gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Crónica de Fim-de-semana – 27 – 2015 / 2016 – II

Ligeira crónica da PO02, no seu regresso ao formato normal.

Nota - Esta época as equipa “B”, não são apuradas para a Fase Final.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Zona Norte – Resultados
25.ª Jornada (12.ª da 2.ª Volta)
Dia 23-04-16
Xico Andebol 25 – 28 SP. Oleiros
Modicus 22 – 19 AD Sanjoanense
FC Gaia 29 – 27 Arsenal
Estarreja AC 24 – 32 São Mamede
Boavista FC 25 – 30 FC Porto B
CCR Fermentões 26 – 32 Marítimo
São Bernardo 29 – 29 GC Santo Tirso

Zona onde a uma jornada do fim desta fase, confirmamos o Arsenal como a única equipa com lugar já garantido, pois fazendo a pontuação mínima de 66 pontos, poderá na pior das hipóteses de ficar igual em termos pontuais com o FC Gaia, mas no sistema de desempate têm a vantagem em diferença de golos. Assim temos três equipas a discutir restantes lugares de apuramentos para a Fase Final, (GC Santo Tirso, São Mamede e FC Gaia), com dois jogos decisivos na última jornada. Em relação aos lugares de descida além da equipa já confirmada, apenas duas equipas poderão ainda descer de divisão, (Xico Andebol e Estarreja AC) Nos jogos disputados nesta 25.ª jornada, tudo a ser decidido na última jornada, mais de 50% dos mesmos, terminaram com os resultados a retificar o que se tinha verificado na 1.ª volta, e apesar da competitividade existente não verificou nenhum jogo com ocorrências disciplinares registadas. E tivemos mais um jogo com a inversão de pavilhão. Importa referir, que todas as referências a subidas e descidas, são sempre feitas com base nos regulamentos em vigor, para a presente época.

Apuradas para a Fase Final – Arsenal
Equipas que já desceram de DivisãoBoavista FC

Num dos encontros onde o resultado foi confirmado, o São Mamede, foi ao Municipal de Estarreja, vencer a equipa local, num jogo em que comandou o jogo e o marcador durante os 60 minutos, mantendo os locais sempre a uma distância confortável, que variou entre os 3 e os 5 golos no primeiro tempo, (10-7, 14-9), chegando ao intervalo a vencer por 18-13. No segundo tempo, apesar de alguma réplica da equipa visitada que voltou a colocar o resultado em 3 de diferença (20-17), para a partir daqui ir estabelecendo uma diferença confortável e que servia na perfeição os seus objetivos, mantendo-se na “luta” por um dos lugares de acesso á Fase Final, enquanto os locais com esta derrota, adiaram a decisão da sua posição para a última jornada. Tiago Arrojado com 7 golos, foi o melhor marcador da equipa do Estarreja AC, Tiago Andrade com 8 golos e João Baltazar com 7 golos, foram os melhores marcadores do São Mamede.

No Boavista FC / FC Porto B, tivemos outro dos encontros onde foi confirmado o resultado da 1.ª volta. Jogo que terminou com a vitória do FC Porto B, mas que não foi fácil pois a equipa dos homens do Bessa, nos primeiros 30 minutos chegaram a estar na frente do marcador, quando passaram de um resultado desfavorável de 8-5, para a frente do marcador por 11-9, para voltarem a permitir que a equipa do FC Porto B, repusesse ordem na cas e chegasse ao intervalo já na frente do marcador por 15-13. No segundo tempo o Boavista FC procurou que o seu adversário nunca se distanciasse muito no marcador, mas quando o marcador registava 26-23, a favor da equipa visitante, aí acabou a sua resistência, permitindo que a diferença final fosse uma das maiores registadas durante o encontro. Recorda-se que defrontaram-se duas equipas com posições completamente definidas, o Boavista FC, com a descida de divisão já garantida, e outra com a manutenção também já garantida. Paulo Rodrigues com 11 golos, foi o melhor marcador do Boavista FC, Rui Ferreira com 6 golos, Ruben Ribeiro e José Gomes com 5 golos cada, foram os principais marcadores do FC Porto B, que teve 10 jogadores a marcarem golos.

Um dos jogos mais importantes da jornada, disputou-se em São Bernardo, onde a equipa local, já afastada da discussão dos lugares de acesso á Fase Final recebeu um dos grandes favoritos á disputa desses lugares o GC Santo Tirso. Num encontro que terminou empatado, e que com esta igualdade, adiou para a última jornada onde defronta o FC Gaia, a definição de quem estará na Fase Final, depois de comandar a Zona durante variadas jornadas, chega a esta fase numa posição ainda indefinida. Este foi um encontro de fortes emoções com alternâncias no marcador e com várias igualdades, a equipa local que chegou aos 8-5, sofre um parcial de 3-0 e permite que os tirsenses igualassem a 8 golos, para rapidamente passarem para a frente do marcador e chegarem ao intervalo a vencer por 15-13. No segundo tempo a toada de grande equilíbrio manteve-se, embora a equipa do GC Santo Tirso, estivesse mais vezes na frente do marcador, o São Bernardo, sempre reativo, chegou aos momentos de decisão na frente do marcador por 27-26, para permitir que o encontro terminasse numa igualdade a 29 golos. Diogo Taboada com 1 golos, e Augusto Pereira com 6 golos foram os melhores marcadores do São Bernardo, João Nogueira e Francisco Fontes com 7 golos cada foram os melhores marcadores do GC Santo Tirso.

