gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 3 de julho de 2016

Encontros Nacionais de Minis – 2015 / 2016 – III

ENCONTROS NACIONAIS DE MINIS
MASCULINOS (PO37) E FEMININOS (PO38)
MAIS UMA VEZ
GRANDE VENCEDOR “O ANDEBOL”

Em Godim (Peso da Régua), realizaram-se os Encontros Nacionais de minis, que mais uma vez, foram realizados em simultâneo, de 30-06-16 a 3-07-16, sendo a prova, que encerrou o Calendário Nacional do Andebol na vertente normalmente chamada de “Indoor”.

Estiveram presentes 100 equipas, em representação de 58 Clubes, com cerca de 1500 de participantes, que disputaram um total de cerca de 332 (Masculino e Feminino), em diversos recintos locais (11), com diversas atividades em paralelo que foram integralmente cumpridas, para satisfação dos jovens praticantes, e que segundo as informações recolhidas proporcionaram um excelente convívio o que se saúda

Assinale-se que tal como na época anterior a FAP promoveu um concurso de frases e rimas, que teve cinco (5) premiados, sendo os grandes vencedores os nomes abaixo indicados (apenas são referidos 3 que são os indicados pela federação), e com a nota de os prémios terem sido entregue por Bebiana Sabino como Madrinha do Encontro.

Constança Saias – 10 anos – Porto Salvo
Filipe Monteiro – 12 anos – GDC Azurara
João Tomás Gomes – 12 anos – CAI Conceição

A coreografia mais divertida cujo prémio foi mais uma vez entregue por Bebiana Sabino a madrinha do encontro a:

CA Leça (repete pois já tinha sido a vencedora na época anterior)

Finalmente, e voltamos a repetir:

Um dos fatores mais positivos desta organização, foi a participação de equipas de Andebol de 5, e a existência de equipas mistas.

No entanto, e voltamos a afirmar, não se entende:

“E repetindo o que afirmamos na época transata, a realização dos dois eventos em simultâneo. Será por certamente, se pretender efetuar uma grande ação de divulgação da modalidade, pois como todos sabemos, ao escolher o mesmo local pelo menos, evitam-se dispersão de meios às equipas participantes, deixando de haver este fator que na nossa opinião era limitativo, e provavelmente levava á tomada de opções por um ou outro encontro, no entanto não altera a nossa sensibilidade do princípio de separação dos encontros, permitindo a divulgação da modalidade em outros locais.”

Nota – As imagens apresentadas são respeitantes ás equipas distinguidas com os troféus Fair-Play.

PO38 – Femininos
Terminou em este fim-de-semana mais uma prova do calendário nacional (as últimas). O Encontro Nacional de Minis Femininos 2016. Na nossa opinião o grande vencedor foi sem dúvida nenhuma o andebol em si próprio, e só por isso estão de parabéns a FAP, a organização, as 25 equipas participantes (17 na vertente 7 e 4 na vertente 5), entrando em linha de conta com as equipas mistas (total de 4), que compreendendo melhor ou pior o espirito de encontro, de troca de experiências e ideias e os conhecimentos que se fizeram, se enquadraram na perfeição na formação desportiva de um atleta, sendo complementada pelas atividades lúdicas extras que foram proporcionadas.

Clubes Participantes (25)
(Variante 7) - AA Espinho, Maiastars, LA Aguada de Cima, Porto Salvo, SIR 1.º Maio, AD Sanjoanense, Gil Eanes, CA Leça, JAC-Alcanena, CP Vacariça, CP Valongo Vouga, Vela Tavira, B. Perestrelo, Passos Manuel, ARC Alpendorada, Batalha AC, e CD Feirense.
(Variante 5) – CA Leça, Santa Joana, Gil Eanes, e Porto Salvo.
(Equipas Mistas) – ABC, AD Godim, Salvaterra Magos, e Maiastars.

PO37 – Masculinos

Tal como já foi dito para a prova feminina, esta foi uma das últimas provas do Calendário Nacional a terminar, e em ambiente de grande festa O Encontro Nacional de Minis Masculinos. Também aqui e na nossa opinião o grande vencedor foi sem dúvida nenhuma o andebol. Estando por esse motivo de parabéns não só a FAP, como a organização (que não deve ter sido nada fácil), a gestão das 75 equipas inscritas (55 na vertente 7 e 20 na vertente 5). Certamente que se verificou quem compreendeu melhor ou pior o espírito de encontro (em vez de Campeonato), trocando-se experiências e ideias, fazendo conhecimentos que se enquadraram na perfeição na formação desportiva dos jovens atletas. Sendo a prova, complementada pelas atividades lúdicas que lhes foram proporcionadas.

