gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 12 de junho de 2016

PO03 – Fase Final – 16 – 2015 / 2016

Breve crónica, referente á Fase Final da “PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos”, prova nacional não fixa, que decorreu de 11 a 12-06-16, no Pavilhão Municipal de Castelo Branco.

Nota – O Calendário sofreu um ajustamento última horam, face á s dificuldades de viagem da equipa representativa dos Açores.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos 

AD ALBICASTRENSE CAMPEÃO NACIONAL
(Sucede ao Estarreja) 

Disputaram esta Fase Final, três equipas, por força da alteração ocorrido na forma de disputa da final, conforme consta na nossa informação adicional, verificando-se ainda que a equipa participante e representativa da Região Autónoma dos Açores, nunca subirá de divisão, pelo que esta Fase da Prova apenas decidiu o Campeão Nacional. O AD Albicastrense, sagrou-se campeão nacional, terminando esta Fafe Final sem derrotas. Com esta vitória na prova o AD Albicastrense  sucede ao Estarreja AC.

Modelo Competitivo: O modelo que se encontra estabelecido e que foi clarificado através dos vários Comunicados Oficias da Federação, preveem que a Fase Final, seja disputa em fase concentrada com a equipa representativa dos Açores: que voltamos a repetir.

Informação adicional:

  • Apenas disputam a Fase Final os 1.ª’s Classificados de cada zona, juntamento com o Campeão dos Açores.
  • Apenas sobem á 2.ª Divisão Nacional os dois (2) primeiros classificados das Zonas 1 e 2.
  • A Fase Final será disputada em regime de concentração no sistema TxT a 1 volta (3 clubes), em campo neutro a indicar pela Federação, nas datas previstas de (10, 11 e 12-06-16), retificado pelo CO n.º 107 de 07-06-16, (11 e 12-06-16)
  • A Equipa do GC Santo Tirso B, pode disputar o título de Nacional, mas está impedida de ascender á PO02, onde já têm uma equipa.
  • Lamentarmos que o jogo que decidia o Campeão, ou seja o encontro disputado no último dia, tenha sido o único com ocorrências disciplinares registadas.
Fase Final Nacional – Equipas Apuradas - GC Santo Tirso B, AD Albicastrense, e Marítimo SC

Calendário
1.ª Jornada
Dia 11-06-16
Marítima SC 25 – 32 AD Albicastrense
2.ª Jornada
Dia 11-06-16
GC Santo Tirso B 41 – 21 Marítimo SC
3.ª Jornada
Dia 12-06-16
AD Albicastrense 27 – 24 GC Santo Tirso B

Classificação Final 1.º AD Albicastrense (6 pontos), 2.º GC Santo Tirso B (4 pontos) e 3.º Marítimo SC (2 pontos)

Campeão Nacional AD Albicastrense
Subidas de Divisão AD Albicastrense, Zona Azul, Beira Mar e Gondomar Cultural.

Fase final disputada em Castelo Branco, que apenas registou boas assistências, quando a equipa local jogava. Foi uma fase final diferente (presença de uma equipa Insular), que infelizmente foi a única equipa a efetuar dois jogos num dia, e por meio com as inevitáveis viagens, procurou dar alguma réplica aos seus adversários. Não poderíamos terminar esta nossa crónica, sem estranhar o facto de a mesma ter tido delegado em todos os jogos, quando na Final do Play OFF do Nacional Feminino (PO09), nunca existiu delegado em nenhum dos encontros, e com apenas um Oficial de Mesa. Critérios no mínimo discutíveis.  

O Noticias

22 comentários:

Anónimo disse...

Este é do Mata, já ninguém lho tira, parabéns pessoal, enviem uma foto para o banhadas, pelos vistos parece não têm

Jorge Almeida disse...

Em relação ao jogo de Portugal hoje na Islândia:

Foi pena não termos ganho. Aliás, podíamos ter ganho caso convertêssemos os 7M falhados, e mais umas situações em que estivemos face ao GR deles, o categorizado e experimentadíssimo Björgvin Páll Gústavsson, para mim, o melhor em campo.
Falhar tantos 7M e algumas situações face a um GR tão categorizado, penso que há que estudar melhor os tiques que este GR faz ao convidar os nossos a rematar. Aliás, se houver duvidas, back to basics, rematar para os ângulos mais difíceis para os GR, ou seja, ancas e por cima da cabeça. Outra coisa: não sou adepto de mudar o marcador de 7M logo depois dele falhar o 1º 7M. Trata-se dum momento de stress para o marcador, que fica mais aliviado se souber que só perante um 2º remate falhado é que será substituído.