Em Sandim disputou-se o Modicus / AD Sanjoanense, que foi um dos encontros onde foi confirmado o resultado da 1.ª volta, disputado entre duas equipas, que tinham os seus lugares definidos e com a manutenção garantida, disputaram um encontro de grande equilíbrio, conforme se pode verificar pelo resultado ao intervalo onde a equipa do Modicus vencia pela diferença mínima (10-9), sempre com excelente réplica da equipa visitante, situação que se manteve, durante os segundos 30 minutos. Nuno Loureiro com 8 golos, e Paulo Barbosa com 7 golos, foram os melhores marcadores da equipa local, enquanto Rui Rodrigues com 5 golos foi o melhor marcador da AD Sanjoanense

No Funchal disputou-se o CCR Fermentões / Marítimo, em mais um jogo onde se verificou a inversão de pavilhão (uma nova moda esta época), foi um dos encontros onde se verificou alteração do resultado em relação ao ocorrido na 1.ª volta, e que foi disputado entre duas equipas com as suas posições completamente definidas, ou seja manutenção de divisão. Foi um encontro sem grandes problemas e que permitiu aos seus técnicos fazerem uma gestão de plantel. O Marítimo comandou quase sempre o jogo e o marcador mas sem criar grandes diferenças, atingindo-se o intervalo com os madeirenses na frente do marcador por 17-13, no segundo tempo a toada de equilíbrio manteve-se durante os 30 minutos que a compõem, no CCR Fermentões com 10 jogadores a marcarem golos, António Salgado com 6 golos, e João Barbosa com 5 golos, foram os melhores marcadores da equipa, Nelson Silva com 8 golos e Paulo Moura com 7 golos, foram os melhores marcadores do Marítimo.

Em Guimarães, disputou-se um dos jogos com maior incidência, na possível descida de divisão o Xico Andebol / SP. Oleiros, que terminou com a vitória da equipa da Região de Aveiro, que desta forma retificou o resultado verificado na jornada homologa da 1.ª volta, o Xico Andebol por sua vez com esta derrota, ficou numa situação de possível descida de divisão a ser decidida na última jornada. Surpreendentemente o SP. Oleiros entrou bem no jogo, o comandou o mesmo e o marcador praticamente durante os 60 minutos de jogo, tendo nos primeiros 30 minutos, e por várias veze 3 golos de vantagem (6-3, 10-7, 13-10), para chegar ao intervalo a vencer por 14-11, no segundo período de jogo, uma boa entrada do SP. Oleiros, chegou a ter 7 golos de vantagem (27-20), para permitir nos minutos finais uma reação dos homens de Guimarães, que colocaram a diferença final em apenas 3 golos. Rui Oliveira com 9 golos, e José Silva com 6 golos, foram os melhores marcadores do Xico Andebol, Miguel Cortinhas com 9 golos, João Ramos e Tiago Teixeira com 5 golos cada, foram os melhores marcadores do SP. Oleiros.

Por último tivemos um dos jogos, senão o jogo mais importante da jornada, o FC Gaia / Arsenal, disputado no pavilhão de Gaia com uma boa moldura humana, e que terminou com a difícil vitória do FC Gaia, após a disputa de um encontro de grande equilíbrio e alternâncias no marcador, onde a vitória da equipa do FC Gaia, a coloca na tora da discussão de um dos dois lugares disponíveis no apuramento da Zona, conforme já explicamos no início da nossa crónica. O FC Gaia chegou a comandar o marcador no primeiro tempo (5-3) para a equipa bracarense rapidamente dar a volta ao marcador e passar para a frente do mesmo aos 8-7 e 9-8, para os primeiros 30 minutos terminarem com o resultado em 12-10 a favor do Arsenal., mas uma excelente entrada em jogo no segundo tempo por parte da equipa visitada, rapidamente deu a volta ao resultado e se colocou na frente do marcador por 14-12, ao fazer um parcial de 4-0, para terminar como vencedor precisamente pela margem de dois (2) golos. Pedro Garcia com 11 golos, e Pedro Ribeiro com 5 golos, foram os melhores marcadores do FC Gaia. No Arsenal com 10 jogadores a marcarem golos, o seu principal marcador foi Francisco Albuquerque com 9 golos.


Classificação após a 25.ª Jornada completa: - 1.º Arsenal (65 pontos), e GC Santo 7Tirso (65 pontos), 3º São Mamede (64 Pontos), 4.º FC Gaia (63 pontos), 5.º São Bernardo (57 pontos), 6.º Marítimo (52 pontos), 7.º FC Porto B (46 pontos), 8.º CCR Fermentões (45 pontos) e SP. Oleiros (45 pontos), 10.º Modicus (44 pontos), 11.º AD Sanjoanense (43 pontos), 12.º Estarreja AC e Xico Andebol (40 pontos), 14.º Boavista FC (30 pontos). 

