gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 22 de julho de 2016

X Jogos CPLP – 2016 - IV

X JOGOS DESPORTIVOS DA CPLP

Finalmente ficamos a saber quem era comitiva portuguesa, e quem a chefiava, apesar de a Federação nunca ter divulgado quem era o designado, para o fazer nos X jogos da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), que estão a ser disputados na Ilha do Sal (Cabo Verde), de 15 a 25 de Julho de 2016 (o Andebol terminou a sua participação no dia 22)

PORTUGAL VENCE EM ANDEBOL
(RENOVA TITULO)
Portugal renova o Titulo, disputando estes jogos, sem derrotas, terminando a mesma invicta, e com uma diferença de golos assinalável, para os seus adversários. Parabéns á equipa e aos seus técnicos.

Depois de termos anunciado a grande novidade (na nossa Opinião), que tinha sido a informação a tempo e horas que um árbitro fazia parte da comitiva, lamentamos que as noticias colocadas pela Federação nunca tenham mencionado a sua atividade nos jogos.

Conforme temos noticiado em tempo, Portugal, foi o vencedor das duas últimas edições (2012 – Masculinos) (2014-Femininos), e é agora recordado pela Federação no seu sítio.

Sistema de Competição

Conforme notícia, por nós publicada a tempo e horas, devido á ausência da Guiné Bissau, e sob proposta da delegação Portuguesa, o sistema de competição foi alterado para um só Grupo, no sistema TxT, permitindo que todas as equipas façam o mesmo número de jogos, tendo a prova sido disputada num único Grupo, com os seguintes participantes: Angola, Moçambique, Brasil, Portugal, Cabo Verde, e São Tomé e Príncipe

Os foram disputados em 2x25 minutos.

Resultados dos Jogos de Portugal

Dia 17-07-16
Portugal 33 – 12 Moçambique
Dia 18-07-16
Portugal 32 – 22 Brasil
Dia 19-07-16
Portugal 38 – 24 Angola
Dia 21-07-16
Portugal 37 – 23 Cabo Verde
Dia 22-07-16
Portugal 49 – 26 São Tomé e Príncipe

Classificação final – 1.º Portugal, 2.º Brasil, 3.º Angola, 4.º Cabo Verde, 5.º Moçambique, 6.º São Tomé e Príncipe.

A XI Edição dos jogos será organizada por São Tomé e Príncipe, em 2018.

O Formador

4 comentários:

Anónimo disse...

á ganda banhadas obrigastes os pequenos a escreverem sobre o árbitro, já tarde mas escreveram, boa

Anónimo disse...

AFINAL A COMITIVA E OUT-SIDER DE QUEM SE TRATA!
Tenho novidade de vários acompanhantes é de brincadeira!
atento

Anónimo disse...

Tanta conversa, quando afinal a pseudo selecção do Brasil, era uma representação de um colégio o Caic Balduino de Teresinha_PI, e esta heim.

Anónimo disse...

Que mérito! Incrivel! Ganhar a países que os jovens andam subnutridos. Pais que ande em guerra só se compõe passados muitos anos. Só o Brasil poderia dar um pouco de luta. Batam palmas! Que mérito?