gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 28 de junho de 2016

X Jogos CPLP – 2016 – II - Sorteio

X JOGOS DESPORTIVOS DA CPLP

Realizou-se hoje o sorteio da Prova de Andebol nos X jogos da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), serão disputados na Ilha do Sal (Cabo Verde), de 17 a 25 de Julho de 2016.

Portugal irá estar representada em Masculinos (Juniores C), pois a nossa modalidade varia no género em cada edição da prova, conforme o que está determinado.

Conforme temos noticiado em tempo, Portugal, foi o vencedor da duas últimas edições (2012 – Masculinos) (2014-Femininos), e é agora recordado pela Federação no seu sitio.

Voltamos a referir o programa estabelecido para esta Seleção, não repetindo no entanto os convocados, que foram divulgados em tempo, Haverá um estágio de preparação em Vila Nova de Gaia, com inicio a 12 de Julho. O Que significa na prática, que Portugal, não fará nenhum estágio, e apenas juntará os jugadores 3 dias antes da partida para os referidos jogos.

Agora temos uma novidade os selecionadores e os restantes elementos das comitivas. Começam a ser “secretos”, pois é feita e divulgada a convocatória dos 14 atletas que se deslocarão, mas ninguém sabe quem são os técnicos, pois a convocatória divulgada é omissa, e estamos perante mais uma originalidade do Andebol em Portugal.

No andebol estarão presentes 7 equipas (ausentes Guiné Equatorial e Timor Leste), que foram divididas em dois grupos, com a existência de dois cabeças de série (Portugal e Angola), A prova será disputa numa primeira Fase no sistema de TxT a uma volta, apurando os dois primeiros de cada Grupo, para a disputa de um novo Grupo, que definirá a Classificação Final.

Resultado do Sorteio

Grupo A – Angola, Moçambique e Brasil.
Grupo B – Portugal, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, e Guiné Bissau.

Calendário dos Jogos de Portugal – 1.ª Fase

Dia 17-07-16
Portugal – São Tomé e Príncipe
Dia 18-07-16
Guiné Bissau – Portugal
Dia 19-07-16
Portugal – Cabo Verde

Participam nesta competição cerca 531 atletas, representando pela 1.ª vez nove (9) Países Angola, Moçambique, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

O Formador

2 comentários:

Anónimo disse...

A FAP não divulgou nada sobre o Campeonato do Mundo Universitário que está a decorrer em Espanha.
Nada sobre a seleção portuguesa!
Que diferença se compararmos com o último mundial ou a Universíada do ano passado, quando a seleção era treinada pelo Rolando.
Nem tenho adjectivos para os dirigentes da FAP e para a baixeza deste comportamento.

Anónimo disse...

La vamos nos para Cabo verde gastar dinheiro para nada , em vez de andarmos a gastar dinheiro em viagens para alguns dirigentes passarem ferias a conta deviam era de trabalhar em portugal e ver que a nossa modalidade esta a bater a baixo do fundo