gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 5 de abril de 2016

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 04 – 2015 / 2016

Breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada. Destacando-se a melhoria verificada em relação á última época na divulgação dos resultados e no preenchimento dos boletins de jogo, esperamos que seja para continuar.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Mantemos a chamada de atenção para a forte alteração regulamentar que comunicada através do Comunicado Oficial n.º 63 de 01-03-16, para a qual chamamos a devida atenção, pois a Fase Final será disputada por três equipas, os vencedores de cada Zona e o representante dos Açores, que discutirão o Titulo de Campeão Nacional. Mantêm-se o critério definido para as promoções (Açores mesmo Campeão Nacional, nunca será promovido).

A Fase Final será disputada em concentração no sistema de TxT a uma volta, em campo neutro a indicar pela Federação, em 10-06-16, 11-06-16 e 12-06-16.

2.ª Fase

Zona 2 – 4.ª- Jornada
Dia 02-04-16
Samora Correia 22 –
25 Zona Azul
Ginásio Sul 30 – 33 CCP Serpa
Vela Tavira 26 – 24 CF Sassoeiros
Dia 03-04-16
Oriental Lisboa 22 – 32 AD Albicastrense

Zona onde ocorreu um dos resultados surpresa (na nossa opinião), a vitória do CCP Serpa no Ginásio Sul, e constituiu a sua primeira vitória na prova, num jogo em comandou o meso e o marcador durante grande parte do tempo de jogo, e ao intervalo já vencia por 19-14, e com esta vitória a equipa de Serpa, tornou até ao momento a zona com grande equilíbrio, onde o desfasamento é totalmente feito pela equipa do Vela Tavira, que ao vencer a irregular equipa do CF Sassoeiros, se tornou na única equipa só com vitórias na zona. A vitória do Vela Tavira, foi uma vitória sofrida, num jogo de grande equilíbrio em quase todos os parâmetros de jogo, desde as exclusões até ao número de livres de 7 metros, que beneficiou cada equipa. Com a equipa do CF Sassoeiros a vencer ao intervalo por 13-11. A equipa Albicastrense, que na jornada anterior tinha sofrido uma derrota como visitada, desta feita na condição de visitante infligiu uma pesada derrota ao Oriental Lisboa, já se encontrando na posição de vencedora ao intervalo por 15-9, e continuando a partilhar o 2.º lugar da classificação, agora tento apenas por companhia o Zona Azul, que após a derrota sofrida na 1.ª jornada, têm vindo a firmar-se como uma das principais candidatas á subida de divisão, e neste encontro sempre disputado com grande equilíbrio venceu em Samora Correia a equipa local, com o intervalo a chegar com o Zona Azul já na frente do marcador por 11-9. Registe-se com agrado que foi uma jornada disputada sem ocorrências disciplinares assinaladas.

Classificação depois de disputa esta jornada - 1.º Vela Tavira (12 pontos), 2.º AD Albicastrense, e Zona Azul (10 pontos), 4.º Oriental Lisboa (8 pontos), 5.º CCP Serpa, CF Sassoeiros, Ginásio Sul e Samora Correia (6 pontos).

Zona 1 – 4.ª Jornada
Dia 02-04-16
Póvoa Lanhoso 32 – 26 Beira Mar
SC Espinho 26 – 31 GC Santo Tirso B
AD Amarante 23 – 34 FC Infesta
ACD Monte 27 – 29 Gondomar Cultural

Zona onde tal como na anterior não se verificaram ocorrências disciplinares, o que será sempre de registar. Jornada onde apenas se registou um resultado equilibrado que foi no ACD Monte / Gondomar Cultural, onde a equipa de Gondomar, registou a sua segunda vitória, diga-se que consecutiva, num recinto onde as equipas visitantes não costumam ter grande facilidade, e que terminou precisamente pelo mesmo diferencial que se registava ao intervalo, quando a equipa do Gondomar Cultural, já vencia por 14-12. O SC Espinho, recebeu o GC Santo Tirso B, e apesar de chegar ao fim do primeiro tempo a vencer pela diferença mínima 13-12, acaba por perder o jogo de forma clara, sendo a única equipa que apenas regista derrotas na prova, com esta vitória a equipa tirsense isolou-se no 2.º lugar da classificação. Nos restantes jogos os resultados finais foram bem mais desequilibrados, com as equipas, vencedoras, a encontrarem-se já nessa posição no final dos respetivos primeiros tempos. O Póvoa Lanhoso, recebeu e venceu de forma clara o Beira Mar, com o resultado ao intervalo a situar-se em 20-13, e com esta vitória a ser a única equipa da zona que apenas contabiliza vitórias em todos os jogos disputados até ao momento, por sua vez o FC Infesta, foi a Amarante vencer de forma inequívoca a equipa do AD Amarante, terminando com um resultado que reflete a sua superioridade, vencendo ao intervalo por 21-13.

Classificação depois de disputa esta jornada – 1.º Póvoa Lanhoso (12 pontos), 2.º GC Santo Tirso B (10 pontos), 3.º FC Infesta, Beira Mar, Gondomar Cultural e AD Amarante (8 pontos), 7.º ACD Monte (6 pontos), 8.º SC Espinho (4 pontos).


O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

De realçar que já ocorreu a primeira chicotada psicológica e foi no C.F. Sassoeiros, onde o Prof. Carlos Garcia foi dispensado do comando técnico da equipa.

Anónimo disse...

É verdade o Prof carlos Garcia foi dispensado pois o homem e bom e a dar palestras e andar a passear a conta com a sua esposa, mas tb e verdade que o homem nao podia fazer muito olhando para aquela equipa meu deus como e que o Nuno Costodio com 170kg pode jogar so se for no mec mais a venenosa da gorda da mae

Unknown disse...

Ó anónimo das 08h48, as panquecas do pequeno almoço regam-se com mel e nao com licor beirão... a ver se combinamos um joguinho de treino... leva a má educação que nós fornecemos o resto! Um abraço!