gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Crónica de Fim-de-semana – 36 – 2015 / 2016 - II

Crónica possível dedicada á Fase Final da PO02, que neste fim-de-semana disputa duas jornadas, hoje apenas falaremos sobre a 8.ª Jornada e 3.ª da 2.ª Volta desta Fase Final.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional
8.ª Jornada (3.ª da 2.ª Volta)
Dia 12-08-16
Boa Hora 30 - 28 Arsenal
Vitória FC 28 - 25 AC Sismaria
FC Gaia 28 - 32 São Mamede

Fase Final, onde a discussão não só do Campeão Nacional, como as subidas diretas á 1.ª Divisão Nacional, se encontram ao “rubro”, com as próximas duas jornadas a serem completamente decisivas, para as decisões finais. Este fim-de-semana depois da disputa da sua 7.ª jornada, já devidamente comentada, tivemos ainda a 8.ª Jornada que corresponde á 3.ª Jornada da 1.ª Volta, jornada onde felizmente nos três jogos realizados não existiram o registo de ocorrência disciplinares mais tivemos mais uma inversão de pavilhão (Boa Hora / Arsenal), o que se destaca pela negativa, por outro lado, apenas um dos resultados verificados na jornada homóloga da 1.ª volta, foi confirmado. E com os resultados verificados, confirmaram-se todas as expectativas e definitivamente apenas três equipas irão discutir o título e os lugares de subida de divisão (Boa Hora, Arsenal, e São Mamede). Nesta jornada terminou a invencibilidade do Arsenal, e verificou-se a primeira vitória do Vitória FC.

No Pavilhão Flávio Sá Leite, que se apresentou com uma razoável moldura humana, disputou-se o Boa Hora / Arsenal, em mais um jogo com inversão de pavilhão, e que terminou tal como na primeira volta com a surpresa da equipa em termos de calendário ser a considerada visitada a vencer o respetivo encontro. Com esta vitória a equipa do Boa Hora não só assumiu isolada o comando da fase Final, como provocou ainda a 1.ª derrota da equipa bracarense. Foi um jogo sempre bem disputado, com grande equilíbrio e que chegou ao final do primeiro tempo com os bracarenses na frente do marcador, embora pela diferença mínima (15-14), no segundo tempo a equipa do Boa Hora com uma excelente reação deu a volta ao resultado, e assumiu o comando do jogo e do marcador. Luís Nunes com 15 golos, foi a grande figura do jogo e o melhor marcador do Boa Hora. No Arsenal, Francisco Albuquerque com 6 golos, e Rui Lourenço com 5 golos foram os seus melhores marcadores,

Em Setúbal a equipa do Vitória FC, foi outra das equipas que retificou o resultado verificado na jornada equivalente na 1.ª volta, alcançando a sua primeira vitória, num encontro de grande equilíbrio, diante um Sismaria, que já se encontra (na nossa Opinião) em fase descrente, pois sejam quais forem os resultados que obtiver os grandes objetivos da época, já foram, como se costuma dizer “por água abaixo”, mas isto não significa que deixaram de dar réplica aos seus adversários, e assim aconteceu neste encontro, onde o intervalo chegou com uma igualdade no marcador a 12 golos, com a equipa local, a adiantar-se no marcador apenas no segundo período de jogo, e assim concretizar a sua primeira vitória nesta Fase Final. Ricardo Pereira com 9 golos, e Francisco Fuzeta com 5 golos, foram os melhores marcadores do Vitória FC, Filipe Oliveira com 7 golos e António Reis com 6 golos, foram os melhores marcadores do AC Sismaria.

No Pavilhão do FC Gaia, tivemos mais um encontro de grande equilíbrio, e que foi o único onde se confirmou o resultado ocorrido na jornada homóloga na 1.ª Volta, ou seja a vitória do São Mamede, que desta forma continua na luta pelos lugares cimeiros da classificação, enquanto o FC Gaia, apesar das excelentes réplicas que vêm dando aos seus adversários, fica ser agora a única equipa que ainda não contabiliza vitórias nesta fase Final. O Equilíbrio neste encontro, encontra-se plenamente refletido no resultado que se verificava ao intervalo e que era uma igualdade a 15 golos. Com a equipa de São Mamede a confirmar o seu favoritismo somente no segundo tempo. Pedro Garcia com 8 golos, e Luís Carvalho com 6 golos, foram os melhores marcadores do FC Gaia, enquanto no São Mamede, Luís Cunha com 12 golos e José Silva com 5 golos, foram os seus principais marcadores.