Zona Sul – Resultados
22.ª Jornada (9.ª da 2.ª Volta)
Dia 25-04-16
Juventude Lis 22 – 19 AC Sismaria
25.ª Jornada (12.ª da 2.ª Volta)
Dia 21-04-16
CDE Camões 29 - 25 1.º Dezembro
Dia 22-04-16
Benfica B 25 – 23 Alto Moinho
Dia 23-04-16
Juventude Lis 23 – 24 CD Marienses
Almada AC 25 – 29 Vitória FC
Boa Hora 38 – 17 GS Loures
IFC Torrense 29 – 32 Ílhavo AC
AC Sismaria 30 – 25 ADC Benavente

Com os jogos da Zona em dia após a realização do jogo em atraso, a jornada caracterizou-se por uma quase total confirmação dos resultados verificados na jornada homóloga da 1.ª volta, e ainda por não se terem verificado ocorrências disciplinares em nenhum encontro o que é sempre merecedor de destaque, Com os resultados verificados, teremos três equipas (Vitória FC, CD Marienses, e Alto Moinho) a discutir o único lugar vago no apuramento da Zona para a Fase Final, e com calendário existente na última jornada o nosso favoritismo vai para o Vitória FC, pois em caso de igualdade com o CD Marienses, o Vitória FC tem a vantagem de duas vitórias. Em termos de descida de divisão, a mesma também será decidida na última jornada entre três (3) equipas (GS Loures, Almada AC e Ílhavo AC). Onde teremos um decisivo GS Loures / Almada AC, esperamos que o CA esteja atento a estas situações.

Apuradas para a Fase Final – Boa Hora e AC Sismaria.

Num encontro antecipado da jornada e disputado no Pavilhão Moniz Pereira, entre duas equipas com as suas posições completamente definidas CDE Camões / 1.º Dezembro (manutenção garantia), tivemos um encontro equilibrado, e com as equipas mais preocupadas em jogar andebol, do que com o resultado, não existindo grande comentário a fazer, ao intervalo já o CDE Camões vencia por 15-12, e durante o segundo tempo, foi controlando o jogo e o resultado, com total gestão do plantel onde 10 jogadores marcaram golos, com Hugo Dias, Tiago Silva e João Oliveira a serem os seus principais marcadores com 5 golos, no neo divisionário, que se manteve na divisão sendo de salientar tal facto, teve em José Veiga com 11 golos, e Daniel Dias com 5 golos, os seus melhores marcadores.

Um dos jogos mais importantes da jornada disputou-se na Quinta de Marrocos e colocou frente a frente o Benfica B e o Alto Moinho, ou seja duas equipas com perspetivas diferentes, ainda na prova, uma com a sua posição já definida (manutenção) o Benfica B, e outra o Alto Moinho que ainda pode ter aspirações em ser a terceira equipa apurada da zona para a Fase Final. O Encontro começou por ser de grande equilíbrio, nos primeiros 30 minutos com sucessivas igualdades, com o alto do Moinho a assumir o coimando do jogo e a chegar ao intervalo a vencer por 14-11, nos segundos 30 minutos a equipa visitante ainda chegou a comandar o marcador com um diferencial de quatro golos (19-15), para sofrer um parcial de 8-3, passando de um 20-17 a seu favos para um 25-23 a favor do Benfica B, que foi o resultado final. Com este resultado embora não seja impossível o seu apuramento para a fase final, tornou-se mais complicado. Hugo Freitas com 7 golos e André Lima com 5 golos, foram os melhores marcadores do Benfica B, com Tiago Gil a marcar 7 golos e Miguel Queluz a marcar 6 e a serem os melhores marcadores do Alto Moinho. Este foi um dos encontros onde foi retificado o resultado verificado na 1.ª volta.

Um dos jogos mais equilibrados da jornada, disputou em Leiria, onde o Juventude Lis perdeu pela diferença mínima com os insulares do CD Marienses, que confirmou o resultado ocorrido na primeira volta, e que comandaram praticamente jogo e o marcador durante os 60 minutos de jogo, em especial durante os 30 minutos do primeiros tempo, com a maior vantagem a ser precisamente a que se verificou ao intervalo (13-8), depois ter estado a vencer por 4-3, e 8-5, por exemplo, no segundo período de jogo a Juventude Lis, que teve uma excelente reação, chegou inclusive a igualar o marcador aos 19 golos, para a partir deste momento o jogo ser de total equilíbrio até final. Com esta vitória a equipa do CD Marienses, mantêm-se na discussão da última vaga de apuramento da Zona para a Fase Final da prova. Bruno Perfeito com 6 golos e Francisco Santos com 5 golos foram os melhores marcadores da Juventude Lis, Antonio Cortez com 9 golos, foi o melhor marcador do CD Marienses.