Segui o jogo pelo live streaming da TV Islandesa. Não percebi nada do que disseram, mas pareceram ter tido respeito pela Selecção Nacional. E só vi até ao início da 2ª parte, quando o jogo estava 15-11 a favor deles.

Não vi nenhum erro da parte dos árbitros. Temia por isso, não se concretizou, ainda bem.

No final, vi as estatísticas do live ticker da EHF. As estatísticas estão muito iguais. Incluindo nos 7M. Eles centraram muito o jogo na estrela deles, Aron Pálmarsson, mas rematar 13 vezes para marcar 6 golos, indica que a nossa defesa conseguiu controlar minimamente o tipo.

A recuperação defensiva foi globalmente boa, um ou outro erro, mas enfim. Quintana bem nos 7M (Islândia concretizou 1 em 4), mas não tão bem nas pontas. Aliás, só não é para mim o melhor em campo porque Gústavsson, na outra baliza, conseguiu fazer melhor nos 7M e nos remates dos nossos pontas.

Aliás, Quintana é destacado pelos islandeses (mais pormenores, ver https://translate.google.pt/translate?sl=auto&tl=en&js=y&prev=_t&hl=pt-PT&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.ruv.is%2Ffrett%2Fnaumur-sigur-a-portugal-i-undankeppni-hm&edit-text=).

Penso que é possível ganhar a eliminatória. Mas para isso, é preciso, pelo menos:

- manter o que se fez de bom;
- aumentar a intensidade defensiva;
- estudar o GR adversário;
- treinar marcação de 7M;
- melhorar remates de ponta
- aparecerem árbitros, e não apitadores, no Dragão (por falar nisso, segundo a EHF, os árbitros são os checos Vaclav Horacek e Jiri Novotny, sendo que o delegado é o espanhol Vicente Breto Leon. Nunca ouvi falar destes árbitros, por isso ...);
- encher as bancadas do pavilhão com Super Dragões, de modo a criar aos jogadores islandeses um ambiente ao estilo dos pavilhões balcânicos;
- não fazer ataques de 5 segundos, e não haver remates disparatados (como, às vezes, Gilberto Duarte e João Ferraz fazem)

Anónimo disse...

Uma vergonha o que se passou em Castelo Branco com uma equipa de velhos a bater em miúdos e com a polícia a não intervir aqueles momentos demonstram bem que não houve andebol mas wrestling e com a conivência dos árbitros principalmente do Rúben maia a equipa da casa teria mesmo de ganhar, o guarda redes suplente do albicastrense invadiu o campo várias vezes para se armar em mau VERGONHA

Anónimo disse...

vergonha, haver um delegado que representava não sei quem, e nada fez, para evitar as situações já descritas, é mais uma para juntar a muitas outras.

Anónimo disse...

Será o Albicastrense o Póvoa de Lanhoso da zona centro?? :)

Anónimo disse...

Aos 4 minutos de jogo ja andava o guarda redes suplente do Castelo branco no meio do campo a querer bater em tudo e todos e que fez o Ferrao ! NADA ...o medo era tanto ,realmente foi uma vergonha o que se passou basta ver o filme do jogo e eu já o vi agora o ridiculo e homens de 40 anos a querer bater em putos de 18 e o que fez o delegado e a Psp e ja agora o Marreiros.

Anónimo disse...

Caros Senhores,
Uma vez que foi assim os acontecimentos...
Disponibilizem o vídeo no youtube para todos fazerem a interpretação do que aconteceu.

Anónimo disse...

Caros Senhores,

Uma vez que existe um video do jogo poderiam disponibilizar o mesmo na integra (youtube) para todos analisarem o que se passou em Castelo Branco.

Anónimo disse...

A malta do norte pensam que são maus e aconteceu o que aconteceu um abraço ao pivô do santo tirso que além de ser um grande jogador foi um grande homem parabéns ao Mata e a toda a malta

Anónimo disse...

