gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 16 de julho de 2016

X Jogos CPLP – 2016 - III

X JOGOS DESPORTIVOS DA CPLP

Finalmente ficamos a saber quem era comitiva portuguesa, aos X jogos da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), serão disputados na Ilha do Sal (Cabo Verde), de 15 a 25 de Julho de 2016.
Dissemos na altura o seguinte:

“Agora temos uma novidade os selecionadores e os restantes elementos das comitivas. Começam a ser “secretos”, pois é feita e divulgada a convocatória dos 14 atletas que se deslocarão, mas ninguém sabe quem são os técnicos, pois a convocatória divulgada é omissa, e estamos perante mais uma originalidade do Andebol em Portugal.”

Mantemos tudo que dissemos, e que só agora foi esclarecido, e assim depois de a própria Federação fazer uma notícia, sobre um dos jogos treino, onde dizia “…a formação liderada por Pedro Vieira…”, verificamos agora com a divulgação da convocatória final e da restante comitiva, que o treinador indicado em primeiro lugar é Carlos Martingo, que desconhecíamos já fazer parte do corpo técnico da Federação, eis uma originalidade que poucos certamente conheciam, pois até ao momento nada foi divulgado. Nada nos opõe ao técnico Carlos Martingo, ora o que gostaríamos de ver era mais transparência nos atos praticados. E apenas desejamos êxitos desportivos á nossa representação.

Outra novidade foi que desta vez foi anunciado a tempo e horas que um árbitro faz parte da comitiva, e que não nenhum elemento do CA, aqui também existe uma novidade.

Conforme temos noticiado em tempo, Portugal, foi o vencedor das duas últimas edições (2012 – Masculinos) (2014-Femininos), e é agora recordado pela Federação no seu sítio.

Convocatória – Sem Mais Comentários
No andebol estarão presentes 7 equipas, que foram divididas em dois grupos. A prova será disputa numa primeira Fase no sistema de TxT a uma volta, apurando os dois primeiros de cada Grupo, para a disputa de um novo Grupo, que definirá a Classificação Final.

Rectificação

Conforme noticia, hoje (17-07-16) publicada no sitio da Federação, devido á ausência da Guiné Bissau, e sob proposta da delegação Portuguesa, o sistema de competição, será de um só Grupo, no sistema TxT, permitindo que todas as equipas façam o mesmo número de jogos, assim o Calendário previsto será:

Grupo único - Angola, Moçambique, Brasil, Portugal, Cabo Verde, e São Tomé e Príncipe

Novo Calendário dos Jogos de Portugal

Dia 17-07-16
Portugal – Moçambique (15H30)
Dia 18-07-16
Portugal – Brasil
Dia 19-07-16
Portugal – Angola
Dia 21-07-16
Portugal – Cabo Verde
Dia 22-07-16
Portugal - São Tomé e Príncipe

Indicadas horas locais, os restante horários, será oportunamente divulgados-

(Fonte FAP)

Constituição dos Grupos

Grupo A – Angola, Moçambique e Brasil.
Grupo B – Portugal, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, e Guiné Bissau.

Calendário dos Jogos de Portugal – 1.ª Fase

Dia 17-07-16
Portugal – São Tomé e Príncipe
Dia 18-07-16
Guiné Bissau – Portugal
Dia 19-07-16
Portugal – Cabo Verde

O Formador

14 comentários:

Anónimo disse...

O Martingo (grande treinador) já está neste grupo há muito tempo e já esteve em Espanha há dois anos com a selecção do meu filho e recentemente na Suécia.
Tanto quanto sei ele faz parte do centro de treinos Braga/Aveiro/Porto que treina com regularidade semanal, ou quinzenal. Penso que ele é o responsável por Aveiro, o Nuno Santos, por Braga e Pedro Vieira, pelo Porto.
Nada disto é novo e se a seleção de juniores B está também a estagiar noutro local, faz sentido que o Martingo ou o Pedro Vieira, ou o Pedro Vieira e o Martingo (como quiserem) estejam a liderar este grupo.
Penso que a única novidade é mesmo o desconhecimento do Banhadas e aí pode ter razão se nunca houve comunicação oficial.

Anónimo disse...

Quem são os Dirigentes que acompanham a nossa Selecção!
Dou prenda a quem acertar!
Não é nenhum Dirigente da recente Lista da nova Direcção!

Anónimo disse...