No Pavilhão Adelino Moura, disputou-se o Almada AC / Vitória FC, que era decisivo para s aspirações de ambas as equipas, uma para tentar fugir dos lugares de descida de divisão e outra para não sair e continuar nos lugares de discussão para o acesso á Fase Final, foi um jogo onde a equipa setubalense, comandou quase sempre o marcador, embora tenha permitido que a equipa do Almada AC, chega-se por exemplo a uma igualdade a 11 golos ainda no primeiro tempo, para rapidamente se voltarem assumir, como os grandes favoritos, e chegarem já ao intervalo na frente do marcador por 15-12. No segundo tempo o Vitória FC, já não concedeu tantas facilidades e foi controlando o jogo e o resultado, chegando a ter 7 golos de vantagem (25-18), para terminar como justo vencedor, e desta forma manter-se na corrida ao último lugar de acesso á Fase Final, enquanto o Almada AC, continua a ser um dos candidatos á descida de divisão. Tiago Pereira com 11 golos, foi o melhor marcador do Almada AC, João Mimoso com 9 golos e André Praxedes com 8 golos, foram os melhores marcadores do Vitória FC.

O encontro que se realizou na Torre da Marinha, disputou um dos mais importantes jogos da jornada, pois podia em definitivo decidir uma das descidas de divisão, mas que terminou com a surpreendente vitória do Ílhavo AC, sobre a equipa do IFC Torrense, colocando-se na hipótese não descer automaticamente, enquanto por sua vez o IFC Torrense, já se tinha livrado do espectro da descida de divisão desde a jornada anterior., a equipa da Região de Aveiro comandou na prática quase sempre o marcador embora nunca se situação com um diferencial de segurança absoluta, e assim o intervalo é atingido, com os visitantes a vencerem por 18-16, e terminaram por aumentar a sua vantagem no segundo tempo. Um aspeto que deve revelar a entrega total da equipa do Ílhavo está no facto desta apenas se apresentar com 10 jogadores inscritos. Vladimiro Bonaparte com 8 golos, e David Saraiva com 6 golos, foram os melhores marcadores do IFC Torrense, Tiago Sousa com 9 golos, e Renato Areias com 7 golos, foram os melhores marcadores do Ílhavo. Este foi um dos resultados retificado em relação á 1.ª Volta.

Em Gândara realizou-se o AC Sismaria / ADC Benavente, um encontro, que apenas servia para as equipas se manterem em forma e dar minutos de jogo aos seus atletas, pois qualquer das equipas, já tinha a sua posição definida, o AC Sismaria apurada para a Fase Final, e o ADC Benavente com a manutenção na divisão garantida. A equipa visitada comandou o marcador durante os 60 minutos de jogo, mas apenas desequilibrou o marcador a partir dos 9-7, quando passou para 15-8, e terminou o primeiro tempo a vencer por 17-10. No segundo tempo chegou a ter por diversas vezes 9 golos de vantagem, 19-10, 25-16, para depois “deixar” o ADC Benavente reduzir para um diferencial de 4 golos (26-22), para terminar com apenas 5 golos de diferença. No AC Sismaria onde 10 atletas marcaram golos, Frederico Malhão com 7 golos, Filipe Oliveira e Tiago Cotrim com 5 golos cada, foram os seus principais marcadores.

O resultado mais dilatado da jornada verificou-se entre o Boa Hora e GS Loures, no encontro disputado no recinto do Boa Hora, que comandou praticamente o marcador durante os 60 minutos de jogo, passando ainda no primeiro tempo de uma vantagem de quatro (4) golos, quando vencia por 11-7, para um resultado ao intervalo de 17-8, que diz bem a diferença existente entre as duas equipas. Segundos 30 minutos sem história pois a equipa do Boa Hora foi dominando a seu “bel-prazer”, e foi progressivamente aumentando o diferencial, passando de 22-10, para 27-11, e seguidamente para 33-14, para terminar com um diferencial de 21 golos, e desta forma a equipa do GS Loures continua numa zona de possível despromoção, que será completamente definida na última jornada. O Boa Hora com 12 jogadores a marcarem golos, teve em Tiago Prata e Igor Stojanovic ambos com 6 golos cada os seus principais marcadores, Nuno Oliveira com 10 golos foi o melhor marcador do GS Loures.

Terminamos a nossa crónica com o jogo em atraso da 17.ª jornada, disputado em Leiria, entre vizinhos, com a Juventude Lis a receber o AC Sismaria, num encontro, que já não definia nada, pois ambas as equipas já tinham as suas posições completamente estabilizadas, encontro disputado com o pavilhão cheio, e que terminou com a vitória inesperada da equipa Juventude Lis, embora na nossa opinião a equipa do AC Sismaria, tenha encarado o encontro com demasiada confiança. O equilíbrio entre as equipas apenas existiu durante o primeiro tempo e até o marcador assinar uma igualdade a 9 golos, a partir desse momento a Juventude lis assumiu o comando do jogo e do marcador, chegando ao intervalo já na frente do marcador por 13-10. O segundo tempo foi uma continuação dos últimos minutos do primeiro, e continuou com a superioridade da Juventude Lis, que chegou a ter seis (6) golos de vantagem, quando o marcador assinalava 19-13 a seu favor, ligeira reação dos homens de Gandar, que apenas serviu para amenizar a derrota que tornava evidente. Este foi um resultado retificado em relação ao se tinha verificado na jornada homologa da 1.ª volta. João Marques com 7 golos foi o melhor marcador da Juventude Lis, Filipe Oliveira com 9 golos e Frederico Malhão com 6 golos, foram os melhores marcadores do AC Sismaria.