 Após esta Jornada a Classificação ficou assim estabelecida: - 1.º Boa Hora (22 pontos), 2.º Arsenal Devesa e São Mamede (21 pontos), 4.º AC Sismaria (12 pontos), 5.º Vitória FC (11 pontos), 6.º FC Gaia (9 pontos).

Nota - Não ficaria mal á Federação, efetuar algumas transmissões através da Andebol TV. Mas deve ser um desiderato difícil.

O Banhadas Andebol

6 comentários:

Anónimo disse...

A concretização de um objectivo pode depender de um jogo mas a validade de um projecto a competência de uma equipa ou de alguém em particular não pode estar dependente do resultado de 1 jogo mas sim do trabalho realizado ao longo de um percurso.
As equipas já realizaram 34 jogos. Não seria mais justo para os protagonistas realizar a análise das suas (in)competências com base em 34 jogos e não no “Jogo” de vida ou morte onde tudo pode depender de um livre de 7 metros que bate nas 2 traves e não entra.
Seja Justo SR DIRIGENTE, analise o trabalho realizado antes da marcação do livre de 7 metros.
Lembro-me de ter dito que ficaríamos “burros” se abrisse a boca e contasse… Deixe-me contar-lhe um segredo: Não somos burros e por favor não nos tome por burros, portanto faça um favor a todos, não inclua na sua análise as variáveis CMB e ABC. Fica-lhe mal.

Anónimo disse...

E agora nas duas últimas jornadas, quais as surpresas que nos estão reservadas.

Anónimo disse...

O treinador do Arsenal mostrou, mais uma vez, ser confrangedor.
Talvez sinta a falta do "adjunto". Embora com ele os resultados também tivessem sido uma boa "bosta".
A qualidade, ou a falta dela, vem sempre acima... como o azeite.
Resta ao Arsenal que os seus jogadores evitem a morte na praia...

Anónimo disse...

Custa aceitar quando a pequena paixoneta pelos clubes, cega e tira tudo o resto. A verdade é que quem subir pode não ter qualidade para uma divisão que, é a mais apetrechada e onde até há clubes quase profissionais. Igualmente nas equipas que, vão descer se nota falta de qualidade. O nosso andebol chega a ter assistências que, não dão para pagar água e luz... Não era melhor uma divisão máxima com menos clubes? No caso do Boa-hora aconteceu até eliminar, em casa, duas equipas de escalão superior, uma vai descer mas, a outra é o Àguas santas que está no meio da tabela. Mesmo que, porventura se melhore um pouco e se invista, não sei! No Arsenal aproveita-se bem os excedentes do ABC mas, dará para uma divisão superior?

Anónimo disse...

Concordo com algumas coisas do que disse.
Penso que seria importante definir qualidade e depois investir nesse campo.
Veja-se o caso Arsenal que não apresenta qualidade mas constituiu no inicio da temporada um plantel de QUALIDADE INEGÁVEL com jogadores que vieram ou passaram pelo ABC (99%).
O Investimento terá que passar por contratar verdadeiros técnicos qualificados.
Caso suba de divisão, o Arsenal vai procurar arranjar dinheiro. Com esse dinheiro irá trazer alguns jogadores de qualidade. Infelizmente o Arsenal é o espelho do que se passa na maior parte dos clubes gastando o dobro do dinheiro que seria necessário na compra de jogadores para maquilhar a falta de qualidade da parte técnica.
Veja-se o exemplo do ABC que investiu num plantel de 16 jogadores e num treinador que consegue fazer uma coisa estranhíssima que é utilizar e potenciar 99% dos atletas.
O ABC deveria ser estudado e copiado pelas equipas portuguesas.
Pena é que os que estão mais habilitados para copiar o modelo preocupam-se mais em atirar pedras ao vizinho.

Anónimo disse...

Boa-Hora a puder garantir a 1Divisao com esta vitoria em Setúbal! Força malta!