gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Crónica de Fim-de-semana – 37 – 2015 / 2016 - II

Crónica possível dedicada á Fase Final da PO02, que neste fim-de-semana disputa duas jornadas, hoje apenas falaremos sobre a 9.ª Jornada (penúltima da prova) e 4.ª da 2.ª Volta desta Fase Final.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional
9.ª Jornada (4.ª da 2.ª Volta)
Dia 18-06-16
Vitória FC 28 - 37 Boa Hora
São Mamede 25 - 30 Arsenal
AC Sismaria 30 - 27 FC Gaia

Campeão Nacional –
Subidas de Divisão – Boa Hora e Arsenal

Ao atingirmos esta jornada da Fase Final, onde a discussão não só do Campeão Nacional, como as subidas diretas á 1.ª Divisão Nacional, se encontravam ao “rubro”, com a realização desta jornada as subidas de divisão ficaram definidas, e apenas falta definir quem será o próximo Campeão Nacional, que será definido na última jornada, nesta 9.ª Jornada (penúltima da prova) que corresponde á 4.ª Jornada da 1.ª Volta, jornada onde infelizmente nos três jogos realizados, tivemos registo de ocorrências disciplinares num dos encontros, por outro lado, apenas um dos resultados verificados na jornada homóloga da 1.ª volta, não foi confirmado. E com os resultados verificados, ficaram confirmadas em definitivamente as subidas de divisão (Boa Hora, e Arsenal), com o título a ser discutido na última jornada. Assinalando-se que ainda não foi nesta jornada que o FC Gaia obteve a sua primeira vitória.

No Pavilhão Eduardo Soares, disputava-se um dos encontros que era aguardado com mais expectativa, pois as duas equipas eram fortes candidatas, não só a subida de divisão como ao título Nacional da categoria, o São Mamede / Arsenal, que foi disputado com uma excelente moldura humana, e teve algum equilíbrio, nos primeiro momentos do encontro com a equipa local a andar na frente do marcador até aos 5-4, mas rapidamente os bracarense deram a volta ao marcador e passaram a ser eles a comandar o marcador, por 6-5, e a partir deste momento nunca mais largaram a frente do jogo e do marcador, chegando ao intervalo a vencer por 13-11. Nos segundos 30 minutos, uma boa entrada do Arsenal com um parcial de 3-0, leva o marcador para os 16-11 a seu favor, e partir deste momento foi gerir o marcador e controlar o jogo, chegando a ter um diferencial favorável de 6 golos (23-17), para depois numa excelente reação do São Mamede levar o marcador para um diferencial de apenas 3 golos (24-21), mas nunca conseguiram fazer melhor, e com esta derrota a equipa do São Mamede, não só se vê afastada em definitivo dos lugares de subida de divisão como ainda da discussão do Titulo Nacional, ao contrário do seu adversário. João Baltazar com 10 golos e Luís Cunha com 5 golos, foram os melhores marcadores do São Mamede. André Caldas com 7 golos, Francisco Albuquerque e Manuel Sousa, ambos com 6 golos cada, foram os melhores marcadores do Arsenal.

Em Setúbal, a equipa do Boa Hora, não tinha tarefa fácil, diante a equipa local do Vitória FC, onde acabou por vencer, confirmando o resultado ocorrido na jornada homóloga da 1.ª volta, e com esta vitória garantir de imediato a sai ascensão ao escalão maior do Andebol Nacional, juntamente com a equipa bracarense do Arsenal, ficando ainda por decidir na última jornada, quem será o próximo campeão Nacional. Neste encontro, o equilíbrio foi evidente durante algum tempo do primeiro tempo, em que os locais chegaram a comandar o marcador até aos 10-9, depois da igualdade a 11 golos, a equipa do Boa Hora, passou para o comando do jogo e do marcador, e rapidamente chegou aos 5 golos de vantagem (18-13), para atingir o intervalo a vencer pela mesma margem (19-14), no segundo tempo a diferença foi-se acentuando com o decorrer do tempo chegando aos 7 golos de diferença por diversas vezes (22-15, 25-18, por exemplo), para chegar a ter 10 golos de diferença aos 33-23 e aos 34-24, para terminar com um diferencial assinalável de 9 golos. Francisco Fuzeta com 6 golos, Ricardo Pereira, André Praxedes e Henley Chocolate, todos com 5 golos cada, foram os melhores marcadores do Vitória FC, Luís Nunes com 9 golos e Nuno Pinto com 6 golos, foram os principais marcadores de uma equipa, onde 11 dos seus jogadores marcaram golos