Classificação após os jogos a conclusão da 25.ª jornada:- 1.º Boa Hora (72 pontos), 2.º Sismaria (64 pontos), 3.º Vitória FC e CD Marienses (59 pontos), 5.º Alto Moinho (58 pontos), 6.º Juventude Lis (56 pontos), 7.º CDE Camões (54 pontos), 8.º Benfica B (53 pontos), 9.º ADC Benavente (48 pontos), 10.º 1.º Dezembro (41 pontos), 11.º IFC Torrense (38 pontos), 12.º GS Loures (34 pontos), 13.º Almada AC e 14.º Ílhavo (32 pontos). 

O Banhadas Andebol

21 comentários:

Anónimo disse...

atletas do xico andebol são uma autêntica vergonha para bem do clube desapareçam bando de meninas mimadas

Anónimo disse...

Nada que me surpreenda este declinio final do Ginasio onde o seu treinador teima em enterrar a equipa quando esta mais precisa dele,ja assim foi no modicus ,assim foi em muitos outros jogos,desta vez nao vi o jogo mas pelas conversas ouvidas é mais do mesmo,jogadoresinexperientissimos a falhar nos momentos finais e mais do que uma vez ,outros cansados extenuados e a serem mantidos em campo,outros que nem sequer saem do banco de suplentes,um sem fim de criticas .
Por demais evidentente que a ideia do treinador é nao ser este o clube a ir á fase final qiçá por nao ser orientado por ele na proxima época.

Anónimo disse...

Onde poderia chegar o Ílhavo se tivesse estes jogadores desde o início de época? Agora resta desejar boa sorte para a ultima jornada.

Adepto de Andebol

Anónimo disse...

“De que serve ao homem conquistar o mundo inteiro se perder a alma?” (J.C.)
Este Campeonato da 2ª Divisão, Zona Norte está ao rubro.
Espectacular, que a uma jornada do fim e ainda não se sabe quem vai à fase final.
O Gaia é a equipa que está a mexer com este campeonato e as suas prestações neste final de campeonato já foram muito faladas com insinuações de favores que não se coaduna com a ética e a verdade desportiva.
As ligações do Gaia a alguns “homens” da estrutura do Sanjoanense, Arsenal e S. Tirso e a coincidência do calendário e da tabela classificativa colocam os seus intervenientes a jeito de teorias da conspiração.
Devo confessar que não sou crente em teorias da conspiração mas como se falou tanto do alegado favor da equipa do Sanjoanense ao Gaia e do possível favor do Arsenal, fiz questão de ir ao pavilhão do Gaia, ver o jogo, para poder dar uma opinião mais fundamentada.
O Jogo começou e a entrega das equipas é a esperada e o equilíbrio do jogo ao longo de toda a primeira parte provavam que eu tinha razão e que as teorias das conspirações não passavam de delírios de pessoas mal-intencionadas.
Entretanto chegou a segunda parte com uma clara diferença na abordagem técnico-tática ao jogo por parte do Arsenal (foi tão visível que de imediato foi comentada) associando-se a esta atitude um parcial de 6-0 a favor do Gaia.
Como é possível isto estar a acontecer, perguntei-me incrédulo.
Será que o Responsável ou responsáveis por esta Vigarice, não têm noção do que estão a fazer?: ao Andebol; a elas próprias, à verdade desportiva; às outras instituições; ao bom nome da sua Instituição; ao bom nome das pessoas da sua estrutura que não participaram nesta indignidade (acredito que nem todos participaram nesta farsa).
Retratem-se, porra.
Sei que é pedir muito a quem fez o que fez, só que os que não participaram nesta palhaçada, não podem ou não devem ser apontados, acusados, responsabilizados ou descredibilizados na sua dignidade perante a sociedade por um ato que não praticaram.
Depois de ter visto o que vi, pensei no que se disse do Sanjoanense – Gaia... Será?
Depois de ter visto o que vi, pensei o que poderia acontecer no S. Tirso – Gaia. (Neste caso tiveram azar e o empate do Tirso não dá margem para estes malabarismos).
Gosto de Andebol, gosto de ver o empenho que o jogador de andebol coloca em cada lance, gosto de ver o espírito das equipas de andebol, gosto de saber que um atleta de andebol não simula lesões, gosto de acreditar que o Andebol é um Desporto de Verdade.
Os Responsáveis por isto assumiram o risco de enviar as suas Instituições para a Lama com a possível descida de divisão.
Quem tem esta forma de agir, sejam lá quem forem (alguém tem de ser), não são dignos, não Gostam de Andebol, não defendem os interesses das Instituições. Defendem apenas Interesses Pessoais.
Abraço a todos que gostam de Andebol, com Verdade.
P.S. A todos os Bloguistas, que acreditam como eu que algo se passou de indigno, peço para terem cuidado com as acusações generalizadas pois há gente com a coluna vertebral bem direita, em ambas as instituições, que não merecem ser associadas a esta canalhice.
P.S.1 - Depois do que vi espero que o S. Mamede passe à fase seguinte.

