gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 26 de abril de 2016

P004 – Fase Final – 2014 /2015 – IV

Crónica dedicada á Fase Final Nacional da PO04, reiteramos a nossa opinião é agora que pode existir a ta desejada competitividade no escalão que todos dizem não existir.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

Fase Final Nacional – Grupo “A”
4.ª Jornada
Dia 24-04-16
Sporting 23 - 37 Benfica
FC Porto 27 - 25 ABC
Alto Moinho 26 - 31 Águas Santas

Prova, que continua a ser até ao momento, um verdadeiro exemplo em termos disciplinares, assinalando-se que foi mais uma jornada onde nos encontros disputados não se verificaram-se ocorrências disciplinares, poderemos ainda reafirmar que as assistências superaram o que anteriormente se vinha verificando, confirmando-se que quando existe equilíbrio e competição existe público. Esperamos agora que a Andebol TV dê alguma atenção a esta prova, e que o CA não se perca em experiencias, é uma fase decisiva da prova, que na nossa opinião está a ser muito mais competitiva, do que muitos estariam á espera. Felizmente tem estado a decorrer sem adiamentos o que se saúda.

Depois de na jornada anterior ter sido a grande surpresa da jornada ao ir vencer ao Colégio de Carvalhos o FC Porto, nesta jornada foi completamente “cilindrado” pela equipa do Benfica na condição de visitado, num encontro onde foi completamente dominada e já perdia de forma clara ao intervalo por 18-13, para no segundo período de jogo ter praticamente deixado de existir, o Benfica que se apresentou com todos os seus “pesos pesados”, com esta vitória continua a ser a única equipa que apenas contabiliza vitórias não só nesta fase como na anterior. Nem os 7 golos de Francisco Tavares e os 6 golos de Hélder Silva, salvaram a equipa do Sporting, enquanto no Benfica, Augusto Aranda com 10 golos, e Miguel Xavier com 9 golos, foram os melhores marcadores do Benfica, Apesar de ainda faltarem algumas jornadas para se começarem a fazer previsões, a derrota do ABC, frente ao FC Porto, não estava nas previsões de muita gente (nós incluídos), pois com a sua derrota no Colégio de Carvalhos, embora terminasse o primeiro tempo na frente do marcador por 13-12, viria a ser ultrapassado pelo FC Porto no segundo tempo, num encontro sempre disputado com grande equilíbrio. Com esta derrota o ABC encontrasse no 2.º lugar em igualdade pontual com FC Porto e Águas Santas, mas já a quatro (4) pontos de distância do líder da competição. Gonçalo Ferreira com 7 golos, e Leonel Fernandes com 5 golos foram os melhores marcadores do FC Porto, João Peixoto com 7 golos, e Gonçalo Areias com 5 golos, foram os melhores marcadores do ABC. No outro encontro da jornada, defrontaram-se Alto Moinho / Águas Santas, ou seja um dos favoritos (Águas Santas), e provavelmente a uma das equipas mais fraca desta fase, (isto considerando não o Sporting), foi um encontro com o resultado final “enganador”, para quem apenas o vê, pois a equipa do Alto Minho, jogo de igual para igual, com o Águas Santas de tal forma, que no final dos primeiros 30 minutos estava na frente do marcador, pela diferença mínima, 12-11, apenas cedendo nos segundos 30 minutos, resta dizer que sofreu 6 golos de livre de 7 metros, contra 2 a seu favor onde apenas converteu 1, com este resultado ocupa, juntamente com o Sporting, os últimos lugares da Classificação. Pedro Padre com 12 golos, e Ricardo Ferreira com 5 golos, foram os melhores marcadores do Alto Moinho, Pedro Sousa com 12 golos, e Luís Frade com 7 golos, foram os melhores marcadores do Águas Santas.

Classificação após esta jornada: - 1.º Benfica (12 pontos), 2.º ABC, FC Porto e Águas Santos (8 pontos), 5.º Alto Moinho e Sporting (6 pontos).

O Noticias.

2 comentários:

Anónimo disse...

CAMPEÃO DE JUNIORES VAI SER O BENFICA... O PIOR É QUE OS NOVATOS NÃO VÃO JOGAR LÁ NA PRIMEIRA E SEGUNDA ÉPOCA...
HÁ PRÁ AI MUITO MOVIMENTO DE JOGADORES!
SERÁ O BENFICA A VOPLTAR A RESPIRAR E SONHAR?
VL-ALVERCA

Anónimo disse...

O Sporting agora nem em juniores dá uma prá caixa? Diziam que houve uma equipa deles que, se disputasse o AND 1 não descia. Levam trepa e até havia quem treine nos seniores. Anuncia-se um desastre dos grandes...
Parabéns ao Alto Moinho por fazer época incrível. Lembra-me deste treinador no Belenenses e Ginásio do Sul.