Sou de Castelo Branco mas nao me revejo no que aconteceu no Domingo e escrevo este pequeno comentário principalmente porque nada o faria prever,nao vou estar a enumerar o que se passou mas considero inadmissivel o facto de adultos partirem para a disputa fisica com miudos que poderiam ser seus filhos pasme se e pergunto se o jogo tivesse sido realizado no norte se seria a mesma coisa ,sou albicastrense mas eu e muitos outros amantes da modalidade somos em primeiro lugar desportistas e ficamos chocados ao ver um atleta da equipa adversária refugiar se na bancada onde estavam os seus pais ,assim preferia ter sido Vice Campeão.

Anónimo disse...

Este guarda redes que esta na parte de baixo da fotografia e que nem jogou é um mentecapto e deveria saer irradiado pois foi ele que armou as confusoes e que desatou a agredir os jovens jogadores do Ginasio de Santo Tirso logo no principio do jogo e ate as gentes boas da cidade estavam incomodadas com a situaçao mas so lhe quero dizer a ele que ja se sabe quem ele é e Santo Tirso não é assim tao distante de Castelo Branco e já agora meta se com gente da sua idade e nao com putos de 18 e 19 anos porque em Castelo Branco a sua defeciencia já e sobejamente conhecida.

Anónimo disse...

Houve fruta da boa

Anónimo disse...

nao se passou nada de especial apenas uns pequenos encostos o santo Tirso tem uma equipa media nada de especial so o segundo guarda redes e o pivote é que sao bons o resto e equipa de terceira divisao

Anónimo disse...

Tenham vergonha estava tudo feito para a equipa da casa ganhar ,quem viu o jogo foi uma vergonha quase que me apetecia perguntar aos arbitros se agora existe a regra de se poder tirar a camisola ao adversdario pois á uma jogada logo no inicio e eu ja a vi no video em que despem a camisola ao Lima despem mesmo, e o miudo sem metade da camisola vestida vai mostrar ao arbitro que o manda vestir e jogar e biquinho calado,uma autentica palhaçada e são isto Internacionais e com o ladrão mor dos arbitros a ver na bancada vip

Anónimo disse...

Vejam bem o que aconteceu tirando um ou dois jogadores os elementos do santo Tirso fartaram -se de provocar a bancada e o pessoal de castelo Branco ,depois aconteceu o que tinha de acontecer

Zé Povinho disse...

Pessoal de santo tirso voces estao a fazer uma grande filmaria..ou nao viram o mesmo jogo que eu. Primeira parte equilibrada e na segunda a equipa da casa foi muito melhor. Mereceram ganhar sem qualquer tipo de duvida ( sem espinhas!). Em relaçao a arbitragem foram muito fraquinhos. Prejudicaram tanto para um lado como para o outro. Em realaçao a confusao quem começou tudo foi o numero 11 do santo tirso que levou vermelho direto e de seguida agrediu um dirigente do albicastrense...o que provocou de seguida varios empurrões e uma agressão do numero 6 do santo tirso ao numero 4 do albicastrense. (que foi ao hospital levar pontos no labio, como consta no relatorio). De salientar que que o numero 11 do santo tirso fugiu para a bancada depois de ter agredido o diregente do albicastrense. (tipo cobardolas). Concluindo vitoria justa do albicastrense que foi e é muito mas equipa que os muidos b ("craques") do santo tirso. TÊM É MAU PERDER!

Ps: quero ver o video no youtube amigos do santo tirso.

Saudações albicastrenses!

Zé Povinho disse...

Pessoal de santo tirso voces estao a fazer uma grande filmaria..ou nao viram o mesmo jogo que eu. Primeira parte equilibrada e na segunda a equipa da casa foi muito melhor. Mereceram ganhar sem qualquer tipo de duvida ( sem espinhas!). Em relaçao a arbitragem foram muito fraquinhos. Prejudicaram tanto para um lado como para o outro. Em realaçao a confusao quem começou tudo foi o numero 11 do santo tirso que levou vermelho direto e de seguida agrediu um dirigente do albicastrense...o que provocou de seguida varios empurrões e uma agressão do numero 6 do santo tirso ao numero 4 do albicastrense. (que foi ao hospital levar pontos no labio, como consta no relatorio). De salientar que que o numero 11 do santo tirso fugiu para a bancada depois de ter agredido o diregente do albicastrense. (tipo cobardolas). Concluindo vitoria justa do albicastrense que foi e é muito mas equipa que os muidos b ("craques") do santo tirso. TÊM É MAU PERDER!