Anónimo disse...

O Banhadas afirma que o Arsenal já Passou à próxima fase.
Por favor Tirem-me esta Duvida:
Se o S.Mamede empatar, (Arsenal e Tirso) Perdem e o Gaia Ganha ficam as 4 equipas com 66 pontos. Quem não Passa? Será que já passou alguém? Obrigado.

Anónimo disse...

Banhadas, essas contas estão mal feitas. O problema foi não terem contado que o São Bernardo empatasse estes jogos, o que colocou aqui uma possibilidade muito curiosa.

Se o São Bernardo voltar a empatar, neste caso com a Sâo Mamede, se o Gaia vencer em Santo Tirso e se o Arsenal perder, ficam todas as equipas com 66 pontos. E nesse desempate a 4 é o Gaia e a São Mamede que passam!

Anónimo disse...

Se todos ficarem com 66 Pontos o Arsenal não passa à fase seguinte.
Seria um Destino irónico como é irónico faltar apenas um jogo e ainda não ter garantido a fase final.

Anónimo disse...

Viva o Costa do Camões, com saudades infinitas da formação benfiquista, pelo seu sentido de pedagogo.

Anónimo disse...

O treinador do Ginásio de Santo não está com problemas de não ir á fase final e sabem porquê !
Porque já tem clube para a próxima época ,isso mesmo e pertinho de casa e mais digo quem retorna a casa é muito bem vindo.

Anónimo disse...

Apurados para a fase final Arsenal da Devesa ,Academica de Sao Mamede e Futebol Clube de Gaia .
Uma vergonha o que se passou em Gaia ,tão nitida a forma como o Arsenal facilitou,piada tinha não ser apurado,quanto ao Tirso mais do mesmo, bom plantel mas fraquissima gestão do mesmo, a lesão de Filipe Caniço não justifica tudo.

Anónimo disse...

O anónimo que foi a Gaia ver o jogo é tão entendido...mas tão entendido na matéria que nem percebeu que, no Gaia, o único resultado que nos interessava, ao contrário do que insinuou, era a não vitória do Santo Tirso, pois assim temos a possibilidade de lutar pelo acesso sem que haja necessidade de terceiros (São Bernardo) influenciarem a classificação!
Assim, temos a fase final à distância de uma vitória, algo que não aconteceria se o Santo Tirso tivesse ganho!!!!
É demasiada ignorância aquela que o senhor demonstrou, já para não falar na teoria da conspiração do "favor" do Arsenal que, também ele, corre riscos de nem se apurar à custa dessa derrota!
Ou seja...o senhor iluminado acha que o Arsenal se deixou derrotar colocando em causa o seu próprio apuramento!!!!
Enfim...idiotices de quem tem tempo a mais para teclar e neurónio a menos para pensar!

Anónimo disse...

Para o anónimo de 26 de Abril 10:53

Bom dia,

Antes de mais, fico feliz que se tenha deslocado ao pavilhão do FC Gaia. Espero que tenha gostado da excelente moldura humana que estava no pavilhão a vibrar pela equipa ( excepto alguns, tipo o senhor ). Espero que tenha gostado e sempre que deseje, já que sabe onde é o pavilhão, é bem vindo, aproveite e coma uma bifana.
Relativamente ao seu comentário, há uma grande diferença entre gostar de andebol, da entrega das equipas, do espírito competitivo, etc, e PERCEBER de andebol, e aí meu caro, você perde em toda a linha.
Ora vejamos, como adepto de outra equipa ( S.Mamede talvez ), na 1ª parte estava tudo muito bem, pois o Arsenal estava na frente e tal, tudo muito tranquilo, tudo a seu favor, daí não haver suspeições. Como após o intervalo, começou a ver os seus desejos de uma derrota gaiense irem por água abaixo, as coisas já estão manipuladas ( típico discurso de mau perdedor e de aziado ). Pois bem caro anónimo, se viu o mesmo jogo que eu, pôde certamente constatar que ambas as equipas ( quer o Arsenal, quer o FC Gaia, souberam aproveitar e bem as superioridades numéricas de que dispuseram, pois o Gaia ganha vantagem de 6 golos ( 24-18 ), com superioridades numéricas e uma defesa bastante aguerrida, e o Arsenal consegue reduzir para 28-27, nas mesmas circunstâncias. Se não conseguiu ver isso, aconselho - o a ver mais andebol e a começar a tentar perceber efcetivamente do que fala. Não me diga que nunca viu no andebol uma equipa vir do balneário na 2ª parte e conseguir dar a volta ao jogo? Se não viu, aconselho - o novamente a ver mais jogos, ou mesmo vídeos no Youtube, onde se vê equipas a ganhar por 3 a 1 min do fim e a consentirem o empate ( tudo feito certamente )
Outra coisa que contribuiu e muito foi a eficácia, ou falta dela, dos Guarda redes das equipas, pois, se os Guarda Redes do Arsenal fizeram 3 defesas na 2ª parte, foi muito, enquanto o GR do Gaia fez aí umas 6 ( quem PERCEBE de andebol, sabe que pode fazer uma grande diferença )


