gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 14 de maio de 2016

PO06 Fase Final – 2015 / 2016 - I

Crónica ligeira sobre a Fase final desta prova, que está a ser disputada no mesmo formato competitivo, da época anterior.

Desta feita sem representação das Regiões Insulares.

PO06 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos
Fase Final

1.ª Jornada
Dia 14-05-16
Benfica A 26 – 23 Sporting
Águas Santas 36 – 21 ABC "A"

Fase Final da prova, que começou precisamente, com um dos jogos que também fez parte da história da modalidade um Benfica / Sporting, e com um encontro as equipas representantes da Zona Norte o Águas Santas / ABC. Venceram os encontros, precisamente as equipas que vieram da Fase de Apuramento, com a grande surpresa (na nossa opinião) a ser o resultado que se verificou no Águas Santas / ABC, onde quase se pode dizer que a equipa maiata “cilindrou”  a equipa bracarense, num encontrou que foi comandado pelos visitados durante os 60 minutos de jogo, começando pelo 5-1 inicial, pelos 12-4, e o intervalo chegou com o Águas Santas na frente do marcador por 17-6 (11 golos de diferença) o que permitia uma segunda parte de total gestão de esforço e de rodagem de todo o plantel, chegando aos 13 golos de diferença aos 25-12, por exemplo, e aos 14 golos (29-15), para terminaram com 15 golos de diferença (36-21), chegando no entanto a ter 16 golos de vantagem quando venciam por 34.18 por exemplo. Gonçalo Vieira e Mário rego, ambos com 12 golos, cada foram os melhores marcadores da equipa maiata. Por sai vez Francisco Silva com 5 golos, foi o melhor marcador do ABC. No encontro da Jornada o Benfica venceu o Sporting, num jogo que teve momentos de grande equilíbrio, mas onde os encarnados iniciaram de forma fulgurante, fazendo 3-0, com a equipa visitante a reagir e igualar o marcador a 6 golos, situação de equilíbrio que se manteve até nova igualdade a 10 golos próximo dos 30 minutos de jogo, para o Benfica terminar o primeiro tempo a vencer por 12-10. No segundo tempo o Benfica comandou sempre o marcador e o jogo, chegando a ter vantagens de 6 golos, como por exemplo aos 21-15, com a equipa do Sporting a reagir e a colocar o marcador, e a colocar o marcador na diferença mínima, aos 23-22, para a equipa do Benfica reagir e colocar a diferença final em três golos. Vasco Lampreia com 11 golos e Pedro Loureiro com 6 golos foram os melhores marcadores do Benfica. Na equipa do Sporting, onde 11 jogadores marcaram golos, os seus melhores marcadores não ultrapassaram os 4 golos (Martim Ferreira e Joel Ribeiro). Jornada disputada sem ocorrências disciplinares.

Não publicamos nenhuma classificação, por entendermos que face ao que se disputou até ao momento a mesma, não têm qualquer justificação.

O Formador

1 comentário:

Anónimo disse...

No Àguas S.-ABC fica por dizer que, se sente sempre um medo de desagradar ao ABC... Eles são os reis da formação, não é? Aliás, até vão ganhar a Chalenge e só apostam em jogadores da casa! São os maiores! quando eu tiver um filho vou por nas escolas do ABC, juro! Assim ele vencerá sempre mas, pronto! Eu nem digo porquê...