H. Silva és um pa.....lhaço só sabes dizer mal do prato onde comeste ! Onde te pagavam as viagens de motorista particular que nem competência ter para ter carta de Condução.

Atento

Anónimo disse...

parece que muita gente da calçada anda preocupada, tenham calma, pois tenho a certeza de que ainda há muito mais para sair, até a barraca abana, e já agora quem se será o chefe da comitiva? boa questão

Anónimo disse...

O senhor Atento deveria pensar antes de escrever. Porque ou é inimigo do H. Silva ou não conhece o trabalho que esse homem tem feito pela modalidade.
Não eu não sou o H. Silva mas conheço-o muitíssimo bem. E reconhecendo os erros que tem cometido - não há ninguém perfeito - sempre serviu o andebol. Quer se goste ou não dele esta é a verdade.
Por acaso o senhor Atento sabe porque razão H. Silva não tem carta de condução? Não.
Por acaso o senhor Atento tem moral para falar como fala? Não.
É triste quando se fala/escreve sem conhecimento.

Anónimo disse...

Atento

17 de julho de 2016 às 01:53
És um grande palhaço! e só pode ser um dos que anda a comer á pala da FPA e não só!
HS é um figura destacada do Andebol pergunta ao Luís santos Presidente.

Anónimo disse...

O Chefe da comitiva é um homem que merece mais que ninguém acompanhar esta selecção. Merece mais que os próprios dirigentes da FAP. Chama-se Novais Ferreira já deu muito ao andebol onde nunca foi profissional nem nunca ganhou um chavo nos mais de 50 anos que leva ligado à modalidade. É o homem que acompanha estes jovens todas as semanas no centro de treinos. Se ele nao é competente e nao merece então ninguém merece! Parabéns à FAP por dar a oportunidade a este homem de estar neste palco! Devia fazer isso mais vezes com outros dirigentes. Esta atitude da FAP é para registar com palmas e nao com escárnio!

Anónimo disse...

nota Informativa:
Cabo Verde é zona de influencia do Dirigente JMPS do FCPorto e por lá passam as naturalizações dos Cubanos ou a´te se podem anular como foi o caso do Pivot Daymaro Salina que tinha dupla nacionalidade Cuba/Cabo Verde e depois anulou e passo para a portuguesa!
Depois a nomeação dos treinadores para a Selecção de Cabo verde Ricardo Costa, Rui Silva e Carlos Martingo!
Não se fala na competência mas sim na engrenagem deste meandros no nosso Andebol!
Não vai ficar por aqui!

Anónimo disse...

só se lamenta a falta da federação em nomear e divulgar no seus documentos em especial a convocatória final o nome do chefe da comitiva, isso sim é que é uma nítida falta de respeito.

Anónimo disse...

17 de julho de 2016 às 23:46
anónimo com nome!
questão:
Merece como tantos outros e não tiveram esse privilégio de Chefiar a Selecção Nacional aos Jogos da Lusofonia.Não haveria outros do mesmo mérito em Aveiro e Porto!
Porque não foi colocado na informação oficial da FPA dos atletas Dirigentes e Treinadores?
Estranho ou não, desejo-lhe uma boa chefia abraço ao Filipe Soares a viver nessa terra!
Vieira Martins

Pedro Marques disse...

Onde é que se podem ver os jogos?

Anónimo disse...

18 de julho de 2016 às 11:46
Não tem que se lamentar foi e será o modo de actuar do Pres. em exercício da FPA antes e depois do Ulisses Pereira!
Era bom que o actual Pres. ML terminasse com este modelo de intervenção e era isso que o candidato as eleições federativas Artur Monteiro queria acabar!
Mas os golpes sujos foram demasiados e um dia se saberá!
Mas para informação há mais gente infiltrada na Comitiva que nada tem a ver com a FPA e seus dirigentes!
Atento

Anónimo disse...

17 de julho de 2016 às 23:46
Auto elogio para justificar a sua ida até Cabo Verde !
Esteve bem Novais Ferreira.
Quer dizer andamos distraídos mas percebemos as intenções das pessoas defensores da verdade quando interessa!

Anónimo disse...

Sublinho a aplaudo o que o anónimo de 18 Julho 12:55 disse aqui:
"Mas para informação há mais gente infiltrada na Comitiva que nada tem a ver com a FPA e seus dirigentes!"

Pois há, digo eu, mas dizem que vão as expensas suas.
Que vontade de rir me deu a explicação!!!