Quanto Às suas suspeições, se as quer fundamentar, ganhe coragem e identifique - se. Assim pode ser que tenha alguma credibilidade. Como você diz, retrate - se.
Aquilo que você fez, não foi mias do que tirar mérito a uma equipa que venceu, neste caso o Gaia, e acusar de fraudulenta uma equipa que está a fazer um excelente campeonato e que certamente quis vencer para não correr o risco de terminar com os mesmos pontos de todos. É muito infeliz da sua parte tirar mérito a quem o teu, pois o Gaia fez um excelente jogo.

Quanto a benefícios de outras equipas, da Sanjoanense neste caso, relembro que o resultado em Gaia foi um empate, caso assim não fosse, a S.Mamede estaria em 4º lugar neste momento. FOi um favor enorme que o treinador Nuno Batista fez ao Gaia, vir aqui roubar um ponto.

Pense um bocadinho, se tiver essa capacidade, antes de vir aqui comentar. O Gaia ter ganho em Fermentões também foi favor? O gaia ter ganho à S.Mamede na 1ª jornada também foi favor? A S.Mamede ter perdido em Fermentões, também foi um favor para tornar esta última jornada mais interessante?O facto do Gaia nesta segunda volta só ter perdido com a S.Mamede e o Marítimo também é favor das outras equipas todas?

Antes de acusar, primeiro identifique - se, segundo, se realmente é assim como diz, arranje provas e exponha a quem de direito.

Quanto à jornada que aí vem, se o Gaia ganhAr em Santo Tirso, apura - se. Aconteça o que acontecer, ninguém, mas ninguém mesmo pode tirar o mérito ao excelente campeonato que esta equipa está a fazer. Se forem à Fase Final, é um prémio justíssimo que eles merecem e muito, se não forem, fica sempre aquele amargo na boca, no entanto, considerando que os objetivos nem sequer passavam por lá chegar, estarão na mesma de parabéns.

PS: Quanto à S.Mamede ir à Fase Final, só depende deles, pois se ganharem estão lá de certeza ( só para o caso de não saber fazer contas )

Cumprimentos

Anónimo disse...

De rir é o facto de andarem a dizer que o GAIA anda a combinar resultados ou algo do género mas uma coisa não se podem esquecer o GAIA já não perde desde a 16ªjornada fazendo um total de 9 jogos sem perder.

Será que todos estes resultados foram combinados? ou algo do género?
Será que a vitória do GAIA na primeira jornada em casa do S.MAMEDE também foi combinado?

Por amor de deus não tirem o mérito aos jogadores do GAIA pelo fantástico campeonato que estão a fazer este ano.

Anónimo disse...

Gostaria que me explicassem qual o fundamento para dizerem que o Banhadas está errado ao dizer que o arsenal já passou.. Em caso de igualdade de pontos o arsenal tem:

1. Vantagem sobre 2 das 3 equipas que estao com os mesmo pontos que ele ( st. tirso e gaia )

2. Tem o melhor ataque

3. Tem a 2ª melhor defesa

4. Tem a melhor diferença de golos

Não quero com isto dizer com certeza absoluta que o arsenal já passou pois nao estou por dentro do regulamento mas gostaria que me explicassem se possivel.

Anónimo disse...

Luis santos confirmado no dragão! anónimo 26 de abril de 2016 às 23:26

Anónimo disse...

Existe ouro lá para os lados do Gaia

Anónimo disse...

O ouro nao é necessário. É melhor a prata da casa!

Anónimo disse...

O meu forte aplauso para o Boa-Hora, um exemplo que deveria ser olhado por muito dirigente!
Atentem como o Andebol se tornou o principal e, mais importante desporto dos praticados no clube!
Vejam como tudo leva a crer vão subir e, já há acordos com jogadores que, algumas equipas de primeira nem sonham... conhecendo um jogador fiquei espantado, confesso!
No entanto tudo está devidamente estruturado e, os apoios são muitos entre os quais há uma empresa de renome! Resta notar que, vai havendo um público fiel de andebol e onde aparecem jogadores doutros clubes! Assim fosse sempre e em todo o lado!
À atenção da nossa federação!

Anónimo disse...

Arsenal ou ABC\Associação de andebol de Braga?
Já não há parvos!!!

Anónimo disse...

