017

A Federação, prevê no Regulamento Especifico da Prova, a realização na prática de uma Final Four.

O Noticias

10 comentários:

Anónimo disse...

Saúdo o regresso aos seniores do JAC

Anónimo disse...

Os jogos de 1/16 de final serão disputados a 01/11/2016.
Exceto o Maia - Juvemar, que será disputado a 23/10/2016.
É uma pena que não haja competição com sorteio livre desde a 1ª eliminatória e sem limitações.

Anónimo disse...

De louvar o regresso do JAC. Conseguirão eles ser um sério candidato à subida de divisão?

Anónimo disse...

Seguindo creio quando uma equipa desiste de um campeonato onde estava inscrita, tem um período de tempo em que não se pode inscrever nessa competição, nesta caso a JAC desistiu na época passada e já está inscrita no campeonato de seniores sem esse período tenha passado?
Pode acontecer?

Anónimo disse...

Na federação de Andebol, tudo é possível. Depende de quem pede e da imaginação de quem concede.

Anónimo disse...

A pena por desistência era de 2 anos sem poder inscrever a equipa.NO fim do época passado foram todos fazer choradinho para a federação, e a pena foi reduzida para um ano, ano esse que foi cumprido o ano passado.
Tendo em conta que o melhor treinador do mundo não conseguiu ser campeão o ano passado, nem em juvenis,nem em Juniores, esta foi a solução encontrada pelo JAC para o individuo se calar, e nao se "demitir" pelo quadragésimo ano consecutivo.

Anónimo disse...

Ja tinha saudades destas picardias contra o JAC. A sério que tinha. O JAC pediu a redução do tempo sem competir, e esse pedido foi aprovado. O que há de errado aqui? Pior é haver um clube com 2 equipas nos campeonatos de seniores, ou como quem diz, o SIR. Isso é que ninguém entende, mas pelos vistos tá tudo ok.
Só mais uma nota, obrigado pelas palavras. Pelos vistos o JAC deixou saudades.

Anónimo disse...

O melhor treinador do mundo so joga com 7 jogadores dentro de campo e não com 9 como certas equipas jogaram nessas fases finais. E a decisão de fazer seniores não foi só tomada no fim da época.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 12:18...

Se formos a ver bem, a mxxxa é a mesma só o balde é que muda, se uns têm 2 equipas (apesar de serem em campeonatos diferentes e ao que parece atletas de um clube não são do outro clube) os outros contornaram uma decisão que está no RD (Artigo 62º Desistência de prova: 1. O clube cuja equipa desistir de qualquer prova federativa oficial e obrigatória, após o seu início, será punido com inibição de participar em provas federativas, na categoria, até duas épocas desportivas e multa de etc....)...Enfim são especiais de corrida...

Anónimo disse...

Nada foi contornado. Apenas se pediu a revisão do castigo e ele foi alterado. O JAC não fez nada ilegalmente. Se tem seniores este ano é porque quem aplicou o castigo o permitiu. Em relação ao outro clube vamos a ver se as atletas da PO09 não vão andar na outra equipa e vice-versa.
E para o ano como vai ser se o protocolo entre elas acabarem? O Colégio este ano não tem equipa e para o ano entra diretamente na 1a Divisão ou vai para a 2a? E o SIR ficará com duas equipas ou ficará na primeira divisão? Ou fica só na segunda?
Eu admiro é o Banhadas e tantos génios do andebol que conhecem os regulamentos de trás para a frente e que vêm para aqui dizer isto e aquilo não dizerem uma palavra sequer sobre este assunto.