Em Gândara, realizou-se o AC Sismaria / FC Gaia (único encontro com registo de ocorrências disciplinares), cujo principal interesse, residia no facto de se saber se o FC Gaia, obteria ou não a sua primeira vitória na prova, pois o campeonato para qualquer das equipas já estava resolvido, e era praticamente para cumprir calendário, embora tenhamos a consciência perfeita de que o 3.º e 4.º lugar nesta Fase poderão dar origem a uma presença numa prova de apuramento para a PO01. Foi um encontro de algum equilíbrio, em especial no primeiro tempo, onde as equipas estiveram, igualadas por diversas vezes, a última das quais a 10 golos, a partir daí o AC Sismaria assumiu o comando do marcador e ao intervalo já vencia por 16-13. No segundo acentuou-se o seu domínio e chegou a ter 6 golos de vantagem (21-15), para depois permitir uma boa reação dos visitantes, que terminaram a perder por apenas 3 golos de diferença. Filipe Oliveira com 10 golos, Tiago Cotrim e Luis Portela com 6 golos cada, foram os melhores marcadores do AC Sismaria, No FC Gaia onde 10 atletas marcaram golos, Luís Carvalho e Pedro Garcia com 7 golos cada, foram os seus principais marcadores.

Após esta Jornada a Classificação ficou assim estabelecida: - 1.º Boa Hora (25 pontos), 2.º Arsenal Devesa (24 pontos), 3.º São Mamede (22 pontos), 4.º AC Sismaria (15 pontos), 5.º Vitória FC (12 pontos), 6.º FC Gaia (10 pontos).

Nota - Não teria ficado mal á Federação, ter realizado algumas transmissões através da Andebol TV. Mas não se entende o motivo por que não o fez.

O Banhadas Andebol

17 comentários:

Anónimo disse...

Então sr. Saraiva, o ABC e a CMB distraíram-se? Diga lá de sua justiça.

Anónimo disse...

Vitória Clara e primeira sobre o S. Mamede.
ABC e CMB distraíram-se??? Os Jogadores tomaram conta da Orquestra??? Mistério!!!!, ou, talvez não.

Anónimo disse...

Melhor equipa da 2Divisão Nacional claramente o Boa-Hora, muitos parabéns, vcs merecem!

Anónimo disse...

Desvende lá o mistério "Sr. Anónimo das 18,07"...

Anónimo disse...

sem qualquer duvida... Boa Hora a melhor equipa deste ano na PO02

Anónimo disse...

Depois de tudo o que ao longo da época alguns iluminados por aqui disseram do Boa Hora, ponham agora a viola dentro do saco...

Anónimo disse...

DO QUE VI PARECE SER O BOA-HORA O MELHOR DESTA DIVISÃO. AGORA TEMOS DE PENSAR NO FUTURO! A DIFERENÇA ENTRE 1ª. E 2ª. DIV. É MUITO GRANDE. NADA VALE FAZER FESTA DE SUBIDA E DEPOIS DESCER NO ANO SEGUINTE. A EQUIPA TEM UMA BASE, NAS BANCADAS OUVE-SE QUE, NUNCA HOUVE PROBLEMAS FINANCEIROS NEM LOGISTICOS. ALGUNS ADEPTOS MAIS ENTUSIASMADOS FALAM NA AQUISIÇÃO DE JUNIORES E EX-ATLETAS DE GRANDES DE LISBOA. NO ARSENAL NA PRÁTICA O GROSSO VEM DO ABC E NÃO HÁ PROBLEMAS. CHEGARÁ?
O SETUBAL TEM FUTEBOL E ANDOU BEM NA PR. VOLTA MAS TERMINOU EM AFLIÇÃO. TEM TRADIÇÃO E FORMA JOGADORES EM ANDEBOL MAS, DESCEU E NEM DÁ SINAIS DE SUBIR. CUIDADO!

