gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Arbitragem – Novas Regras - XI

NOVAS REGRAS EM 2016

Depois de termos dado a informação e os respetivos links, acerca das novas regras, o CA e a Federação continuam mudas acerca deste tema, Assim iremos continuar a dar aos nossos leitores, todas as alterações, com os possíveis textos a serem incluídos nas novas Regras, hoje iremos continuar a tratar das alterações verificadas nos Esclarecimentos às Regras.

Atualmente o texto diz:
(em vermelho iremos colocar as alterações que foram produzidas pela IHF).

4. Jogo passivo (7:11-12)
(A redacção mantem-se igual até este ponto).

D. Após ter mostrado o sinal de Aviso
…..
Critérios de decisão depois de mostrar o sinal de aviso

D1. A Equipa Atacante

o   Não há um claro aumento de ritmo de jogo.
o   Não existe nenhuma acção dirigida à baliza.
o   Nas acções de 1 para 1 nenhuma vantagem espacial é obtida
o   Atrasos ao jogar a bola ( por exemplo: porque as linhas de passe estão bloqueadas pela equipa defensora )

D2. A equipa Defensora

o   a equipa que defende tenta impedir o aumento do ritmo ou uma acção de ataque à baliza através de métodos activos e correctos
o   Não deve ser marcado jogo passivo se uma defesa agressiva interfere no fluxo atacante com faltas constantes. Se a que defende tenta interromper uma sequência de passe da equipa atacante, cometendo infracções de acordo com a Regra 8:3, este comportamento tem de ser sancionado de forma consistente e progressivamente.

D3. Observações sobre o número de passes

D3a. Antes da execução do 6.º passe:

  • Se os árbitros decidirem um lançamento livre ou um Lançamento de reposição em jogo a favor da equipa atacante logo após a mostragem do sinal de advertência de jogo passivo, ele não interrompe a contagem dos passes.
  • Da mesma forma, se um passe ou um remate á baliza é bloqueado por um jogador de campo da equipa que defende, e a bola vai para a posse da equipa atacante (mesmo num lançamento de baliza), não é interrompida a contagem dos passes.
D3.b Depois da execução do 6.º passe

  • Se um lançamento livre, ou um lançamento de reposição (ou um lançamento de baliza) é concedido á equipa atacante após o 6.º passe, a equipa tem a possibilidade de combinar a execução do lançamento com um passe adicional para terminar o ataque.
  • O mesmo se aplica se o lançamento é executado depois do 6.º passe ter sido bloqueado por um defensor da equipa que defende e a bola se dirige a um jogador atacante, ou sai pela linha lateral ou linha de saída de baliza. Neste caso a equipa atacante tem a possibilidade de terminar o ataque, fazendo um passe adicional.
O Apêndice E a este esclarecimento mantêm-se sem alterações.

Tentamos mais uma vez não alterar as terminologias usadas atualmente nas Regras em Português, Hoje iniciamos a publicação das alterações introduzidas nos Esclarecimentos, que continuará nos próximos textos. Continuamos a aguardar por informações Oficiais, e assim vai a arbitragem nacional.


O Analista

Sem comentários: