gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 24 de abril de 2016

Crónica de Fim-de-semana – 40 – 2015 / 2016 – I – Atualizada

Esta crónica relativa à PO01, é somente dedicada aos jogos que definem os dos lugares dos 5/8 Lugar e aos jogos do Grupo B.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos. 

Grupo A - Play OFF – 1/2 Final

5.º Jogo (necessário)
Dia 30-04-16
ABC - Sporting (17H00)

Resultados até ao momento:
FC Porto 1 – Benfica 3 (apurado)
ABC 2 - Sporting 2

5/8 Lugar
3.º Jogo
Dia 23-04-16
Águas Santas 34 – 27 Passos Manuel

Resultado Final
Águas Santas 2 (apurado) – Passos Manuel 1

Disputou-se apenas um encontro 3.º’s jogo para definição dos 5.º ao 8.º Lugar do Play OFF do Grupo A da prova, grupo onde se discute não só o Titulo Nacional, bem como a definição de participações nas diversas provas da EHF, neste caso onde ainda é possível que o 5.º lugar na prova dê acesso a mais um clube, que esta época é disputada ainda é disputada neste moldes. O que nos leva a reforçar o que dissemos na última crónica “… dizer que a publicação por parte da Federação da alteração do formato competitivo é extemporâneo e na nossa opinião a pedido…” Mas que deverá continuar a merecer por parte do quem de direito, uma atenção redobrada nas nomeações das duplas de arbitragem para os diversos jogos. Em relação aos encontros realizados até ao momento, e igualmente na nossa opinião, segundo o que nos é dado a constatar, foram seguidos alguns critérios de segurança, Mas parece que o mesmo acabou, neste 4.º jogo, no entanto para este jogo pensamos que o bom senso terá prevalecido.

Apurados para a disputa do 5/6 Lugar – Madeira SAD e Águas Santas
Apurados para a disputa do 7/8 Lugar – AA Avanca e Passos Manuel

Jogo disputado nos termos regulamentares no pavilhão da equipa melhor classificada o Águas Santas, que se apresentou com uma razoável moldura humana, e com a equipa visitada a defrontar em 3.º jogo o Passos Manuel, num encontro sem grande história onde o domínio dos maiatos nunca esteve em dúvida, pois aos 10 minutos de jogo já vencia por 6-1, comandando o encontro e o marcador durante os 60 minutos do jogo, com o intervalo a chegar com uma confortável margem a favor do Águas Santas (19-9). O segundo tempo não nos deu grandes alterações, pois a equipa maiata, continuou a ser superior ao Passos Manuel, atingindo a maior diferença (12 golos) cerca dos 45 minutos quando vencia por 28-16, a partir daqui a equipa maiata, com uma verdadeira gestão do seu plantel, e com uma ligeira reação do Passos Manuel, a sua vantagem foi diminuído, chegando a ser de 6 golos no último minuto de jogo (33-27). Refira-se a justiça do resultado que leva a equipa maiata a discutir o 5/6 lugar da prova, e poderá até um lugar nas provas Europeias, e garantido desde já um lugar nos seis (6) primeiros) da prova, dá-lhe desde já a condição de cabeça de série, na próxima edição da Taça de Portugal. Telmo Ribeiro com 38% de eficácia, foi um dos grandes obstáculos á equipa do Passos Manuel, Mário Oliveira (100% de eficácia) e António Ventura (78% de eficácia) com 7 golos, foram os melhores marcadores do Águas Santas. No Passos Manuel, Pedro Sequeira com 8 golos (62% de eficácia) e Gonçalo Ribeiro com 7 golos (54% de eficácia), foram os melhores marcadores da equipa. Num jogo disputado sem ocorrências disciplinares.
Grupo B
2.ª Fase
5.ª Jornada
Dia 23-04-16
AC Fafe 27 – 27 Belenenses
Dia 24-04-16
Ismai 29 – 33 SC Horta

Esta jornada deste Grupo onde a equipa do Ismai, já assegurou a sua permanência na 1.ª Divisão desde a última jornada, viu um jogo adiado, por suposta falta de voos, conforme noticia o sítio da Federação, para o dia de hoje (24-04-16). No entanto a mesma notícia, que informa que o jogo é hoje já informa que foi adiado devido ao mau tempo nos Açores.

No jogo disputado no Municipal de Fafe, o AC Fafe / Belenenses, terminou numa igualdade, que não serve a equipa local, pois com a uma jornada do fim da disputa do Grupo B, já desceu definitivamente de divisão, pelos regulamentos em vigor, podemos também ainda a dizer que a equipa local, não apresentou o seu reforço de Janeiro o sérvio Vladica Andrejic, não sabendo se por motivos de lesão, ou outros quaisquer, que desconhecemos em absoluto. O AC Fafe comando o jogo e o marcador durante os 30 minutos iniciais, onde chegou a ter vantagens de 5 golos, quando vencia por 12-7 aos 23 minutos de jogo, mas sempre com a reação positiva da equipa do Belenenses, que chegou ao intervalo a perder apenas por 2 golos de diferença (16-14). No segundo tempo mais uma vez o AC Fafe, esteve pior, e aos 45 minutos tínhamos uma das vá rias igualdades no marcador que se registaram nos 15 minutos finais a 21 golos, diga-se em boa verdade que a equipa do Belenenses, nunca esteve na frente do marcador, e iguala o marcador no último minutos através de um golos de Pedro Pinto. Armando Pinto com 6 golos (60% de eficácia), Dario Andrade (83% de eficácia) e Vladimiro Pires (71% de eficácia) com 5 golos cada foram os melhores marcadores do AC Fafe. Pedro Pinto com 7 golos (100% de eficácia), Vasco Pinto (55% de eficácia), e Ivo Santos (60% de eficácia) com 6 golos cada, foram os melhores marcadores do Belenenses, Apesar da vitória a equipa do Belenenses, ainda não garantiu a permanência na divisão.

Atualização

O encontro adiado de ontem para jogo, disputado no Pavilhão Municipal da Maia o Ismai / SC Horta, terminou com uma clara vitória da equipa insular, que com esta vitória iguala em termos pontuais a equipa do Belenenses ficando tudo para decidir na última jornada do Grupo B. Neste encontro registou equilíbrio até aos 9-9, quando estavam decorridos cerca 19 minutos de jogo, após este momento o SC Horta passou para a frente do marcador e não mais o largou até aos 60 minutos de jogo. Ainda durante os primeiros 30 minutos e perante o adormecimento da equipa do Ismai, rapidamente colocou um diferencial de 6 golos (16-10, e 17-11), para chegar ao intervalo com marcador em 17-12 a seu favor. Um inicio do segundo tempo em que faz um parcial de 4-0, e coloca o resultado em 21-12 a seu favor (9 golos de diferença), com o maior diferencial registado durante todo encontro, dificilmente o Ismai, poderia reagir a este diferencial, no entanto entre os 41 e os 45 minutos a equipa maiata tem reação positiva, que coloca o diferencial em apenas 4 golos (24-20), mas foi sol de pouca dura, pois a equipa insular regressa rapidamente ao ritmo normal e aos 51, tem uma diferença favorável de 8 golos (29-21), para os maiatos tentarem, tardiamente uma recuperação (na nossa opinião), que os levou a ter apenas um diferencial de 3 golos aos 58 minutos (31-28), mas que se revelou insuficiente para que a vitória não sorri-se ao SC Horta. André Rei com 6 golos (50% de eficácia), Sérgio Martins (100% de eficácia) e Francisco Leitão (83% de eficácia) com 5 golos cada foram os melhores marcadores do Ismai, o SC Horta que contou na baliza com Nuno Silva (28% de eficácia) a um nível razoável, teve ainda Yosdany Ballard com 7 golos (64% de eficácia), e Afonso Almeida (86% de eficácia) com 6 golos, foram os melhores marcadores dos insulares.

Classificação do Grupo “B”, após este jogo: 1.º Ismai (29 pontos), 2.º Belenenses (26 6pontos), 3.º SC Horta (23 pontos), 4.º AC Fafe (21 pontos).

O Banhadas Andebol

20 comentários:

Anónimo disse...

O Banhadas escreve:
"... viu um jogo adiado, por suposta falta de voos, conforme noticia o sítio da Federação, para o dia de hoje (24-04-16)"
Trata-se de uma insinuação grave e que põe em causa a honestidade das partes.
Houve ou vão houve voos para o Continente nesse dia?
Sabe o Banhadas algo que deve ser denunciado?
Se sabe, porque é que não denúncia?
Foi a FAP conivente com uma situação habilidosa?
Em nome de Andebol esclareçam que vos lê

Anónimo disse...

eu percebo o querem dizer uma coisa é não existirem voos e para isso basta consultar o site da ana aeroportos, e obterão aí todas as respostas, e outras e não terem lugares nos voos existentes, e a isso chama-se falta de programação. e aqui não existe mal intenção penso eu no escrito, existe é uma tentativa de quem escreve no site da federação ser mais correto
um abraço e bom andebol pata todos, mas se o banhadas sabe mais que o diga.
eu consultei o site da ana aeroportos e verifiquei.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 18:58
Se não houve voo devido às condições metereologicsd é justo o jogo ser adiado.
Mas uma vez que consultou o site da ANA pode esclarecer se houve voos ou não.
Se houve voos e não havia lugares, então isso é mau planeamento e deveriam ser punidos com falta de comparência.
Há já muitos meses que o jogo estava marcado.
A verdade desportiva não pude ser adulterada por uma qualquer chico espertísse.
Mas ruído é de esperar.

Jorge Almeida disse...

Salvo erro, a Suíça calhou no nosso grupo para a qualificação para o próximo europeu de seniores masculinos, junto com Alemanha e Eslovênia.
Espero que o Schimd do Lowen, o andebolista suíço mais conhecido da atualidade, não jogue contra nós da maneira como ele jogou recentemente contra o Lemgo, senão será muito mais complicado bater os suíços.
Senão, vejam o video do link http://m.video.sport1.de/video/zaubershow-von-andy-schmid-gegen-lemgo__0_9swyrcjl

Anónimo disse...

Não vou deixar passar pela gravidade..

O Jogo Sporting - ABC PO1 arbitrado pela dupla Mário Coutinho - Ramiro Silva

Assisti incrédulo aos comentários de um senhor treinador do Sporting com responsabilidades acrescidas pelas funções desempenhadas no quadro técnico das seleções. É inacreditável as acusações feitas à dupla referida e só no fim reconhece que "não foi só pelos árbitros"
vergonhoso e andam a proteger estes senhores.

Comentários do senhor treinador do Sporting falando do jogo que perdeu, em que falou na sua "carteira" e do treinador do Porto que aproveitando a boleia falou no "entrarem em casa dele" tudo em relação a uma dupla que envergonha a classe, de tantos e bons árbitros, pela sua ligação ao Benfica.

Perante tudo isto pergunto?
O que faz o conselho de disciplina da FAP? Nada? Pois é mais fácil punir jovens por factos muito menos graves!

Anónimo disse...

estranhamente a dupla trinca e monteiro estão sempre nos jogos decisivos (benfica e Belenenses)

Anónimo disse...

24 de abril de 2016 às 22:53
anónimo

Estou de acordo com o comentário, recordo que na ma na época passada foi a dupla de Madeira que fez o papel que o Pres. CA António Barreiros queria! e esta época é a Dupla de Aveiro que estimo, mas tem um dos seus elementos pouco discernimento para jogos de grau de dificuldade decisivo para as equipas! havendo 3dupla internacionais disponível para garantir aos jogos NORMALIDADE NO PLANO ARBITRAL!
O nosso Andebol nunca passará da mediocridade com este tipo de poder discricionário e prepotente !
Só um caminho denunciar!
ADC

Anónimo disse...

Conclusão decepcionante época desportiva do Fafe, tanto sonho e contratação de treinador e atleta e reforço de qualidade e tudo parado na classificação ultimo!
Parabéns ao esforço da Direcção do Fafe e boa sorte na mudança importante no plano técnico e recursos humanos!
Solidário....

Jorge Almeida disse...

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 25 Abril e 1 Maio 2016:

http://andeboltv.blogspot.pt/2016/04/lista-de-transmissoes-entre-25-abril-e.html

Anónimo disse...

Há corrupção no andebol e ninguém assume? Nomear Monteiro\Trinca depois de decidirem eles em vez de jogadores? Nomeado para jogo decisivo? Nomearem Ricardo e Cª. para Sporting\porto depois destes tirarem o titulo ao Sporting? Agora foram os de Aveiro que estavam a rir, quando até são conhecidos por serem sisudos! Ver aquele jogo via tv numa gravação deixa-nos parvos... Aquilo foi um jogo de andebol? Se bem que, não há tempo máximo para um jogo! Com tanta paragem e simulação... não sei se o Sporting jogará lá mais vezes! È muito gasto de luz! Quanto aos critérios... Quem manda? Por alguma razão os árbitros conseguem fazer campeões! Se o andebol é difícil de apitar, também pode dar para transformar falta atacante em livre de sete. Se houvesse MVP aposto que seria Grilo! NÃO ENTERREM ASSIM O ANDEBOL, SEJAMOS DE QUE CLUBE FORMOS!

Anónimo disse...

Quem diria que o tradicional Belenenses e o FAFE andavam nas ruas da amargura?
No caso do Belenenses lembra-me de jogar lá contra eles com o pavilhão a abarrotar!

Anónimo disse...

Que há bruxas há só que, há quem não acredite. O Sp. Horta nem em casa ganha e vem vencer fora? Hummmmm! A certeza é que o Fafe já desceu... vai haver mosquitos a assobiar! E partos mudos a cantar ópera!...

Anónimo disse...

O treinador espanhol Zupo diz que, "não compreende o que se passou" aqui. referia-se ao jogo sporting-abc que, obriga a disputar um quinto jogo em Braga.
Vou explicar o que acho.
logo no início o abc obrigou a um jogo de nervos, com paragens e teatros. È triste ver quem cai no chão queixando-se e depois vá a correr disputar uma bola! Os assobiadores de apito logo se viu que, iam dificultar o trabalho! O que faz o diretor desta secção?
Depois explico-lhe que, o Sporting não pode ter jogadores que, perdem uma bola e encolhem os ombros sorrindo. Há um caso escandaloso o de Fábio Magalhães que nunca ganha uma bola em ombro a ombro! Nunca quando a mesma vem das madeiras e pouco ou nada corre. A defender é de moleza impressionante o que, com aquela estampa física parece mal! O guarda-redes dizem até que, foi dos melhores jogos feitos! Portanto, isso já diz tudo! Depois o banco não é usado e quando se o faz normalmente, é tudo mal feito. Cheira a falta de equipa. Não será que há quem ande em vidas desaconselháveis e, um dia fazem o que fizeram ao Frederico? Quantos golos sofremos em contra com jogador\es isolado\os? E quantos marcamos? Nenhum! A equipa não muda de velocidade e não tem chama! Há quem já não aguente e diga que, mesmo quando vencem, não dá prazer ver jogar. Trabalhando num estabelecimento hoteleiro tenho vergonha de dirigentes que, não existem! E não me façam falar pois, há jogadores a ter encontros para saír ou serem abordados! Três dos meus empregados ouviram conversas e, atá brincam comigo! Num dos casos foram tentados dois jogadores, um dia antes dum jogo importante, agora deste play-off de 2016! Estou a pensar escrever uma carta e enviar fotos que, apesar de serem de tlmv, se reconhecem rostos! Há muitos anos atrás recebia vários e era uma festa. Um certo estrangeiro julgo que era aqui que, aprendia o português corrente...

Anónimo disse...

Grande trabalho no Benfica! Agora esperemos que amarrem o treinador e não deixem fugir promessas e afirmações. Que se potenciem jovens emprestados, que haja cultura de vitória! Este ano melhoramos muito e veja-se como esmagamos o ABC aqui em casa. Veja-se quantas vezes ganhamos ao fruta clube do Porto. Veja-se que perdendo por um dias depois vencemos a taça, deixando o Sporting Cromos de Portugal á beira de ataque de nervos! Aquela do diretor do andebol a tentar agarrar o Solha vale um bilhete! tiveram tanta vergonha que, depois nem quiseram as medalhas! Eram úteis para pagar á Doyen e ao ex-diretor de futebol. Quem sabe derretendo dava para pôr um lagarto em vegetação verde, naqueles buracos que, andam a fazer ao pé do estádio! È interessante que há jogadores que, nem querem ir pra lá com medo. Há aquisições feitas e prepara-se a próxima época a sério. Só critico a nossa direcção por, não ser solidária pois, tendo dois pavilhões podiam emprestar um! Inadmissível! Não se faz! Devemos ajudar os sem-abrigo, sem pavilhão ou o que queiram chamar! Até me custa dizer mas, queria que eles ganhassem em Braga ao ABC, só para disputarmos o título. Só tenho receio que, nos mandem para algum pavilhão longe e sem condições. Eles jogam onde calha, coitados!

Anónimo disse...

Atenção banhadas o jogo abc-sporting não é dia 30Abril. Nesse dia jogará a challengue ehf com o Dukla Praga. Vidrago vai sair? Não se preocupem que haverá outro para esse lugar. È normal o Rebelo sair quando não sobe de produção. Nota-se que o Benfica ataca em várias frentes. Ferro no Belenenses? Já agora quem sai do Belenenses (1) e Sporting (1\2?). Não acredito que o Sporting vá buscar alguém ao Porto e, até pode acontecer é o contrário!

Anónimo disse...

Andam a troçar com o Sporting mas, atenção que no tempo do Verdevinho ser presidente da reserva de aves da luz, quis acabar com o Basket! È verdade! Dizem que foi á federação exigir que, acabassem com a regra dos três segundos dentro do garrafão! Há há há há há! Defendia que, era por tempo indeterminado! Lá benfiquista era ele, pois andava sempre avermelhado devido a uma bebida que, é boa ao fim de doze anos o Scotch!

Anónimo disse...

DO QUE EU GOSTAVA DE SABER É SE O PORTO MUDA DE TREINADOR, PORQUE SÓ UM ENCARREGADO PARA AQUELA OBRA NÃO CHEGA! DO LADO DIREITO O RICARDO MOREIRA JÁ MAL SE MEXE, QUANTO MAIS CORRER! DO OUTRO LADO, PRECISAMOS DE DOIS PONTAS. O PITRE NUNCA CÁ DEVIA TER VINDO PARAR. ARRRE! CONSTA-SE QUE AS AVES DE RAPINA JÁ APANHARAM O VIDRAGO DO ABC, SEGUNDO O JORNAL O JOGO E ALGUNS BLOGUES. DEVÍAMOS ESTAR ATENTOS MAS SEGUNDO CONSTA SÓ OS VISCONDES E OS ENCARNADOS O PROCURARAM. QUE TAL O BRANQUINHO. NÃO DEIXEM O YORLAN FUGIR DO SP. HORTA PARA AS AVES DA LUZ.

Anónimo disse...

Em resposta ao anónimo que fala do jogo Sporting-ABC e das arbitragens, deixo uma muito simples perguntinha:
- Não havia internacionais?
- Estavam cansados? È que pareceu não quererem um jogo muito rápido...

Anónimo disse...

Que motivação terá haver cinco jogos ou três, se para o 3º. lugar der Porto-Sporting? Curiosamente disputaram o 1º. lugar o ano passado! Não será que á federação convém mais, muito mais, os jogos Sporting-Benfica? Sendo assim o ABC-Benfica com as duas equipas a virem de disputa da Chalenge Cup EHF, não sria igualmente atraente? Neste momento até a nível de contratações, assiste-se a vários duelos entre Sporting-Benfica, e em vários escalões. Há um caso já assumido o de Vidrago do ABC para o Benfica. E agora como fica o jogador a jogar contra o seu futuro clube? Há casos que, nem parecem ser por necessidade de melhorar a equipa. Trata-se de simples retaliação, ou um mostrar de poder. Há dirigentes assim! No último defeso Areias mudou do Benfica para o Porto. Havia piadas de a mudança se relacionar com o querer ser campeão. Agora diz-se que Areia nunca será cão peon...
E a nível de treinadores?

Anónimo disse...

Às insinuações aqui feitas sobre o adiamento do jogo ADA Maia Ismai vs SC Horta, posso adiantar com fonte segura que não aterrou avião na Horta que transportasse a equipa insular a tempo do jogo com o ISMAI, devido às condições climatéricas, como referido.

A solução foi viajar no próprio dia de jogo, que mesmo assim, por questões de horário de voo, impossibilitava o Horta de chegar dentro do horário à Maia para realização do jogo.

Atirem os foguetes mas não se esqueçam de ir apanhar as canas!