Anónimo disse...

Será que as equipas que subiram, vão ter suporte, não falo no financeiro, mas desportivo, para descerem na época a seguir, será que tem por exemplo formação, ou será que vão mais uns satélites de outros

Anónimo disse...

O Vitória deu tudo o que tinha e não desiludiu os Setubalenses.Aflição?Não me parece.Falta de pernas,pulmão e jogadores?Sim.
É um plantel curto, com quase todos os jogadores formados no Clube e lutou sempre pela vitória.Para o ano vai continuar a ser complicado.O clube tem condições,mas infelizmente não tem dinheiro e o provável é que os jogadores mais influentes como os Fuzetas,Mimoso,Sampaio,Salavessa,Praxedes,machuqueiro e
que não são dali saiam para outras paragens.Fala-se que o Boa Hora está atento e que o Alto Moinho está na expetativa.

Para o ano logo se vê.Deixem os miúdos descansar que estão todos rotos.

Anónimo disse...

Ninguem fala do Gaia ,investiram uma epoca inteira no jogo de Santo Tirso para nada pois nao ganharam nem um jogo nesta fase final,acabou a bomba demasiado cedo

Anónimo disse...

Oh senhor de Espinho, pode crer que o melhor da época do Gaia foi destroçar os jesuítas e tirar-lhes o pio!
Não somos nem éramos candidatos a nada especial nesta fase ao contrário do vosso clube de mercenários... e deu um gozo tremendo fazer a festa na sua cara em Santo Tirso!!! INESQUECÍVEL

Anónimo disse...

falam do Gaia cheios de inveja..se o Gaia esteve na fase final , foi por mérito próprio. se não ganharam nenhum jogo , não foi por terem acabado a bomba , como muitos se referem , mas sim pela inexperiência da equipa , e por as outras equipas , estarem mais que habituadas a estas andanças..

Anónimo disse...

Para os ressabiados que andam com o Gaia atravessado na goela...

Esta época em Santo Tirso foi um ano cheio de sucessos:

- Foram quase à fase final em seniores A
- Foram quase campeões da 3a. Divisão em seniores B
- Foram quase à fase final em júniores

QUASE, QUASE, QUASE, QUASE, QUASE, QUASE

Anónimo disse...

Falem do jogo com o Arsenal da Devesa !!!!!!
Realmente a inexperiencia é tao grande que fez com que os Juniores descessem de Divisão,a Segunda fica vos bem.
Sim isto é para ti que me estás a confundir de certeza absoluta

Anónimo disse...

NÓS FOMOS QUASE
VOCÊS FORAM MESMO
PARA A SEGUNDA DIVISÃO CLARO

Anónimo disse...

Para irem fazer o que fizeram na fase final mais valia nao irem ,ou melhor sempre la sairam do bairro fizeram turismo,para o ano a mais , pena em juniores voces terem descido de divisão eh eh

Anónimo disse...

Nós em Gaia já sabemos que fazemos inveja a muita gente... a nossa equipa de juniores (constituída maioritariamente por atletas juvenis devido ao péssimo planeamento do ano anterior desta equipa) lutaram até à última jornada pela manutenção mesmo tendo sido abandonados à meio da época pelo treinador!
Mas fizemos a festa da subida à 1a divisão em juvenis e pro ano vamos faze-la novamente em júniores... já em Santo Tirso fizeram as Festas do Quase!!!