Clubes Participantes (75)
(Variante 7) – AC Sismaria, Benfica, SP. Oleiros, GC Santo Tirso, CAI Conceição, FC Porto, Passos Manuel A, Passos Manuel B, São Bernardo A, São Bernardo B, CD Rio Tinto, AC Lamego A, AC Lamego B, SC Horta, Vela Tavira, Alto Moinho, CA Leça, CD Feirense A, CD B. Perestrelo, B.E.C.A., Vitória FC, São Mamede, AD Sanjoanense A, AD Sanjoanense B, Sporting, Alavarium, Xico Andebol A, Xico Andebol B, CD Feirense B, CD Feirense C, GC Tarouca, SIR 1.º Maio, GE Ponte Sor, FC Gaia A, FC Gaia B, CA Galinheiras, Académico FC, CS Marítimo, Batalha AC, ABC A, ABC B, Boavista FC A, Boavista FC B, SC Espinho A, SC Espinho B, CF Sassoeiros, CA Póvoa Varzim, CCR Fermentões, AC Fafe, Ismai, AD Godim, GC Odivelas, GDC Azurara, Académico Viseu FC, e CD Marienses.
(Variante 5) – Sporting, Ismai B, Ismai A, FC Gaia A, FC Gaia B, FC Porto, CAI Conceição B, CAI Conceição A, São Mamede, AD Albicastrense, Arsenal Devesa B, Alto Moinho, Xico Andebol A, Xico Andebol B, SVR Benfica, Arsenal Devesa A, CCR Fermentões, SP. Oleiros, Passos Manuel e Vitória FC.

Na nossa opinião, os números excedem as expectativas (pelo menos as nossas), e já se podem considerar significativos, face ao momento atual em que vive, onde é notória falta de apoios, e onde não vê uma palavra sobre esta atividade nos principais Órgãos da Comunicação Social, o que é Lamentável.

Finalmente foi dito algo sobre a arbitragem, embora fossem palavras de ocasião, np mínimo não foram esquecidos pela organização.

Fair-Play.

As equipas que se distinguiram neste encontro em termos de Fair play, foram o Batalha AC em Femininos e o SC Horta em Masculinos.

Como nota Diremos que a programação extra desportiva que estava prevista se realizou na sua totalidade, excedendo até as maiores expectativas, o que se regista com agrado.

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Excelente fim de semana de MEGA actividade no mini e formação Régua e Estarreja parabéns aos responsáveis locais e respectiva Famílias e autarquias locais Estarreja e Peso da Régua!!

Anónimo disse...

Este encontro teve três coisa muito boas: a organização do clube Godim da Régua, que foi muito, muito boa; o investimento da FAP cada vez com mais meios de diversão com excelentes organizações festivas na abertura, no fecho e nos dias livres como foi o caso de sábado que foi o máximo para os e as atletas, mas o momento mais importante dos 4 dias que foi a ausência das equipas que querem ser campeãs europeias e mundiais de minis!
Como essas equipas optaram por torneios onde podem ser campeões da treta, não vieram e ao não virem deixaram também os pais dos atletas dessas mesmas equipas ausentes da Régua o que permitiu um sossego absoluto sem termos adultos nas bancadas a insultar os jovens, o que foi muito muito bom.
No que me diz respeito e como a minha equipa já foi insultada pelos adeptos do A. Santas, eu quero aqui deixar o meu muito obrigado ao A. Santas por este ano nos terem dado uma folga nas más práticas cívicas. O meu muito obrigado para vocês por nao virem a este encontro e também muito obrigado a todos os que vieram, porque juntos fizemos uma grande festa sem insultos para os miúdos.

Anónimo disse...

dou toda a razão ao banhadas. pois os principais jornais de hoje pelos que li nem uma palavra, triste. por isso somos um país á beira mar plantado e em risco de queda.

Anónimo disse...

OK correu tudo bem, mas por favor dividam o mal pelas aldeias, existem mais câmaras, dispostas a apoiar, é só terem mais trabalho e irem lá não é só na zona dos interessados.