Ps: quero ver o video no youtube amigos do santo tirso.

Saudações albicastrenses!

Zé Povinho disse...

Ui!

Zé Povinho disse...

Pessoal do santo tirso vocês estão a fazer uma grande filmaria..ou será mau perder?
Primeira parte muito equilibrada e uma segunda parte em que o albicastrense foi bastante superior.
Em relação a equipa de arbitragem foram razoáveis..ora prejudicavam tanto para um lado como para o outro.
Em relação a suposta confusão a 1minto e meio do fim quando a equipa albicastrense ganhava por 5 o número 11 Capitão do santo tirso resolveu virar-se contra tudo e tudos. Foi ele que começou tudo levando o vermelho direto e de seguida agrediu um dirigente do albicastrense fugindo a 7 pés para a bancada ( tipo cobardolas, bate e foge).
A partir daí gerou-se a tal confusão onde o número 6 do santo tirso agrediu o número número 4 do albicastrese que teve que ir levar pontos so hospital ( como consta em relatorio).
Concluindo foi uma vitoria mais que justa da equipa albicastrense que foi e é bastante superior aos muidos b ("craques") do santo tirso. TÊM É MUITO MAU PERDER!!

Ps: quero ver o tal video no youtube!

Saudações Dos Campeões Albicastrenses.

Anónimo disse...

Andas a ver e muito canal panda sois uns cobardes por bater em putos de 18 anos mas pode ser que para a Taça venham a Santo Tirso e ai falamos

Anónimo disse...

Só uma pergunta responda quem souber se houve invasão de campo a dois minutos do fim com elementos da calque do Albicastrense a entrarem dentro do campo com agressões o que devia fazer a FPA
A mesa nada fez o delgado da FPA tem contas antigas ajustar com o Ginásio que vem do tempo em que o seu filho jogou nas camadas jovens esteve o jogo a advertir o nosso banco mas o banco do Albicastrense especialmente o seu guarda redes veterano passou o jogo todo a interferir sem que nada lhe acontecesse.
A mesa fez um trabalho desgraçado ao ponto de na ficha de jogo estarem assinalados para n´s 5 em 5 sete metros quando falhamos dois.
O senhor Ferrão passa ser pessoa não grata e bem que não aparecer por aqueles lados mas se o fizer teremos sempre ao seu dispor um lanche adequado a sua condição, um fardo de palha.

Anónimo disse...

SOU DE BARCELOS MAS POR AQUI DIZ-SE OS GR OU SÃO MALUCOS OU MARICAS ... POR ISSO EM TIRSO DEVE HAVER MTS JÁ QUE GR´S NÃO TÊM.... PARECE QUE AINDA OS ESTOU A VER A SAIR DO PAVILHÃO (APÓS O JOGO COM O MARÍTIMO) SEM CAMISOLAS A MOSTRAR UMAS ESPESSEIS DE TATUS DO BIMBOCAU ARMADOS EM GALOS DE BARCELOS... DALI FORAM PARA A PISCINA PRAIA FESTEJAR O TITULO (GANHAR AO MARÍTIMO POR 20) DOMINGO ENFRENTAM UMA EQUIPA MOTIVADA E UNIDA E OS GALOS FAFARROES PERDEM O JOGO SEM ESPINHAS... ARBITRO, GR DO BANCO ? CURIOSO NÃO FALAM DO SR. GR QUE LHES FECHO A BALIZA NA 2ª PARTE? ESSE SR. FOI O QUE? E AQUELE MIÚDO DO ALBICASTRENSE DE 1,50M QUE QUANDO ENTRO ERA ANÃO E DEPOIS PARTIU OS RINS A ESSES FANFARROES... RESUMINDO COM RENNIE ISSO PASSA QUE SIRVA DE LIÇÃO A HUMILDADE TAMBÉM VENCE CAMPEONATOS... EU TENHO O ADA CAMPEÃO EU TENHO O ADA CAMPEÃO!!!!!!