Depois de tantas análises ao meu comentário relativamente ao jogo Gaia-Arsenal e porque todas elas se apresentam isentas e sem o cariz da Clubite Aguda, merecem algum esclarecimento.
Relativamente ao identificar-me, reconheço que é um problema não me identificar mas não quis estragar a Norma deste Blog onde todos vivem numa irmandade com a adopção do nome comum, "Anónimo".
Digo aos Meus "irmãos Anónimos" de Blog que não fica bem pedir a um confrade que quebre esta norma.
A referencia aos meus neurónios ou à falta deles pode justificar a minha falta de entendimento ao que se passou na 2ª parte. Peço aqui a mentes mais sábias, isentas e com neurónios que me expliquem como é que uma equipa que não tem o apuramento assegurado resolve colocar os Guarda-redes suplentes, se a memória não me engana fizeram apenas duas defesas, e não voltou a colocar o GR titular.
O Neurónio que ainda tenho diz-me que uma lesão pode explicar tudo. (será que o GR titular estava lesionado? Se sim Ok).
O mesmo neurónio diz que também pode ser uma mania do treinador em rodar os atletas/GR.
Os poucos jogos que vi do Arsenal não fez essa rotatividade. Terá sido a excepção à regra? Não sei.
Também pode ter acontecido que nos jogos que vi do Arsenal os GRedes suplentes estivessem lesionados e não pudessem entrar.
Se alguém que viu o Arsenal mais vezes me disser que a rotatividade dos GR (meia parte cada um) é a norma da equipa eu dou o braço a torcer.
Como ainda não me torceram o braço posso divagar:
- O GRedes no Andebol é "meia equipa". (ok, para toda a gente?)
Como ainda não torci o neurónio posso fazer uma pergunta lógica:
- Como é possível fazer esta gestão dos Gredes, sem o apuramento garantido e mesmo que estivesse garantido seria no mínimo, duvidoso. (estaria o primeiro lugar em causa)
A resposta lógica para tudo isto será facilmente dada com certeza... eu é que não a estou a ver.
A pessoa certa a responder a esta pergunta poderá ser alguém com o seguinte perfil: Anos de pratica do Andebol; ex Guarda-Redes;experiência de treinador; e para que não ponham em causa as suas conclusões deveria ser alguém que tenha uma ligação umbilical ao Gaia tipo alguém com formação e carreira no Gaia.(com o Gaia no Coração).
Como é muito difícil encontrar alguém que preencha este exigente perfil podemos optar por perguntar directamente ao treinador do Arsenal as razões das suas "interessantes" e "inovadoras" opções.

Por fim, relativamente às criticas quanto à minha vontade de ver o S. Mamede na fase final, reconheço mérito nas observações pois perante o que se passou é muito fácil reconhecer que falhei ao não mencionar a legitima passagem do S.Bernardo à fase final.
Um Abraço a todos os Confrades "Anónimos".

Anónimo disse...

Boa tarde caro anónimo de 30 de abril às 3h40

Antes de mais, agradeço - lhe a sua resposta.

Não me identifiquei, pois ao contrário do senhor, não fiz acusações graves de ninguém, coisa que o senhor fez, dos dirigentes, treinador e atletas do Arsenal da Devesa. E quem faz acusações graves como a sua deveria identificar - se, para além de que convém ter provas.

Depois, ninguém falou dos seus neurónios ( percebo que à hora que responde lhe seja difícil entender isso ), falei apenas que o senhor não PERCEBIA de andebol. São coisas diferentes.

Apesar de, relativamente aos requisitos que disse que eram necessários para responder, apenas tenho o requisito de muitos anos de andebol, vou tentar elucidá - lo:

O Gredes PODE ser meia equipa, não é necessariamente meia equipa.

Os Gredes suplentes jogaram talvez para o treinador mostrar que conta com eles para uma possível fase final.

Nada lhe garante que jogando o Gredes titular o resultado seria diferente.

Tenho a certeza também que não foram os Gredes suplentes que fizeram falhas técnicas e falharam remates no ataque.

Tenho também a certeza que não foram os Gredes que marcaram os golos do Gaia.

Portanto, reconheça mérito a quem o tem. Deixe de ser aziado ( há rennie e kompensam se precisar ).

Se o Gaia passar à Fase Final, ótimo, se não passar, ninguém morre, pois o objetivo está feito.

Como tal, talvez pela hora a que escreve, deveria pensar um bocadinha antes de fazer acusações falsas. A inveja é um sentimento muito feio e nota - se alguma azia e inveja relativamente ao Gaia estar a trabalhar muito bem com um plantel que é 90% prata da casa.

Quanto ao S.Bernardo que já está afastado há algumas jornadas da luta, está desculpado pela hora a que escreve.

Para mais alguma dúvida, desloque - se ao pavilhão Flávio Sá Leite e questione diretamente ao treinador do Arsenal as suas dúvidas, pode ser que assim fiquem dissipadas.

Volto a convidá - lo para se deslocar a Gaia para comer uma bifana, são bem boas.

Ass : Anónimo 27 de Abril às 10:12